Amor e Sexo

Diário de Maria: “Tenho dificuldade em atingir o orgasmo”

25 Março, 2021

O Diário de Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da Dra. Débora Lourenço Krueck.

“Sempre tive muita dificuldade em atingir o orgasmo. Mas, ultimamente, tenho reparado que nas posições sexuais em que estou por cima é mais fácil atingir o clímax. Isso é normal? O problema é que o meu marido gosta muito de ser o elemento dominante na cama.”

Cara leitora, é normal, porque está no comando da situação. É difícil atingir o clímax se não relaxar e permanecer em certas posições que não favorecem as suas necessidades.

A psicóloga recomenda:

O tema clímax é bastante complexo e varia de mulher para mulher, tanto em termos de intensidade como de frequência. Existem, porém, alguns fatores que podem influenciar o orgasmo, tais como as expectativas que tem sobre o clímax, lidar mal com o corpo e a imagem, não estar à vontade com o seu parceiro, não conhecer o próprio corpo e ter dificuldade em comunicar, entre outros fatores. O passo fundamental na sua situação é falar com o seu companheiro e explicar o que sente.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top