Amor e Sexo

Diário de Maria: «Tenho um pénis que magoa»

16 Novembro, 2019

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da dra. Ana Bárbara Silva.

«Todas as namoradas que tive se queixaram que tenho um pénis que magoa. Será que existem formas de diminuí-lo um bocado?» Alberto S. – Estados Unidos

Creio que podemos pensar em algumas soluções antes de considerar fazer uma cirurgia. O canal vaginal consegue expandir- se e, quando a mulher está excitada, a vagina prepara-se para a relação sexual, ficando menos contraída e mais lubrificada.

A psicóloga aconselha:

Tente ir com calma na hora H, foque-se nos preliminares e tenha a certeza de que a sua parceira está relaxada, excitada e lubrificada antes de iniciar a penetração. Quando iniciar a penetração, tente também ir mais devagar. Durante a relação sexual, pergunte à sua parceira como ela se sente e se está a gostar. Comunicação é a palavra de ordem! Por fim, devem utilizar sempre um lubrificante à base de água, porque reduz a fricção e, por isso, ajuda a amenizar a dor e a tornar a relação mais prazerosa.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top