Amor e Sexo

Diário de Maria: «Só faz amor na posição de missionário»

12 Outubro, 2019

O consultório da Revista Maria relata casos reais e responde a perguntas dos nossos leitores, com a ajuda da dra. Ana Bárbara Silva.

«Estou casada há dois anos e sinto-me frustrada. O meu marido só faz amor na posição de missionário e sem preliminares. Não sei como falar com ele sobre este assunto. O certo é que me sinto infeliz sexualmente.» Anónimo 

A leitora tem todo o direito e merece ter prazer e satisfação sexual. Para além disto, é de ressaltar que é responsável pelo seu prazer, sendo que isto passa por conhecer o seu corpo (saber as suas preferências) e por conseguir transmitir o que quer e sente ao seu parceiro.

A psicóloga aconselha:

Sei que não é fácil, mas só comunicando ao seu marido que gostava de experimentar situações diferentes poderá realmente incitar a mudança. Qual é a pior coisa que poderá acontecer se for assertiva e disser o
que quer? Na relação, é importante haver abertura para abordarem estes temas, de modo a melhorarem a vossa vida sexual. Não tem de colocar as culpas no seu marido ou criticar, poderá simplesmente sugerir outras práticas sexuais. Boa sorte!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top