Amor e Sexo

Faça sexo ecoamigo: Alie o prazer ao bem-estar ambiental

9 Setembro, 2020

Pequenos gestos e escolhas podem traduzir-se num espírito “verde” entre lençóis. Alie o prazer ao bem-estar ambiental.

É adepta da reciclagem? Costuma colocar em prática, no dia a dia, medidas para proteger o Planeta? Então, não vai ser difícil para si adotar novos hábitos na hora de fazer amor.

Não se trata de uma nova moda, é apenas o conceito ecológico a alargar os seus horizontes, ou seja, a encontrar outras formas de minimizar os impactos. Por exemplo, a Greenpeace apelou, há já algum tempo, ao sexo amigo do ambiente, ao publicar no seu site algumas ideias e sugestões. Recentemente, foi lançado nos Estados Unidos um livro intitulado Eco-Sex, de Stefanie Iris Weiss, que fornece algumas
dicas para praticar sexo ecológico.

Para além disso, sabia que no Japão é habitual organizarem festas eróticas “verdes”? Vejamos, então, o que pode fazer em sua casa, pelo meio ambiente, quando se entregar ao prazer.

ALIMENTOS biológicos

Quem tem um espírito ecológico, por vezes, segue uma alimentação vegetariana, mas apostar em alimentos biológicos também constitui uma boa alternativa para salvaguardar o Planeta.

Brinquedos sexuais

Os amantes de espírito ecológico encontram no mercado uma gama de alargada de acessórios para
desfrutar ao máximo do ato sexual: Preservativos de látex natural, lubrificantes naturais e vibradores em látex, madeira, couro ou cortiça e chicotes de borracha.

BANHO a dois

Transforme este gesto de higiene diária num momento descontraído e sensual. Tomar banho juntos permite poupar alguns litros de água. Não se esqueçam de fechar a torneira enquanto aplicam o champô e o sabonete. As mãos têm liberdade para explorar o corpo um do outro.

Luzes apagadas

Sabia que entre dez a 15 por cento do consumo de eletricidade na casa se deve à iluminação? O ideal será tirar partido da luz solar. Para quem tem “medo do escuro” existe uma alternativa: Velas ecológicas. Sem parafina, são concebidas a partir de extratos vegetais. O ambiente ficará mais acolhedor.

 LINGERIE orgânica

Declare guerra aos materiais sintéticos quando eleger peças íntimas para evidenciar os seus atributos físicos. São cada vez mais as marcas que recorrem a tecidos – linho, algodão – e outros materiais orgânicos, para confecionar modelos que mantêm os seus traços elegantes e sedutores. Assim sendo, na próxima ida às compras, esteja atenta às etiquetas dos produtos em exposição e faça a escolha acertada.

Leia ainda: Esta é a nova forma de fazer sexo oral. Quem experimentou diz que não há nada igual

Texto: Revista Maria; Fotos: iStock

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0