Amor e Sexo

Fica o aviso! Estas são as práticas sexuais mais perigosas

7 Junho, 2021

Algumas práticas sexuais ousadas podem espoletar o orgasmo, mas também provocar lesões ou ferimentos. A maioria das pessoas desconhece os riscos.

A expressão sexo seguro nunca foi tão relevante. Há cada vez mais pessoas a darem entrada nos hospitais depois de práticas sexuais perigosas. Muitas nem estão conscientes dos perigos que correm e colocam a sua saúde e a do seu parceiro em risco sempre que cedem ao prazer.

Atenção a estas práticas sexuais

FOOD PORN

A flora vaginal é muito delicada. Brincar com chocolate, leite ou qualquer outro alimento
durante os preliminares potencia os riscos de infeção. Nesse sentido, mais vale brincar com produtos à venda nas sex-shops, que possuem sabores e essências que simulam alimentos
e que foram especialmente desenvolvidos para este fim.

SADOMASOQUISMO

Pode ser fonte de prazer e não constitui um perigo em si quando todas as regras são respeitadas. Contudo, sendo uma prática que sugere dominação e alguma dose de dor, é
necessário algum cuidado. O bondage, que usa cordas para amarrar o amante, é também arriscado, já que quando mal feito pode cortar a circulação sanguínea ou até sufocar.

SEXO NA ÁGUA

É uma fantasia comum, mas não só não é das mais confortáveis como esconde muitos perigos. O mais óbvio é o risco de escorregar na banheira ou na cabine do duche. Mas poucas pessoas sabem que a água é um péssimo lubrificante, o que torna a penetração mais dolorosa, podendo criar pequenas lesões no canal vaginal. Depois, a penetração bombeia água para o interior da vagina, podendo passar pelo colo do útero e chegar às trompas, provocando inflamação e dor após a relação. Além dessas questões, há que considerar a possibilidade de infecções devido ao cloro ou às bactérias presentes na água.

USAR OS DENTES

Rasgar o invólucro do preservativo com os dentes é um gesto aparentemente inofensivo, mas não o é na realidade. Ao rasgar a embalagem desta forma, pode danificar o preservativo, com todos os riscos que isso implica.

LUBRIFICANTES ALTERNATIVOS

Na falta de um produto industrializado, para melhorar a lubrificação durante o sexo, não é raro
que as pessoas usem o que têm à mão, desde cremes hidratantes para o corpo a vaselina. Estas substâncias são potencialmente perigosas, pois são de uso externo e não devem entrar em contacto com a vagina.

KAMASUTRA EXTREMO

Ao tentarem ser criativos na hora do sexo, é importante ter cautela para não transformar o prazer em tragédia. O Kamasutra está cheio de posições sexuais arrojadas, mas algumas são mais perigosas do que outras, pois implicam ângulos estranhos e uma certa força de braços
e pernas. As quedas e torções podem deixar sequelas definitivas.

1. A PONTE

O homem fica inclinado, apoiado apenas nas mãos e nos pés, com a barriga virada para cima, como a posição da ponte da ginástica olímpica. A mulher posicionase em pé, apoiada na ponta dos pés, e controla todo o movimento da penetração.

2. CARRINHO DE MÃO

O homem fica em pé, curvado na direção da mulher, e segura as pernas dela, enquanto ela fica apoiada no chão com as mãos.

3. PERNA INCLINADA

O homem deita-se de costas para baixo e dobra os joelhos em direção ao corpo. O pénis ficará numa posição de aproximadamente 90 graus em relação ao corpo do homem e a mulher em
pé, de frente para o parceiro, terá de se agachar para consumar a penetração.

Leia mais
O ‘humming’ eleva o sexo oral a um patamar superior. Quem experimentou diz que não há nada igual

Foto: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0