Amor e Sexo

Ginástica íntima para melhorar o prazer entre lençóis – Veja como

6 Maio, 2023

prazer e sexo

Especialista explica como o fortalecimento dos músculos vaginais pode melhorar a atividade sexual, prazer e dá dicas para praticar exercício a dois.

Prazer sem limites. Quando se fala em ginástica íntima ou em pompoarismo há uma coisa que deve ter em conta: todos os músculos contam. O objetivo é praticar exercícios específicos para os órgãos genitais, que podem ajudar a combater alguns problemas sexuais e até a melhorar o desempenho na intimidade. Movimentos “importados” do Oriente, que ganham fiéis seguidores ao serem recomendados por especialistas.

Segundo Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop, as vantagens da ginástica íntima são reais. “Ao longo da idade, e à semelhança dos restantes músculos do nosso corpo, também os órgãos sexuais vão enfraquecendo e ficando mais flácidos, exigindo uma atenção da nossa parte, para evitar, atrasar ou até reverter determinados problemas”, refere, acrescentando que “os exercícios da ginástica íntima visam fortalecer os músculos do assoalho pélvico, principalmente o músculo pubococcígeo (que vai desde o osso púbico até ao cóccix) e baseiam-se em movimentos de contração e de relaxamento. No homem este músculo serve para fortalecer a ereção e na mulher para ter mais domínio e controlo do canal vaginal”.

Está provado que aumentam a lubrificação vaginal e possibilitam explorar novas abordagens da vida sexual, pois há uma maior consciência do próprio corpo. Para Irina Marques existe um antes e um depois da ginástica íntima, que tem resultados rápidos. As mulheres fazem-no “não tanto numa perspetiva de prevenção, mas como solução para a incontinência urinária, o pós-gravidez, o vaginismo ou a dor durante o sexo”.

Trabalhar os músculos do amor para mais prazer

Como qualquer atividade física, trabalhar os ‘músculos do amor’ implica “continuidade, esforço e disciplina”. Já as séries de exercícios variam consoante as necessidades e os objetivos pretendidos.

Facilita a penetração

Promove uma maior lubrificação da mulher, facilitando a penetração e tornando-a mais prazerosa.

Traz mais prazer

A estimulação da região genital garante mais sensibilidade e prazer ao casal.

Aumenta a libido

Os exercícios estimulam a produção de hormonas – estrogénio, nas mulheres; e testosterona, no caso dos homens –, o que provoca um aumento da libido.

Torna os orgasmos mais intensos

O fortalecimento da musculatura pélvica e a estimulação provocada pelos exercícios trazem orgasmos mais intensos para ambos e mais frequentes para elas.

Prolonga o ato sexual

O maior controlo e fortalecimento da vagina permite à mulher retardar a ejaculação do parceiro. No caso dos homens com ejaculação precoce dá mais tempo de ereção, prolongando o ato sexual e o prazer.

Melhora o relacionamento afetivo e sexual

Desperta o interesse sexual, combate a monotonia e torna o sexo mais criativo. Tem havido “aumento na procura e venda de bolas ou kits de bolas para ginástica íntima”.

Aperta e solta – um exercício para os dois

Aperta e solta é um exercício simples, que joga com os movimentos que realizamos quando vamos urinar (mas não faça quando está com vontade). Para ter resultados, o ideal é que os exercícios sejam diários. Motivados? O que fazer:
Contraia a região pélvica e inspire.
Conte até 5.
Solte ao expirar o ar.
Repita o exercício ao longo do dia, aumentando gradualmente o número de vezes.

Texto: Carla S. Rodrigues

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0