Amor e Sexo

Ginástica íntima para melhorar o sexo: Saiba os movimentos milenares “importados” do oriente

27 Abril, 2023

Sexo

Ginástica íntima que ajuda a melhorar o sexo. Saiba aqui quais são os movimentos milenares “importados” do oriente que melhoram o prazer.

Ginástica íntima para melhorar o sexo. Quando se fala em ginástica íntima ou pompoarismo, saiba que todos os músculos contam.  O objetivo é praticar exercícios específicos para os órgãos genitais, que podem ajudar a combater alguns problemas sexuais e até a melhorar o desempenho na intimidade.

Movimentos milenares “importados” do oriente e que ganham fiéis seguidores ao serem recomendados por ginecologistas e terapeutas sexuais. Segundo Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop, as vantagens da ginástica íntima são reais.

“Ao longo da idade, e à semelhança dos restantes músculos do nosso corpo, também os órgãos sexuais vão enfraquecendo e ficando mais flácidos, exigindo uma atenção da nossa parte, para evitar atrasar ou até reverter determinados problemas”, refere, acrescentando:

“Os exercícios da ginástica íntima visam fortalecer os músculos do assoalho pélvico, principalmente o músculo pubococcígeo (que vai desde o osso púbico até ao cóccix) e baseiam-se em movimentos de contração e de relaxamento. Nos homens, este músculo serve para fortalecer a ereção e na mulher para ter mais domínio e controlo do canal vaginal”. Saiba muito mais sobre esta ginástica na Maria desta semana.

Tudo sobre como melhorar o sexo na Maria em banca

Leia ainda: Namoro na adolescência: Como os pais devem lidar com o assunto

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0