Amor e Sexo

Hipnoterapia devolve a paixão ao casal

29 Maio, 2024

Sexo amor

Quando o tempo para o afeto e intimidade é cada vez mais escasso, a hipnoterapia pode ajudar os parceiros a melhorar e ultrapassar obstáculos.

É comum que qualquer relacionamento passe por momentos de divergências. Para mantê-lo é preciso usar a sabedoria para lidar com os problemas e desafios que surgem no decorrer da relação. Porém, nem sempre os parceiros conseguem fazer isso sem recorrer a ajuda.

É neste contexto que entra a importância da hipnoterapia, um método terapêutico para ajudar o casal a obter resultados que não conseguem alcançar sozinhos.

“A hipnoterapia é um método que é feito com base na hipnose clínica, que se caracteriza por um estado de profundo relaxamento, e permite ao terapeuta promover uma mudança comportamental, uma melhora na(s) pessoa(s) intervencionada(s)”, começa por explicar Nuno Amaro, hipnoterapeuta.

Assim, dos inúmeros e cariados benefícios da utilização da hipnoterapia, insere-se a terapia de casal, pois prevê-se que os problemas que levam os parceiros a fazer este tipo de caminho estejam relacionados a eventos que ocorreram entre eles ou com terceiros.

“Um caso prático: O meu marido não confia em mim, pois não posso ir sair com os meus amigos. É preciso entender o que leva a essa quebra de confiança por parte da pessoa envolvida, reforçar e promover um ambiente saudável entre o casal”, exemplifica o especialista.

Crise ou conflito?

Mas consegue o terapeuta identificar quando o casal se encontra perante uma situação de crise ou em conflito? A resposta é afirmativa.

“Por norma, uma situação de crise pressupõe qualquer evento mais recente que não está a conseguir ultrapassar, e pode ser momentânea ou mais longa, entre os parceiros. Pode ser o caso de uma mulher que presenciou ou teve acesso a uma troca de mensagens entre o parceiro e outra pessoa, e isso promove uma situação de crise, pois a rotura é iminente e a desconfiança é latente”, explica.

“Já o conflito pressupõe que houve uma inadaptação a alguma mudança. A minha mulher não quer que eu saia com os meus amigos, mas eu não sou capaz de contrariar isso. Então vou gerar uma situação de conflito, pois estou descontente, mas não consigo dizer-lhe o motivo desse meu descontentamento”, volta a exemplificar.

Vida sexual saudável

Também o lado mais íntimo da relação entre o casal, quando afetado, leva a que esta terapia seja revista como uma solução eficaz. “Quando a vida sexual começa a ter uma importância cada vez menos, isso é grave, não só do ponto de vista da relação interpessoal entre os dois, mas também da relação da pessoa com ela própria, que sente necessidade de expor essa energia sexual. Não tendo capacidade de o fazer, começa a canalizar para outras coisas: alguma raiva, inquietitude, insatisfação, pois não entende que está a acumular uma pressão, por não lidar da melhor maneira com essa energia sexual”, salienta.

Por isso, Nuno Amaro defende que uma vida sexual saudável entre o casal “é algo que se promove desde o primeiro momento e é óbvio que há melhorias à medida que o processo vai avançando”.

Também é possível fazer recuperação da libido através do processo de hipnose. “Tenho o caso de uma mulher que após o processo terapêutico voltou a ter menstruação, que tinha sido interrompida por causa de uma situação de stress e nervos. A menstruação bloqueou e uma vez libertos estes problemas voltou a ter uma vida normal”, refere.

Sucesso e eficácia

Estabelecido em Portimão, as consultas do especialista Nuno Amaro podem ser feitas presencialmente e também online. “Uma questão que é frequentemente levantada é sobre a eficácia das sessões online. E posso dizer que efetuo sessões tanto para a diáspora portuguesa como para cidadãos estrangeiros, via online, e que os resultados são alcançados com o mesmo grau de sucesso e eficácia”, reforça.

Texto: Mário Rui Santos; Fotos; arquivo impala

Leia ainda:

Sexo. Aposte no Kama sutra e aqueça a relação com a posição 43

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0