Amor e Sexo

Homens com ou sem barba? Saiba qual é que lhe irá dar mais prazer na hora do sexo!

4 Julho, 2020

Os homens com barba não são só mais atraentes ,como dão mais prazer na hora do sexo. Uma sexóloga explica porquê!

Homens com barba estão na moda. Seja cavanhaque, rala, cheia ou tradicional, para o que vamos falar pouco importa. Qualquer uma serve para dar prazer na hora do sexo.

Quem diz é a sexóloga Vânia Beliz. «Muitas mulheres gostam de sentir o pelo no seu corpo e podem sentir-se mais excitadas. Também podem sentir atração pela figura mais máscula e ter mais prazer. Mas isso dependerá da sua forma e  tamanho», garante a especialista, aconselhando a ter alguns cuidados para que o prazer não se torne sofrimento.

«É preciso mantê-la com um corte que a torne confortável, para não magoar a parceira», completa.

Barba «de três dias» é a melhor

Muitos são os relatos que revelam que a barba melhora o sexo oral porque toca no clitóris. Vânia Beliz não desmente e adianta que, de facto, «pode acontecer».

«Em determinado tamanho deixa de ‘picar’ e pode estimular as zonas mais sensíveis. Se for muito curta pode magoar e torna-se irritativa», avisa.

Por isso mesmo, a especialista vai buscar uma expressão muito conhecida, «As maravilhas que uma
barba de três dias faz…»

«Exatamente porque com três dias, o pelo pode atingir o tamanho que não magoa, tornando-se mais suave e convidativa», partilha.

«Tem uma conotação muito masculina»

«O aparecimento da barba surge nos homens durante a puberdade e é uma das alterações físicas que sofrem para passarem para adolescência e depois para a fase adulta. Tem, por isso, uma conotação muito masculina e isso pode despertar as pessoas que se sentem mais atraídas por estas características mais masculinas», explica Vânia Beliz.

A especialista não tem dúvidas, a barba pode ajudar na hora do sexo «se for uma característica que excite o parceiro ou parceira, se estes percecionarem como algo sexy e atrativo». Caso contrário, o melhor é mesmo pensar num objetivo para lhe tirar os pelos a mais.

Barbudos fazem mais sexo

Além da barba estar na moda, há mais um motivo para que o seu companheiro use. É que os homens com barba fazem mais sexo do que os que não têm.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo site americano Match.com, os homens barbudos têm uma vida sexual mais ativa quando comparada àqueles que não têm.

Os dados mostram que 80 por cento dos homens com barba fazem sexo com mais frequência do que os de cara limpa.

«Tem tudo a ver com a testosterona. Esta está encarregue do crescimento dos pelos faciais do homem. A hormona também está relacionada com a habilidade do sexo masculino para ser lógico, inventivo, direto,  decisivo e ambicioso”, explica Helen Fisher, antropóloga biológica e autora do estudo, sobre o sucesso da barba com as mulheres.

Veja também: Estas são as 4 coisas que as mulheres mais detestam durante o sexo!
Texto: Ana Lúcia Sousa | Fotos: Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 1

 
Top