Amor e Sexo

Jogos para adultos: Invista em brincadeiras como a cabra-cega para para uma relação saudável

11 Abril, 2021

Orgasmo

Com a idade, os adultos deixam de brincar. Prendem-se à ideia de que isso é para crianças e esquecem que jogos para adultos tornam a relação mais saudável.

Jogos para adultos pode ajudar a uma relação mais saudável. Leia este testemunho: “A nossa relação estava estagnada. As manhãs eram ao computador, os serões a ver televisão e depois cada um de nós acabava por adormecer sem existir a mínima ação. Havia sempre cansaço, ou melhor, aborrecimento. Isso acabava por tornar a nossa intimidade um mar de gelo.

Não havia estímulo, não havia vontade, nada. De repente, o Vasco chegou a casa a contar a história de um amigo que se tinha separado e arranjado, entretanto, uma nova namorada. Andava todo feliz da vida e noite sim, noite não, fazia jogos com a namorada que os levavam a aquecer o ambiente, que acabava sempre na cama, no chão da sala, dentro da banheira… O Vasco gozou um bocado com aquilo, mas eu fui mais à frente e vi naquela história uma terapia para os nossos problemas.

Desafiei-o a tentarmos. Ele alinhou e só isso ter acontecido para mim já foi uma esperança em recuperar a nossa parte fogosa enquanto casal. Nesse dia, ao invés de irmos ver séries na Netflix, jogámos ao jogo dos gestos. Quem não percebesse o que o outro estava a imitar, tirava uma peça de roupa. E, num instante, acabámos nus. Percebemos ambos que somos péssimos na mímica, mas validámos que afinal só nos faltava uma pequena brincadeira que nos levasse a querer recuperar a nossa intimidade. Foi uma noite divertida, que já repetimos inúmeras vezes. Afinal de contas, eu e o Vasco encaixámos na perfeição.”

Este é o testemunho de Raquel, de 29 anos, casada há cinco. O marido e ela passavam por uma péssima fase na relação e o sexo era escasso, praticamente inexistente. Quando eles introduziram jogos sexuais na relação funcionou perfeitamente. Brincar e jogar são duas atividades fundamentais para estimular a criatividade das crianças. O que ninguém se lembra é que com os mais velhos isso também funciona, sobretudo no que diz respeito à intimidade.

Segundo Fernando Mesquita, psicólogo e sexólogo, os casais que são “excessivamente adultos” não se permitem a experimentar, a descobrir e a explorar novas formas de prazer. E, desta forma, a sua relação acaba por cair na monotonia. Aqui ficam ideias de jogos que pode e deve fazer com o seu parceiro. Verá que não se vai arrepender e que a temperatura vai subir.

Jogos para adultos

Jogo do intervalo
Durante os intervalos dos programas de TV, provoquem-se. Quando terminar o intervalo, parem e retomem no próximo. Estes picos de excitação vão deixar-vos no limite.

Strip póquer
Façam uma partida de póquer, mas troquem o dinheiro por roupa. Quem perder tira uma peça. Quem ficar sem roupa perde e, “como castigo”, deve realizar as vontades do outro.

Jogo das posições
Aleatoriamente, abram o livro Kamasutra, ou qualquer outro livro de posições sexuais. Por mais acrobática que possa parecer, experimentem essa posição. Divirtam-se.

3 partidas, 1 desejo
Joguem um jogo de tabuleiro, cartas, ténis, videojogo, ou outro jogo qualquer. Quem vencer três partidas tem direito à realização de um desejo sexual.

Jogo das fantasias
Cada um escreve cinco fantasias sexuais em papéis diferentes. Coloquem cada um num envelope e, aleatoriamente, peguem num envelope. Falem sobre o conteúdo desse papel.

Caça ao tesouro
Comprem vários brinquedos sexuais. Um fica responsável por esconder os brinquedos em lugares diferentes. Ao longo do dia, essa pessoa dá pistas ao outro sobre onde estão. Cada brinquedo descoberto deve ser usado nesse dia.

Cabra-cega
Um fica de olhos vendados, enquanto o outro promove diferentes estímulos sensoriais. Usem comida e bebida, diferentes formas de toque, música, enfim, tudo para aguçar os sentidos.

Ler a mente
Fiquem frente a frente, sem roupa. Um pensa num ponto do seu corpo, o outro deve beijar-lhe o corpo, até descobrir o ponto certo. Quando acertar, invertem os papéis.

Leia ainda: Fique em forma para o sexo: Trabalhe músculos enquanto geme de prazer

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 1