Amor e Sexo

Não apetece sexo no inverno? Dicas para aquecer a dois em dias frios

13 Dezembro, 2018

As noites até podem estar mais frias, mas isso não significa que a temperatura não suba. Coloque a imaginação a funcionar e toca a ferver...

O inverno é aquela altura do ano perfeita para estar aconchegada, dormir em conchinha… Aproveitar ao máximo para se estar com a cara-metade, no calor da cama. É verdade que muitos dizem que nos dias mais frios as mulheres tendem a afastar-se do sexo.

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Tasmânia, na Austrália, mostrou que o ser humano, durante o inverno, apresenta comportamentos semelhantes aos da hibernação. A origem deste facto estaria nos nossos antepassados: o processo de hibernação fazia com que o metabolismo ficasse mais lento e a prática sexual diminuía para aumentar a carga calórica e, assim, podiam dormir por mais tempo.

Mas saiba, leitora, que apesar desta ser a estação da preguiça, este clima gelado que se faz sentir pode ser a ferramenta ideal para que faça do sexo rei e senhor do dia. Basta que siga as nossas dicas e comece a suar…

Crie ambiente

Espalhe velas aromatizadas para aquecer o espaço, baixe a luz e vai ver que fica com um clima mais aconchegante que nunca. Comece por ver televisão no sofá debaixo de uma boa manta com o seu parceiro e acabem na cama…

Aposte na comida

Prepare algo quente para comer, como sopa, e depois aposte em alimentos afrodisíacos que aumentem a libido, como chocolate, gengibre, mel, ostras, aveia e cereais integrais, entre outros.

E porque não uma bebida?

O vinho pode ajudá-la a aquecer na hora H. A bebida ajuda a melhorar a circulação sanguínea, aumentando a temperatura corporal. Uma ou duas taças não vão fazê-la entrar num estado de embriaguez, mas vão deixá-la bem mais predisposta.

Diga «sim» ao contacto físico

O frio não precisa de ser um inimigo. Se no verão as ventoinhas podem ser amigas daqueles que gostam de dormir agarradinhos, no inverno o ambiente é mesmo propício a dormir em conchinha. Abraços, carícias e beijos vão ajudar a libertar ocitocina e endorfinas, que a levam à sensação de prazer e bem-estar.

Cera quente

Muitas pessoas associam o uso de velas no sexo ao bondage ou ao sadomasoquismo, mas este utensílio a ser usado por um casal está bem longe dessas duas ideias. Para quem não sabe existem à venda nas sex shops velas para serem usadas nas horas mais íntimas. Pode acendê-las e derrubá-las delicadamente sobre o corpo dele e ele no seu. Vai ver que a experiência vai ser arrepiante e algo a repetir. Além disso, já existem marcas de velas que, em contacto com a pele, se transformam em lubrificante. Estas têm um cheiro muito agradável que vai ajudar, por exemplo, a uma boa sessão de massagens.

Produtos amigos

Está na hora de apostar nos produtos à base de óleos essenciais que têm o efeito de aquecer ou arrefecer no corpo. Estes podem ser a grande diferença entre uns preliminares pelos quais quase nem demos conta e uns preliminares inesquecíveis. Para além disso, se enquanto casal usam preservativo, podem também recorrer àqueles com efeitos térmicos ou com sabor a pimenta, por exemplo.

Movimentos sedutores

Se é daquelas que gosta de dançar, coloque uma música bem sedutora e faça uma dança sexy para o seu parceiro. Depois de o provocar, chame-o para se juntar a si, acabando a dança na cama.

Toca a variar

OK, é muito confortável o sexo do dia-a-dia. Já conhecemos os gostos dos nossos companheiros e eles os nossos e a coisa
corre sempre bem. Mas atrevimento a sério é arriscar em fazer as posições mais difíceis do Kama Sutra. Mexer os músculos vai fazer bem ao corpo e isso irá fazê-la suar de prazer. Dê preferência às posições em que o corpo está mais encaixado e onde o mínimo de pele é exposto. Haverá diversão e aumento de temperatura garantido.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0