Amor e Sexo

Perguntas indiscretas sobre sexo: «O preservativo pode ficar retido na vagina?»

1 Agosto, 2020

Sabe aquelas dúvidas que tem sobre o que pode acontecer na “hora H”, mas teme fazê-las? Leia este artigo e fique esclarecida.

O pénis parte-se?

Se é daquelas pessoas que têm dúvidas sobre a resistência sobre esta parte do corpo masculino, saiba que ela pode sofrer uma rutura. Apesar de não ser muito comum, isto acontece quando o pénis em ereção sofre uma pressão muito intensa.

O preservativo pode ficar retido?

Não deve entrar em pânico, mas sim, pode ocorrer. Uma das situações em que o preservativo pode ficar preso no órgão da mulher é, por exemplo, caso o pénis seja tirado da vagina quando já não está ereto. A dica é retirar o preservativo e garantir que ele esteja intacto. Se com o nervosismo não conseguir, o ideal é procurar ajuda médica. Para além disso, se o casal usa apenas preservativo como método contracetivo é aconselhável recorrer a um outro anticoncecional. A melhor forma de evitar que isto suceda é, de facto, retirar o pénis de dentro da vagina quando ele ainda está ereto.

Um órgão grande magoa?

Segundo os especialistas, a vagina consegue ser bastante elástica e por isso tem a capacidade de se adaptar muito bem a diferentes tamanhos de pénis. A fórmula para evitar algum desconforto é pedir ao seu parceiro que a penetre devagar ou, se necessário, recorrer ao uso de lubrificante.

Um homem que gosta de carícias no ânus pode ser gay?
A região anal tem muitas terminações nervosas que podem gerar prazer quando estimuladas, logo, o gostar dessas carícias nada tem que ver com o facto de ser homossexual. É bom esclarecer que a homossexualidade está ligada ao facto de haver uma preferência sexual por pessoas do mesmo sexo e não por gostar de carícias em determinadas regiões.

Leia ainda:

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top