Amor e Sexo

Saiba como ficar em forma no sexo com estas nossas dicas

1 Setembro, 2022

Sexo em forma Sexo em forma

Desenvolver a boa forma sexual faz milagres pela intimidade. Não tem de ser atleta olímpica, apenas ficar a par de algumas informações sobre o sexo.

Alguns tipos de exercício preparam-nos melhor para atingir a mestria sexual. Um dos sinais mais óbvios de que precisamos de melhorar a forma física é geralmente a sensação de falta de ar. O sexo não tem de ser sempre veloz, duro ou atlético. O ritmo deve ser determinado pelo fluxo natural da paixão e não pela falta de capacidade física. Sendo que fazer sexo é por si só um tipo de treino e, claro, é também a melhor forma de preparação para fazer ainda mais sexo. Há uma fórmula simples para melhorar a aptidão sexual: Incluir uma atividade regular que seja igual ou (de preferência) fisicamente mais intensa.

Exercício aeróbico vs anaeróbico

Colocando de forma muito simples, o exercício pode ser dividido em duas categorias: aeróbico e anaeróbico.

 

 

A atividade aeróbica permite que o ritmo de respiração se adapte a treinos mais prolongados. Atividades como natação, jogging ou andar de bicicleta ou patins encaixam neste tipo de treino.

 

 

 

 

A atividade anaeróbica está associada ao treino de alta intensidade. É intensa, funcional e pode até ser divertida, mas é pouco provável que se consiga manter em intervalos superiores a dez minutos de cada vez. Dependendo da pessoa, atividades como o sprint, flexões rápidas, elevações rápidas, entre outras, conseguem atingir este resultado.

 

 

 

A linha que divide estes dois tipos de atividade não é clara, uma vez que o que é considerado jogging para uma pessoa pode ser considerado um sprint para outra. Relativamente ao sexo deverá pretender manter-se aeróbico a maior parte do tempo. A capacidade de manter a respiração controlada é a mãe da performance sexual.

Benefícios da masturbação

Mas isto significa que não precisa de exercício aeróbico para estimular a sua aptidão sexual? Não. Até mesmo pessoas em muito boa forma frequentemente descuram os benefícios do exercício anaeróbico. Puxar a capacidade respiratória ao limite traz muitas vantagens, como uma forma de força muscular diferente e um estímulo radical ao seu metabolismo. Mas, principalmente, irá aumentar a capacidade do corpo usar oxigénio durante qualquer atividade, incluindo o sexo. É ainda importante salientar que, quando não se tem muito tempo para fazer exercício, o treino anaeróbico irá melhorar a capacidade física mais rapidamente do que o aeróbico.
Se é preciso ajuda para acelerar a respiração e estiver sozinha em casa, a masturbação é sempre uma alternativa. Melhor ainda se usar um brinquedo sexual.

Manter a versatilidade

Provavelmente, a melhor solução para ficar em forma para o sexo será manter a versatilidade nos treinos. Trabalhar a força muscular permitirá gozar de um espetro mais alargado de posições sexuais, manter o corpo tonificado, sentir-se mais sexy e impulsionar a libido. Bons treinos poderão incluir levantamento de pesos, treinos funcionais e de alta intensidade. Trabalhar a resistência irá permitir uma performance mais duradoura e controlar melhor a capacidade de atingir o orgasmo. Aumentar a flexibilidade vai oferecer a possibilidade de explorar posições e garantir maior conforto ao manter posições por períodos de tempo prolongados.

 

Exercícios de Kegel

Há um conjunto de exercícios (ignorados muitas vezes) para estimular estruturas específicas, úteis para o sexo. Os exercícios de Kegel, com ou sem dispositivos para treino do pavimento pélvico, encaixam nesta lista na perfeição. Além destes há ainda várias práticas do universo do Ioga, Taoismo e Kriyas tântricos que irão apoiar esta ligação ao corpo e ao lado sexual.

 

Leia ainda:

TEM FRIO? AQUEÇA COM SEXO E VIVA MOMENTOS ESCALDANTES A DOIS

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0