Amor e Sexo

Sexo: 7 hábitos que deve ter sempre depois das relações sexuais

23 Agosto, 2020

Existem hábitos que devemos pôr em prática depois de uma relação sexual. São tão importantes como fazer amor.

Sempre ouvimos dizer que numa relação sexual vale tudo, assim ambos os parceiros o queiram. Já muito se disse sobre o antes e o durante o ato sexual, mas e o depois? É tão
importante como o ato em si e varia de casal para casal. Se há aqueles que preferem dormir logo a seguir, tal é o cansaço, outros há que preferem ficar em silêncio, agarradinhos, quiçá em conchinha,a curtir o momento.Mas depois há outros que gostam de falar sobre o que
acabou de acontecer e até aqueles a quem sabe bem fumar um cigarrinho. No fundo… há de tudo! Porém, e de acordo com especialistas norte-americanos que já se fizeram ouvir, há comportamentos que devem ser adotados por todos os casais, logo após o sexo, a bem da saúde física e mental.

Ir à casa de banho

Esta deve ser das primeiras coisas que o casal deve fazer depois de ter relações sexuais. Urinar é o primeiro passo que ambos os membros do casal devem fazer porque pode ajudar a libertar quaisquer bactérias ou toxinas que fiquem.

Arejar os genitais

Outra das dicas é usar roupa de algodão, uma vez que é a melhor opção para permitir que os órgãos genitais respirem após a relação sexual. Sendo uma fibra natural, o algodão é também hipoalergénico, altamente absorvente e, desta forma, não vai irritar as regiões mais sensíveis, que são propensas a uma maior sensibilidade e humidade depois do sexo.

Hidratação

Após o ato sexual deve-se beber água para repor a hidratação e manter também os níveis de energia, já que a estimulação sexual nos pode tirar ambas. Se preferir, opte por ter sempre perto de si uma garrafa de água, mas já que tem de se levantar para ir à casa
de banho passe pela cozinha para beber um copo de água fresca.

Matar a fome

Se pensa que é a única a sentir um “ratito” no estômago depois de fazer amor, desengane-se. É perfeitamente normal ter fome. O ato sexual queima calorias e aumenta o ritmo cardíaco, daí que os especialistas sugiram que deve petiscar qualquer coisa depois das relações sexuais.

Aninhe-se

De todas as vezes que faz sexo é ativada a ocitocina, que é mais conhecida como a hormona do amor. Esta cria um sentimento de proximidade entre si e o seu parceiro, por isso, manter-se bem juntinho dele é uma ótima maneira de se conectar e criar ainda mais intimidade.

Converse

Para que um relacionamento amoroso dure é muito importante verbalizar o quanto gosta do seu parceiro. Sabia que a ocitocina é ainda mais elevada imediatamente a seguir ao sexo? Pois, daí ser tão importante partilhar com o outro o quanto realmente gostou do ato sexual em si e o quanto gosta do seu parceiro. Esta é uma ótima forma de manter a chama acesa.
E mesmo que algo não tenha corrido da melhor maneira, também devem verbalizá-lo. A sinceridade é a base para uma relação saudável.

Rir e brincar

Se não sentirmos grande intimidade com o parceiro, depois do ato sexual o ambiente pode tornar-se algo pesado. Para contrariar isso, deve tentar aligeirar mantendo o estado de espírito de ambos brincalhão… Tudo lhe vai parecer mais fácil. Conte uma piada, faça uma brincadeira ou simplesmente cócegas, prolongando assim o tempo que estão juntos. sexual. Sendo uma fibra natural,o algodão é também hipoalergénico, altamente absorvente e, desta forma, não vai irritar as regiões mais sensíveis, que são propensas a uma maior sensibilidade
e humidade depois do sexo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 3 | 3