Amor e Sexo

Sexo: Saiba como inovar a posição de missionário e ter mais prazer

27 Maio, 2023

prazer e sexo

Continua a ser a eleita pelos casais, mas saiba que pode ter contornos mais atrativos. A Maria ensina-a a sentir-se empoderada durante o sexo.

A intimidade é fundamental para a relação do casal, e o bem-estar durante o sexo deve ser uma prioridade para os dois. Ainda que haja várias posições a adotar para terem mais prazer, a verdade é que a posição de missionário é a mais antiga e ao mesmo tempo a que continua a liderar entre as escolhidas.

Ela pode ser extremamente íntima, uma vez que o homem está em cima da mulher e daí é possível ter um contacto visual constante e explorar os corpos com as mãos, ao mesmo tempo que se beijam não só na boca como noutras partes do corpo.

Cada vez mais, os especialistas aconselham novas formas de melhorar esta posição, fornecendo ferramentas para que possa tirar mais prazer. A ideia é sair da rotina e apimentar mais a relação. Fique a conhecer as principais dicas que poderão fazer toda a diferença:

Concentração máxima – Dizem os especialistas que o uso da meditação pode melhorar a vida sexual, uma vez que o casal se centra única e exclusivamente nas sensações do corpo, melhorando o desejo e o seu bem-estar. A mentalidade ocupa um papel importante nas experiências sexuais, o que pode ajudar a controlar os pensamentos, a sintonizar o desejo, a excitação e o prazer.

❯ Conversar durante o ato – A troca de palavras durante o ato sexual pode ter um grande impacto no momento. Ponham a imaginação a trabalhar, tornando, desta forma, o clima intenso. Deixem os pensamentos mais eróticos fluírem e falem dos vossos fetiches sem pudores.

Vibrador – Grande parte dos casais já recorre ao uso de vibradores para estimular a relação. Ora, no caso da posição de missionário não é difícil implementar um vibrador, por exemplo, pois este poderá ajudar a mulher a estimular ainda mais as suas zonas erógenas e proporcionar-lhe um orgasmo maior e mais duradouro. Geralmente, ele é usado na altura da penetração, como um estímulo duplo, que poderá ser inesquecível durante a relação sexual.

Outros brinquedos – Tal como o vibrador, estes têm como intuito causar emoções fortes no casal. Porém, enquanto o vibrador se destina só à mulher, outros brinquedos podem ser usados pelos dois. Por exemplo, as vendas e as algemas podem “aquecer” o momento, mas lembre-se sempre que o uso dos brinquedos sexuais requer o consentimento dos dois para serem usados, pois a ideia é darem mais prazer ao casal.

Movimentação – O facto de a mulher ficar deitada pode dar a entender que tem de ser sempre assim, mas isso não é verdade, não deve existir essa limitação, ou seja, a posição pode sempre ser modificada, de acordo com a vontade do casal. Por exemplo, a mulher pode dobrar os joelhos, mexer as pernas e curvar as costas durante a relação. Mesmo não se movimentando muito, estas pequenas alterações fazem uma grande diferença na satisfação que podem proporcionar.

Alinhamento coital – Trata-se de uma técnica que reúne a relação sexual com uma intimidade a mais para o casal, ou seja, requer um esforço dos dois para que haja uma melhoria na posição. Qualquer mudança na posição de missionário é sempre muito positiva por causa da intensidade que acaba por proporcionar.

Masturbação a dois

Experimente colocar-se de frente para o seu parceiro, de pé ou mesmo de joelhos, e masturbarem-se cada um com um brinquedo sexual. Observem-se e beijem-se mutuamente, tirando mais prazer do momento. Ouçam os ruídos e os gemidos um do outro, enquanto atingem o orgasmo. Será uma experiência única que vão querer repetir mais vezes.

Explorar outras sensações!

Cada vez mais se tem vindo a notar que as práticas não penetrativas, como tocar, beijar, massajar, provocar e mesmo a masturbação são essenciais para o prazer e bem-estar sexual da mulher. É importante explorar as zonas erógenas e, se por momentos colocar de parte a penetração, poderá explorar as sensações no clitóris.

Texto: Carla Vidal Dias

Leia ainda:

Orgasmo através do sexo anal? Sim, é possível! Eis a forma infalível

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0