Amor e Sexo

Sexo sem compromisso: Livre-se de amarras e entregue-se ao prazer mas com regras

31 Agosto, 2022

Durante décadas acreditou‑se que sexo sem compromisso não tinha vantagens, mas a experiência diz que não é bem assim. Algo está a mudar.

Sexo sem compromisso. Uma pesquisa garante que 78 por cento das mulheres que já foram infiéis admitem que conseguem desfrutar mais intensamente do sexo quando não existe nem amor, nem compromisso. Uma conclusão que ainda choca as mentes mais puritanas, mas que é a mais pura das verdades.

Nem sempre amamos quem desejamos, e vice‑versa, é por isso que quase 90 por cento das mulheres admitem que se sentem mais atraídas sexualmente por um amante ocasional do que pelos parceiros.

Eles fazem‑nas sentir‑se mais desejadas e especiais e, por isso, estão dispostas a correr mais riscos ou experimentar novas práticas sexuais em contraponto com a rotina e monotonia da vida em casal. É claro que os críticos do sexo casual contrapõem estes argumentos com a sensação de vazio e arrependimento que costuma seguir‑se a uma one night stand. Pura inveja de quem não tem coragem para experimentar, dizemos nós.

Regras do sexo sem compromisso

Arriscar‑se no mundo do sexo sem compromisso pressupõe algumas regras básicas e uma boa dose de atrevimento. Ir para a cama com alguém que não conhece, que não sabe como pensa ou como irá comportar‑se envolve sempre uma boa dose de coragem. É claro que, se tudo correr mal, a vantagem deste tipo de relações é que nunca mais terá de voltar a ver a cara dele na vida.

Se ainda tem dúvidas, lembre‑se que, se esperar para ter sexo apenas com o homem por quem está apaixonada, estará a limitar bastante o número de orgasmos ao longo da sua vida. Se precisa de um incentivo extra, reunimos as melhores razões para experimentar sexo sem compromisso. Use preservativo e seja feliz sem culpas.

PURO E DURO

Quando amor e sexo se encontram, o mais certo é esses dois conceitos se materializarem com doses gigantescas de beijos, abraços e carinhos. A sensação até é boa, mas o que realmente precisamos passados alguns dias é do bom velho sexo físico. Na cama, os sentimentos atrapalham, porque criam expectativas e inevitáveis desilusões. Quando o que os amantes procuram é puramente físico, a conversa é outra.

UMA QUESTÃO DE CORAGEM

Se tem fantasias, aproveite para realizá‑las com um total desconhecido. Algumas
mulheres têm dificuldade em experimentar determinadas práticas sexuais com os
parceiros habituais. O motivo principal é que receiam que eles as rotulem de promíscuas, devassas ou pior ainda. Graças ao sexo sem compromisso pode fazer tudo, mas mesmo tudo, o que quiser.

ELEMENTO‑SURPRESA

Não há melhor forma de descobrir uma prática desconhecida, experimentar sentimentos novos ou sensações eróticas. Com um pouco de sorte, o rapaz terá dons de adivinho e irá tocá‑la em sítios do corpo que nem sabia que tinham sensibilidade.
Se estiver mesmo, mas mesmo, em maré de sorte, corre ainda o risco de ouvir da boca dele palavras mágicas que incendeiam o espírito. É esta caixinha de surpresas que deverá procurar.

SEM HORAS NEM LOCAL MARCADO

Se tem uma relação de alguns anos, já reparou que a sua vida sexual, mesmo que satisfatória, acaba inevitavelmente por ser uma repetição das noites anteriores. O sexo casual é o contrário. Porque é casual, nunca sabe o que esperar. Tanto pode acontecer na casa de banho de uma discoteca, encostada a uma árvore ou até no apartamento
do “bonzão” em plena Avenida da Liberdade. É esta incógnita que torna tudo tão excitante. Não há nem hora, nem local pré‑combinado, apenas a emoção vibrante do acaso.

ANTIDEPRESSIVO NATURAL

Às vezes, a única coisa que é preciso para sair da depressão ou do estado de tristeza crónico é de uma boa noite de sexo. Vai melhorar o seu humor e elevar a autoestima. Afinal de contas, quem não gosta de sentir que ainda é capaz de conquistar o sexo oposto e fazer vacilar os corações dos meninos.

APROVEITE ENQUANTO PODE

Se o universo congeminou um plano para colocar no seu caminho um Deus grego de abdominais bem delineados, quem é você para dizer não? Não se esqueça que depois
da fartura costuma vir a fome. Se não aproveitar agora, o mais certo é arrepender‑se
mais tarde. Não invente desculpas. Sentir prazer é o que há de mais humano e, se ele lhe enche todas as medidas, pelo menos ficará com uma história fantástica para contar às amigas.

Leia mais
Ele não é bom na cama… E agora? Ultrapasse as desilusões sexuais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 1