Amor e Sexo

Solteira há muito tempo? Saiba como voltar a amar

4 Fevereiro, 2023

solteira amor casal

Solteira? A Maria deixa-lhe alguns conselhos que a vão ajudar a voltar a amar e a fazer o seu coração bater mais depressa.

Solteira? Muitas vezes estamos sozinhas, sem namorado, mas não é por opção. Ficar agarrada ao passado ou “fechar” o coração para novas relações também não é solução. Bem sabemos que não é fácil voltar a encontrar o amor, mas também não é impossível.

Está sozinha há muito tempo e tem um círculo de amigos pequeno? No trabalho não há possibilidade de vir a ter um relacionamento com um colega? A Maria deixa-lhe algumas dicas, para que possa voltar a encontrar o amor sem sobressaltos.

Solteira. Acabe com as inseguranças

Bem sabemos que quando estamos muito tempo sem namorado passa-nos pela cabeça que podemos ser nós o problema, que por algum motivo não olham, nem tão-pouco se interessam pela nossa pessoa. Mas isso não é verdade. Quando termina uma relação longa, as suas inseguranças podem vir à tona, porque deixa de estar naquela zona de conforto em que permaneceu durante algum tempo. As inseguranças podem tê-la deixado estagnada, mas isso não significa que esse quadro não possa ser revertido. Para isso, tem de se concentrar em si e no que quer para a sua vida.

Comece a sair de casa

Para alargar o seu leque de amigos é importante que se disponha a sair de casa e a conhecer novas pessoas. Bem sabemos que para quem se encontra sozinha há muito tempo existe uma certa resistência a que isso aconteça, mas se quer voltar a namorar, ultrapasse essa barreira. Agora, atenção! Não se sinta pressionada por ninguém. Deve respeitar os seus tempos e o seu processo.

Supere a relação antiga

Normalmente, se é ele que termina a relação e você continua a gostar dele, é natural que não se sinta preparada para se interessar por outras pessoas. Superar uma separação não é, de todo, fácil, por isso, se precisar de ajuda, não hesite em contactar um especialista. Verá que, depois de se libertar desse amor, estará preparada para encontrar alguém compatível, que a vai fazer feliz novamente.

Crie um perfil nas aplicações de namoro

Hoje em dia, há algumas aplicações próprias para quem está à procura do amor. Pode sempre aderir ao Tinder e encontrar a sua alma gémea. Se não o conseguir, quem sabe se não resultam daí boas amizades. Basta fazer o seu perfil e definir o que procura: homens e/ou mulheres, qual a faixa etária e o raio de distância. Depois a aplicação disponibiliza as pessoas que têm esses requisitos. Se você gostar de um perfil, deverá arrastar o ecrã para a direita, marcando “sim”. Se a outra pessoa tiver feito o mesmo consigo, é possível iniciarem uma conversa no chat. Esta é a mais comum, mas existem outras aplicações, como o Badoo, o Our Time ou o Happn, por exemplo.

Use as redes sociais a seu favor

Como o próprio nome indica, elas servem para que as pessoas estabeleçam relações entre si. Não quer dizer que sirvam para arranjar um companheiro, mas podem ajudar naquilo que pode vir a ser o início de um relacionamento entre as pessoas. Que tal começar com pequenas conversas com aquele homem interessante que adicionou? Quem sabe se um dia não chegam a conhecer-se pessoalmente e até podem vir a ser namorados? O Facebook e o Instagram são talvez
as redes mais indicadas. Mas tenha presente que as pessoas postam sempre as melhores fotos, escrevem as coisas mais bonitas e na realidade nem tudo é sempre um “mar de rosas’”. Cuidado com as ilusões.

Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: Shutterstock

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0