Amor e Sexo

Tire as dúvidas sobre o número de calorias que a masturbação queima

30 Junho, 2020

Especialista em saúde sexual desfaz a dúvida em torno do eventual número de calorias que a masturbação queima.

Existem muitos mitos em torno do sexo. Um deles diz respeito à masturbação. Será que este tipo de estimulação queima calorias? Esta questão levou a que a Women’s Health questionasse Jessica Sheperd, uma especialista norte-americana em saúde sexual, para obter a resposta que tantos procuram.

A masturbação liberta endorfinas que levam ao aumento da produção de oxitocina

E a resposta é afirmativa. Sim, queima calorias. Só não é possível determinar a quantia exata devido à falta de estudos centrados na masturbação. Contudo, e tendo como base de comparação alguns trabalhos, é possível avançar com um valor. Isto no que às mulheres diz respeito. E estamos a falar de 69 calorias, caso exista penetração. Número que é avançado pela publicação científica PLOS One.

«Na masturbação, tendo com base de comparação o sexo, a queima vai ser menor», explica Jessica Sheperd. Até porque durante o sexo existe um movimento total do corpo, algo que poderá não acontece durante a estimulação. Existem ainda outros dados a ter em conta. A masturbação liberta endorfinas que levam ao aumento da produção de oxitocina, que melhora o sono. Também ativa a circulação sanguínea, refere a especialista.

Leia ainda: Sexo: Como arrasar na cama. Eis os truques

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top