Amor e Sexo

Vida sexual: Quer melhorar a sua? Pratique yoga e desfrute do prazer

26 Junho, 2022

Conheça os benefícios que esta prática traz à sua vida sexual, potenciando a intimidade com o parceiro. Quanto mais concentrada, melhor é o prazer.

Anda sem grande vida sexual? Não se sente confortável com o seu corpo e esta postura impede-a de desfrutar na cama? Do stress à falta de autoestima, passando pela má forma física ou bloqueio emocional, são muitos os fatores que podem afetar a libido. E o yoga mostra ser uma grande ajuda. Embora praticá-lo enquanto casal seja uma boa medida, sozinha, esta prática é como um momento e um espaço só seu, idealizado para acalmar a mente. Além disso, aumenta a libido, permite reconciliar-se com o seu corpo, redescobrir a sua feminilidade e realçar a beleza que vem da serenidade e autoconfiança.

Vida sexual: Mais concentrada, melhor é o prazer

Conexão com o seu corpo

A prática do yoga é mais do que fazer posturas difíceis. Supõe um caminho de volta a si mesma que permite conectar corpo, mente e espírito. O stress, ansiedade, bloqueios, tudo serve para nos desconectar do nosso corpo, das suas necessidades e até mesmo da capacidade de sentir e experimentar prazer. Essa reconexão com o seu corpo fará com que sinta novamente, despertando a sua libido de forma natural.

Flexibilidade e resistência

As posturas de yoga trabalham especialmente a flexibilidade e a força, o que fará com que se sinta fisicamente capaz durante os seus encontros sexuais. Asanas específicas (posturas) da anca e genitais irão redescobrir essas áreas do seu corpo.

Sem complexos

Os complexos físicos são um mal endémico nas mulheres e uma das razões pelas quais às vezes não conseguimos nos divertir o suficiente na cama ou não nos sentimos desejáveis. A prática de yoga fará com que ganhe tónus ​​e força, melhorará a sua postura e aparência física em geral, emagrecendo a sua figura. Mas isto ainda não é o melhor. Ao amar o seu corpo, algo que nem sempre é fácil, aceitá-lo tal como é, respeitá-lo e cuidar dele, os seus complexos na cama desaparecerão.

Intimidade com o parceiro

Praticar yoga em casal, mesmo que seja simplesmente ir à aula juntos (existe um estilo de yoga em casal, como o Acro Yoga) irá ajudá-la a melhorar a sua empatia e criar intimidade, respeito, compaixão e afeição pelo outro. Isso vai enriquecer muito os seus relacionamentos sexuais e emocionais.

Mais energia

O aumento do tónus ​​ou energia vital é um dos grandes benefícios da prática de yoga, algo que tem uma relação direta com a sua libido. Tristeza, ansiedade, e stress… sugam a sua energia vital e sexual.

Controlar a respiração

Todas temos inseguranças e medos. Isso, somado ao stress e possíveis situações traumáticas, pode inibir a nossa libido. A libertação física e mental que o yoga traz através dos asanas (posturas), do controle da respiração e da meditação, pode ajudá-la a gerir essas situações e a libertar-se das emoções que a prendem. Ao desbloquear o seu corpo e a sua mente, também poderá desbloquear a sua libido.

Melhorar a circulação

Os problemas cardiovasculares são também grandes inimigos de uma vida sexual prazerosa, sobretudo nos homens. Mas também pode sofrer de situações de stress contínuo, sedentarismo ou uso de medicamentos. As posições de yoga invertidas ativam e melhoram a circulação e a oxigenação dos órgãos, tecidos, músculos e sistema reprodutivo. Esta maior vascularização nas áreas genitais promove o desejo e melhora o prazer sexual.

Descontraída

Em todas as aulas de yoga é realizado um relaxamento final que lhe permitirá fugir ao stress, ficar mais calma e com melhor disposição, o que a predisporá mais ao jogo
e ao sexo.

Reforço do pavimento pélvico

Gravidezes, partos, exercícios de impacto… deterioram os músculos pélvicos que, perdendo o tónus, reduzem a sensação de prazer durante o sexo. O trabalho muscular concentrado nessa área ajuda a melhorar as sensações na hora do sexo. Exercícios como abdominais internos trabalham bem esta região nas mulheres, ajudando a controlar melhor os movimentos vaginais na hora da relação e a aumentar a flexibilidade, além de diminuir a ansiedade.

Maior concentração

Algumas mulheres não conseguem sentir o prazer que gostariam durante a vida sexual ativa e por um único motivo: não se concentram no ato. O yoga melhora a concentração dos praticantes, pois
aos poucos, a pessoa começa a ter a capacidade de vivenciar plenamente o momento
e desligar-se de tudo o que está à sua volta, sejam estímulos externos ou pensamentos internos.

Leia mais
Como ter um orgasmo sem sexo? 9 situações insólitas

Foto: Shutterstock

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0