Atualidade

A Protegida: Virgílio e Isabel colocam um travão a Jorge

19 Junho, 2025

Jorge reclama com Virgílio e Isabel por o deixarem de fora de todos os assuntos importantes da empresa e diz que se sente ostracizado.

Óscar (Joaquim Horta) vai novamente falar com José Diogo (Pedro Sousa) e fica impressionado com o aspeto dele. Óscar sabe que continuam a bater em JD porque acham que ele matou a noiva. Óscar não quer saber se foi isso que aconteceu ou não, só quer que JD reconheça que está a sofrer, para poderem agir. JD só quer encontrar Mariana (Matilde Reymão), mas não quer que seja Óscar a fazê-lo.

Gonçalo (João Bettencourt) atende uma chamada. Fica surpreendido por ser JD e com o que ele lhe pede.

Mónica (Catarina Nifo) continua com a venda de produtos e está muito entusiasmada com o sucesso que está a ter. Clarice (Fernanda Serrano) entra com um cesto de roupa e conta à filha que esteve uma senhora lá em casa que acredita na inocência de JD e ofereceu ajuda. Mónica diz à mãe para pedir um advogado e assim não tem de trabalhar tanto para pagar um.

Mónica veste uma camisa mais composta. Mostra uma caixa com produtos a Clarice e diz-lhe que tem objetivos de vendas, por isso decidiu começar a fazer tutoriais de maquilhagem e pede à mãe para a filmar.

Filipe (João Pedro Dantas) está a meio de um jogo de bilhar. Sofia (Catarina Rebelo) conta o dinheiro que já fizeram nessa noite. Filipe recebe uma chamada e interrompe o jogo para atender. Sofia fica irritada e diz-lhe que não pode interromper o jogo, mas Filipe diz que é trabalho e que tem mesmo de atender. Filipe fala ao telemóvel com o sócio, que exige que lhe pague o dinheiro em falta. Filipe pede mais duas semanas, mas o sócio não está disposto a esperar e se Filipe não pagar o dinheiro já, terá de sair da sociedade.

Jorge (Paulo Pires) reclama com Virgílio (Diogo Morgado) e Isabel (Sara Barradas) por o deixarem de fora de todos os assuntos importantes da empresa e diz que se sente ostracizado. Eles desvalorizam e afirmam que não há necessidade de Jorge intervir em todos os assuntos e o projeto da Mariana é um deles, pois Jorge sempre foi contra. Jorge vai embora irritado. Isabel e Virgílio olham-se com desejo.

Margarida (Inês Herédia) dá uma descasca a Sílvia (Diva O’Branco) por não ter feito algo que Margarida lhe tinha pedido. Sílvia diz que não se lembra de nada e que ninguém tem nada a apontar-lhe, mas Margarida insiste que o esquecimento dela deu origem a problemas, que terá de ser Margarida a resolver.

Isabel e Virgílio acabaram de fazer sexo e arranjam-se. Virgílio diz que vai com mais vontade para a reunião. Isabel repara que lhe falta um botão na blusa e pede a Margarida para lhe comprar uma nova.

Gonçalo está a treinar, quando Vitória aparece. Ela diz-lhe que mudou de ideias e afinal quer o dinheiro. Gonçalo é apanhado de surpresa.

Gina (Paula Neves) ralha com Leandro (Dinis Lima) por ter faltado ao teste. Ele assume que desde que Paz (Aline Neves) se foi embora, perdeu o interesse pelas aulas. Gina diz que nesse caso terá de a ajudar ali em casa e dá-lhe uma lista de tarefas para fazer. Gina sai e tranca a porta. Leandro fica atónito. Pega no telemóvel para tentar saber alguma coisa de Paz.

Vitória explica que precisa de uma parte do dinheiro e que o plano é fazer a operação a Duarte (Gonçalo Braga) na Suíça e ficar lá a morar. Gonçalo fica num misto de culpa e alívio por ter contado a verdade a Vitória.

Aruna (Noua Wong) dá uma aula de dança, mas está desconcentrada porque está a pensar em Virgílio. Acaba por pôr mal o pé e torce-o. As alunas rodeiam-na, preocupadas. Ficamos na expressão de dor de Aruna.

Gina coloca uma ligadura no pé de Aruna. Ela chora por se ter magoado, por estar a dar trabalho a Gina e sobretudo por não conseguir esquecer Virgílio. Gonçalo vê Aruna a chorar e pergunta a Gina o que aconteceu. Gonçalo fica com pena de Aruna, pois gosta dela, mas sabe que ela está fechada para o amor.

Jorge queixas por se sentir excluído da administração da fábrica. Laura (Alexandra Lencastre) desvaloriza e afirma que são apenas metodologias de gestão e Jorge devia ficar feliz por ter mais tempo livre e menos preocupações. Uma funcionária avisa que a chefe de sala não pode vir e Laura olha para Jorge, como quem acabou de ter uma ideia.

Laura passa a pasta de reservas do restaurante a Jorge e ele diz-lhe que só pode estar a gozar. Laura relembra-o de que se estava a queixar que tinha muito tempo livre. Jorge diz que quer trabalhar mais na fábrica e não no restaurante. Laura diz que é uma emergência e que ele devia fazer isso por ela. Jorge tem de aceitar, contrariado.

Recorde o episódio anterior de A Protegida

Texto e fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

siga no instagram

partilhar | 0 | 0