Atualidade

Assembleia da República presta homenagem a Zé Pedro: «Era um homem de uma generosidade contagiante»

7 Dezembro, 2017

Cristina Avídes Moreira, quatro irmãs do guitarrista e os companheiros dos Xutos & Pontapés estiveram presentes esta quinta-feira na Assembleia da República, para assistirem ao voto de pesar pelo falecimento de Zé Pedro

A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira, dia 7 de novembro, por unanimidade um voto de pesar pela morte de Zé Pedro, guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés, falecido há uma semana.

Nas galerias do hemiciclo, a prestarem homenagem a Zé Pedro, estiveram a viúva do músico, Cristina Avídes Moreira, quatro irmãs e os restantes elementos da banda.

«É com profundo pesar que assinalamos a morte de Zé Pedro. Foi um dos ícones da cultura popular contemporânea. Foi denominado de o nosso eterno cavalheiro do rock n’ roll. Zé Pedro foi um músico, um divulgador de músicas e de músicos. Apaixonado pela vida, e com uma curiosidade insaciável pelos movimentos da música e pelas novas tendências pop e rock. Ia ao concerto dos outros. Ele ouvia os outros e sorria. Era um homem com qualidades invulgares e uma generosidade contagiante. Um símbolo de uma geração que se transformou num símbolo de sempre e para sempre».

Fotos: DR

 

Veja mais notícias

Consultório Maria: «Não usa preservativo»

A Herdeira: Vicente e Luz reconciliam-se

Lourenço Ortigão perde a paciência nas gravações e reage

Jessica Athayde : «Sei que a adoção vai fazer parte da minha vida»

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top