Destaques

Tony Carreira abre o coração e fala sobre Sara: “Aquilo que estou a viver é muito duro”

1 Novembro, 2022

Tony Carreira, em entrevista a Manuel Luís Goucha, recordou com saudade a filha, Sara Carreira. O cantor revelou que fala da filha todos os dias.

 Tony Carreira  concedeu, a Manuel Luís Goucha, uma entrevista esta terça-feira, dia 1 de novembro. Ao longo da conversa, o cantor recordou, com saudade, a filha, Sara Carreira. A jovem, de 21 anos, morreu na sequência de um acidente de viação a 5 de dezembro de 2020.

O pai de Sara Carreira revelou ao apresentador que acredita que tudo na sua vida está destinado: “Acredito no destino e se o destino tinha isto tudo para mim, desde o sucesso até à tragédia, então vou ter de carregar isto tudo”.

Durante a entrevista, o cantor disse que “gratidão” é das palavras que mais aprecia na sua vida: “Aquilo que estou a viver é muito duro, muito difícil e desumano. Há milhares de pessoas que vivem aquilo que estou a viver e não têm o carinho que eu tenho. Estou muito grato às pessoas e, mais que nunca, esta tragédia também me trouxe mais humildade perante a vida. Não mandamos em nada, não mandamos absolutamente nada”.

Tony afirma que nunca acreditou na vida após a morte, revelando que chegou a ter conversas sobre o assunto com a filha. O cantor disse que no dia de hoje quer acreditar: “Para quê pensar num futuro bonito se não acreditamos em nada”, confessou.

Manuel Luís Goucha questionou o pai de Sara acerca da dor que sente quando se fala na filha. O cantor afirmou que precisa de falar de Sara todos os dias, mas que o momento mais duro continua a ser a noite: “O momento mais duro continua a ser a noite. Acendo a minha vela e falo com ela”.

“Parece que foi há dois mil anos que ela se foi embora”

Numa conversa com um psicólogo, Tony confessou que a palavra “ferramentas”  lhe causou impacto, perguntando-se a quais podia recorrer. Mais tarde, o cantor mencionou como “ferramenta” a Associação Sara Carreira : “É a vontade da minha filha. Todos os dias trabalhamos para a Sara e isso tem-me ajudado muito. Todos os dias estamos a falar nela. Estará no meu coração todos os dias”.

“Parece que foi há dois mil anos que ela se foi embora”, Tony referiu que se lembra da filha todos os dias, especialmente quando está sozinho ou quando passeia a cadela de Sara, a Molly. O cantor afirmou ainda que costuma levar a cadela ao cemitério: “Quando vou ao cemitério a Molly vai comigo”.

A música tem sido uma das coisas que mais dá força a Tony. O cantor afirmou que quando está em palco presta sempre uma homenagem a Sara: “Sou um homem feliz em palco quando lhe presto uma homenagem”, revelou.

Tony Carreira revela que tragédia o aproximou da família

Tony já tinha sido entrevistado por Goucha poucos meses após a morte da filha, onde confessou que a vida já não tinha sentido.

O cantor revelou ainda que procura força nos dois filhos, Mickael e David : “Tenho de me agarrar a eles também”, afirmou. Agora, afirma que fala com os filhos diariamente: “Não há dia nenhum que não fale com os meus filhos. Esta tragédia aproximou-nos mais”, disse.

Apesar da dor de perder a filha, diz que a vontade de continuar permanece: “Não tenho outra alternativa senão continuar. Devo isso às pessoas. Tenho a liberdade de se amanha tiver uma doença grave não a tratar, mas não serei eu a fazer um disparate. Nunca me passou pela cabeça uma coisa dessas”, afirmou.

 

Texto: Sofia Mendes; Fotos: redes sociais

Leia ainda:

Tony Carreira quebra silêncio e revela tudo sobre acidente de carro

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0