Bem Me Quer
EM BANCA

A sua revista Maria 2243 já está na banca

Na revista Maria desta semana são muitas as histórias que temos para…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2243
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/10/2021

Na revista Maria desta semana são muitas as histórias que temos para lhe contar.

A Serra: O casamento de Mariana

A revista Maria faz 43 anos! Nesta edição tão especial, que chega hoje às bancas, não deve perder o tema surpreendente que lhe damos em exclusivo da novela A Serra: o casamento de Mariana. Finalmente a jovem conquista Tomás. O rapaz começa a perceber que a ex-namorada se transformou numa outra mulher depois da sua filha Leonor desaparecer. E é Mariana que mais o apoia. Tomás parece estar agradado com esta aproximação de Mariana e com a sua nova postura perante a vida, mais calma e serena, com menos rancor de tudo e de todos. Quando Leonor finalmente é encontrada, Tomás acaba por se declarar a Mariana, sem que esta estivesse à espera.

Confirma-lhe que é com ela que quer estar, que quer casar e criar uma família a seu lado. A futura noiva não cabe em si de contentamento, saltando para os braços de Tomás e dando-lhe um beijo apaixonado. A partir deste momento, o casal começa a preparar a cerimónia . Embora esta seja mais intimista, tudo é preparado ao pormenor e com atenção a todos os detalhes, desde o vestido à maquilhagem, ao cabelo e à decoração da festa. E são estes detalhes que a Maria lhe mostra em exclusivo esta semana.

Bem Me Quer: O final de Pompeu e Celinha

Bem me Quer despede-se dos telespetadores e esta semana deixamos-lhe as emoções do último episódio. O grande destaque vai para Pompeu e Celinha. Ao longo de toda a trama, o casal passa por vários problemas até que os dois decidem partir para o divórcio, mas uma gravidez inesperada leva-os a reconciliarem-se e a casar de novo para juntos criarem a pequena Amélia. E no final, para além da sua bebé ficam ainda com as filhas de Carolina e Carmo. Saiba porquê na edição em banca.

As revelações de Ricardo Pereira

É um dos atores mais queridos nos dois lados do Atlântico: Portugal e Brasil. A viver os seus últimos momentos como Romeu – o término das gravações está marcado para inícios de novembro -, Ricardo Pereira mostra-se um homem multifacetado na sua vida profissional como ator, apresentador e modelo, mas que nunca descura o lado familiar. Numa entrevista à revista Maria, saiba o que ele revela sobre a mulher Francisca, o que a pandemia fez ao seu casamento ou o que deseja para o futuro.

Uma Maria nas suas vidas

Rodrigo Paganelli, Paula Neves, Isabel Figueira ou Cristina Ferreira são algumas das figuras que nos revelam que têm uma Maria importante nas suas vidas. Da mãe à avo, há até quem tenha uma gata com o nome da nossa revista. Leia na edição em banca todas as confissões dos nosso famosos… e emocione-se.

Festa é Festa: O regresso de Sôtor

Festa é Festa continua a surpreender e a animar os telespectadores. A cena passa-se quando Aida faz queixas sobre o marido ao empregado António. Os dois são entretanto surpreendidos com alguém que está de volta à aldeia. É Sôtor, que surge em versão guru, de cabelo rapado, vestes longas, colares ao pescoço, um cajado numa mão e uma pequena flauta na outra e perto da boca.

A dona da mercearia julga que está a ter uma alucinação e pergunta a António o que lhe pôs na bebida. Este garante que não é uma miragem, porque ele também está a ver. Aida quer aproximar-se, mas o empregado está cheio de medo. “Esses olhinhos… Azul de mar da Quarteira…”, diz Aida tocando no ombro de Sôtor que sorri. Uns minutos mais tarde, a mulher de Tomé está embevecida a ouvir o médico. “Um retiro, Sôtor?” Ele volta a sorrir. “Já não sou sôtor, Aida. Trate-me por guru.” Ele conta que fez um retiro espiritual no Tibete para se reencontrar. Todos os desenvolvimentos na Maria desta semana.

Para Sempre: a nova novela da TVI

A nova aposta da ficção da TVI, a novela Para Sempre, que estreia dia 8, conta com Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Marina Mota e Pedro Sousa nos principais papéis. Os primeiros episódios vão ser marcados por momentos de grande emoção e tensão. Durante a sua juventude, Pedro (Diogo Morgado) trabalhava numa obra de construção civil e Bento (Luís Esparteiro ), pai de Clara (Inês Castel-Branco) e que sempre se opôs ao namoro entre os dois, instigou uma rixa entre ele e um colega.

Durante a luta, o adversário de Pedro acabou por escorregar do topo do prédio, levando-o a uma queda mortal. Sem soluções, Pedro fugiu sem dar qualquer explicação à amada que ficou despedaçada. Anos depois de ser obrigado a separar-se do seu grande amor, ele está de volta para reconquistar o coração da jovem. Veja como acontece o reencontro dos dois na Maria desta semana.

Reconstruir a mama depois do cancro

A retirada da mama é sempre um processo difícil para quem é diagnosticada com cancro. A dura realidade é que em Portugal estima-se que cerca de uma em cada 11 mulheres vai sofrer desta doença e muitas destas mulheres serão alvo de mastectomias por tumor ou por profilaxia. Além da dor sentida por perderem um elemento da sua feminilidade, ainda existe um estigma muito grande por detrás dos procedimentos que pode mudar a autoestima de uma mulher.

Por isso, é que a reconstrução mamária é um procedimento importante para a recuperação emocional. “É raro uma mulher que não queira fazer a reconstrução da mama. Esse procedimento é importante porque traz-lhe uma situação emocional muito melhor, é a recuperação da autoestima”, afirma o cirurgião plástico David Rasteiro, com quem a revista Maria falou e que nos diz muito mais sobre este procedimento.

A posição 43 do Kama Sutra

Por muito criativas que sejamos temos de admitir que, por vezes, desconhecemos algumas formas de atingir um clímax. A verdade é que nos habituamos, na cama, a fazer aquilo a que estamos habituadas e que sabemos que funciona connosco, e em casal, claro. Porém, esta semana em que a nossa revista apaga mais uma vela tivemos uma ideia.

Porque não usar a nossa idade para explorar os prazeres carnais? Qual será a posição 43 do Kama Sutra? Esta chama-se O “Rabo da Avestruz” e é uma das posições que confere das maiores sensações de penetração profunda que poderá experimentar. Curiosa? Está tudo na Maria desta semana.

A t-shirt que ajuda na menopausa

Com o fim da menstruação, que pode ocorrer por volta dos 45 anos, são muitas as mulheres que sofrem com afrontamentos, retenções de líquidos, alterações de humor, insónias e mal-estar. Foi a pensar em minorar este sintomas comuns da menopausa que Filipa Fernandes, de 36 anos, criou uma t-shirt inovadora, que visa a regulação da temperatura corporal através do estampado da peça. Depois de muitos testes, otimizações e certificações a patente foi aprovada pelo Infarmed e já está no mercado. Se quer saber mais, leia a Maria que já está na banca.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Revista Maria 2284
11/08/2022
Lua de Mel
04/08/2022
Quero é Viver
28/07/2022
Lua de Mel
21/07/2022
revista Maria 2280
14/07/2022

06/07/2022
PUBLICIDADE