EM BANCA

A sua revista Maria 2244 já está na banca

Linda quer o divórcio! Com o  início da segunda temporada de Amor…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2244
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/11/2021

Linda quer o divórcio!

Com o  início da segunda temporada de Amor Amor, tudo fazia prever que a vida de Romeu iria finalmente conhecer um período de paz ao lado do seu amor de sempre Linda. Mas a descoberta de um filho desconhecido, Ricky, o regresso de Ângela à editora Lua de Mel, e o risco de ficar sem voz,  fazem com que os velhos fantasmas do cantor o voltem a atormentar e acabe por se entregar de novo à bebida.  E durante um espetáculo,  completamente alcoolizado, o cantor sobe ao palco e começa a recordar-se de alguns dos seus momentos profissionais mais marcantes. Subitamente, é invadido por uma raiva enorme.  Possesso, o irmão de Mel agarra no suporte do microfone e bate com ele no chão repetidas vezes. Mas há fios no chão, ele não se apercebe e tropeça, caindo do palco, para o chão, lá em baixo e ficando inconsciente.

Mais tarde, já em casa e após recuperar a consciência Romeu ainda se mostra atarantado. O cantor  leva a mão à cabeça e percebe que tem sangue seco, fez um corte. Está tão focado neste momento  que nem se apercebe que Linda, Sandra, Melanie e Lucas estão à espera dele, de olhar reprovador pelo que acaba de acontecer. Linda diz-lhe então que ele tem de voltar à clínica de reabilitação, mas o marido revolta-se e diz à mulher que está tudo bem. Percebendo o estado dele a cantora vai mais longe e ameaça:.  “Se tu sais daqui e não admites que vais para um centro de reabilitação, eu não vou estar cá quando voltares. Para mim, chega! Acaba tudo.”  O cantor olha para a a filha de Lurdes surpreso e a determinação na cara dela deixa -o convencido que está a dizer a verdade. Romeu fica aflito pois se não tomar uma atitude para se curar, pode perder de vez o amor da sua vida. E tudo o que ele menos quer é o divórcio. Não perca na sua Maria desta semana.

Márcio aparece morto

Esta semana, a Maria continua a dar-lhe em primeira mão as grandes emoções da novela A Serra. Guilherme encontra-se com Márcio e este diz-lhe que precisa que o ajude para não acabar na prisão. Em troca, ele promete-lhe denunciar Carlota. “Para começar, se queres que eu pense na tua proposta, devolves os três mil euros que eu te dei.” Márcio concorda e vai buscar um envelope que dá ao filho de Sebastião. “Faço o que quiseres, desde que me safes desta confusão”, pede-lhe.  No dia seguinte, Guilherme vai ter com Carlota. “O Márcio vai contar tudo, que sabotou o moinho, que tentou incendiá-lo, roubou as ovelhas, tudo o que fez às suas ordens.”

A mãe de Mariana fica em pânico e já sozinha,  exaltada, fala ao telemóvel com Márcio. “Perdeste a noção do perigo, Márcio? Estás a brincar com quem não deves”, avisa-o. Mais tarde, Guilherme e Fátima entram na loja  de Márcio e são barrados por um policia. A jovem olha em volta e vê que o local foi vandalizado. Cristina chega junto dele e a filha de Silvério afirma: “Nós viemos falar com Márcio. Ele admitiu que trabalha para a Carlota Pereira Espinho e está disposto a denunciá-la.” A inspetora revela: “ Chegaram tarde. O senhor Márcio Macedo foi encontrado morto, nas traseiras da loja.” Os dois ficam em choque.

Sara Barradas entre dois amores

Com estreia prevista para o final do ano, a próxima novela da TVI está a gravar a todo o gás e nós mostra-lhe as imagens que vai ver futuramente no ecrã da TVI. Quero é Viver conta a história de Ana (São José Lapa) e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas. Na história, Sara Barradas é Olga, a mais nova das irmãs Lobo. É uma jovem mimada e conta com dois casamentos e dois divórcios às costas, mais duas filhas, uma de cada relação. É dona de um café e uma mercearia de produtos biológicos.

Adora ser independente mas não é fácil, pois o ex-marido, Rodrigo (Tiago Felizardo) não a larga, com constantes tentativas de reconciliação e os gestos carinhosos dele não a deixam indiferente. E a situação agrava-se quando ela se apaixona pelo cunhado, Santiago (Pedro Hossi), o marido da sua irmã Irene (Joana Seixas). Os dois vão viver um tórrido romance que promete prender a atenção do público. Para saber mais desta nova produção, não perca a Maria que já está em banca.

Aurora alvo de ameaças

Aos 21 anos, Aurora decidiu viver aquela que foi, até agora, a maior aventura da sua vida. Dentro da casa do Big Brother quis passar uma mensagem ligada à sua história de vida: a de um namoro tóxico que a levou a esquecer-se de si própria, e falou dos momentos negativos que viveu durante essa relação. Ainda que nunca tenha nomeado o nome do ex, a família do rapaz depressa veio defender o jovem, negando que o que Aurora contava seria verdade. Já fora da casa, a jovem confessa ter-se assustado por ver mensagens que entretanto lhe foram enviadas pelos familiares do ex.. “Temo pela minha integridade física, não vou mentir”, afirma. “Vou andar sempre acompanhada”, garante à nossa revista. Saiba mais na Maria em banca.

Apps aliadas na saúde mental

Ajudar a controlar o seu humor, a contrariar os estados de ansiedade e até mesmo pedir a ajuda de especialistas, são alguns dos apoios que pode encontrar em várias aplicações de telemóvel. Por exemplo a Stoic ajuda a aumentar a produtividade e construir mecanismos de resiliência. Esta app permite o registo diário de comportamentos e estados de espírito, mas também conta com outras funcionalidades, como exercícios de meditação e reflexão. É ideal para quem procura ser mais organizada, contribuindo para a criação de rotinas ao estabelecer metas diárias.  Ou a Headspace que foi criada para efeitos de meditação e relaxamento, com um grande foco na importância do sono para o bem-estar pessoal. Mas há muitas mais que pode consultar na Maria em banca.

Solteira? Volte a apaixonar-se!

A 11 de novembro assinala-se o Dia do Solteiro. Se faz parte deste quadro e quer sair dele, não perca as dicas que a Maria desta semana tem para si. É verdade que ser-se solteira pode ser uma opção. Ainda assim, não podemos esquecer-nos de que muitas pessoas ficaram sozinhas em plena pandemia. O confinamento foi uma prioridade e não havia margem para conhecer pessoas novas e deixarmo-nos enamorar novamente. Porém, agora, que, pelo menos, recuperamos alguma “liberdade” e que os espaços de diversão começam a ganhar vida, está na altura de voltar a encontrar um parceiro. Ninguém diz que tem de casar, mas, nem que seja para tirar a “barriga de misérias”.

Recicle e faça um centro de mesa

Já começa a azáfama do Natal, mas para evitar gastos desnecessários ou andar pelas lojas cheias, propomos-lhe ir à caixa das decorações natalícias que tem guardada e tirar de lá as bolas que já não quer colocar na árvore. A Maria desta semana ensina-a a fazer um centro de mesa bem original.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Para Sempre
13/01/2022

06/01/2022
Revista Maria 2252
30/12/2021
A Serra
22/12/2021
Amor Amor
16/12/2021

08/12/2021
PUBLICIDADE