EM BANCA

A sua revista Maria 2249 já está na banca

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca: Para…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2249
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/12/2021

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca:

Para Sempre: Clara acaba namoro com Pedro

A novela Para Sempre continua a surpreender com uma história envolvente. Esta semana, a sua revista Maria adianta-lhe novos factos que vão levar Clara a acabar o namoro com Pedro…A cena acontece quando este  vai à escola da amada e pede-lhe se pode falar com ela. Renitente, Clara aceita e diz-lhe que  sabe que ele  entregou o vídeo a Antónia com as provas de que esta era a cabecilha do tráfico de medicamentos e mentiu-lhe. Pedro garante que não está a ajudar Antónia, mas Clara, magoada, responde que vai afastar-se dele.

O amigo de Elias  fica devastado e decide então revelar toda a verdade. Assim, no dia seguinte, Pedro  vem a pé com Clara. Param em frente à casa de Antónia. “Eu pensei que tivesse explicado bem. Seja o que for que me queres mostrar, não resolve as coisas entre nós”, afirma ela de forma seca. Com ar sofrido ele deixa no ar… “Talvez te surpreendas.” A filha de Bento esclarece que enquanto Pedro  lhe esconder os seus motivos  com Antónia, duvida que ambos se possam entender. “E já agora, o que é que estamos aqui a fazer na casa dela?” pergunta.

O amigo de Elias avança para a casa, Clara chama-o mas ele não responde. A professora de música vai atrás dele.  Do lado de fora da janela, Pedro olha emocionado para o quadro familiar, com Antónia à cabeceira da mesa, Lourenço à sua direita, Joana à esquerda e Natália na outra ponta. “Querias saber porque é que eu me aproximei da Antónia? Querias saber porque é que eu a safei da polícia?” Clara diz que sim.  “Porque ela é a minha mãe”, responde o irmão de Lourenço.

Clara fica em choque com o que acabou de ouvir e aproxima-se de Pedro que sofre, olhando para a família de que foi privado. “Percebes agora? Aquela gente ali dentro é a minha família!”, grita. “Mas como? Como é que isso é possível se o Lourenço nunca…”,  Clara não acaba a frase. E apesar  das explicações de Pedro, a professora mantém a sua decisão: “Desculpa, mas não posso ser cúmplice. Prefiro nem ouvir falar do assunto! Resolve as coisas com a tua mãe, porque com este Pedro eu não consigo estar.”

Amor Amor: Romeu abandona Linda

Após o regresso de Romeu a casa, que a Maria lhe revelou em primeira mão, a relação com Linda está cada vez pior. O cantor insiste que não se lembra de ser casado com ela. Esta tenta explicar-lhe na esperança de que a sua memória o faça voltar à vida que tem com ela.   “Romeu, nós sempre fomos um do outro. A Sandra e a Mel nasceram no mesmo dia, os bebés foram trocados… Mas há tempo para ficares a saber de tudo. Só quero que te lembres de nós.”

Aproxima -se de Romeu para o beijar, mas ele afasta -se. “Não, pára ! Eu lembro -me de coisas soltas, de músicas, lembro -me das músicas, como é que não me lembro disto?! Que a Vanessa morreu, como?” Vê-se a dor espelhada no rosto de Linda , mas ela mantém -se firme. “A dor que estás a sentir agora não é real. Não é de agora…” Ele corta-lhe a palavra: “Desculpa, mas é!  Mas eu não sinto nada aqui. E, no meu coração, eu estou a sofrer pela morte da mulher com quem vivi durante vinte anos! Por isso não me digas que não é real, porque neste momento é a coisa mais real que sinto!”

Ela tira o fio de Romeu, com a cruz (o que lhe deram no Brasil) e volta a pô-lo no pescoço dele.  O cantor leva a mão ao fio, instintivamente. “É outra vez teu. E eu também vou ser tua de novo, vamos esperar que recuperes a memória, tenho a certeza de que… “, o cantor interrompe-a.

“A Vanessa era minha mulher, tu fugiste de mim… Isto pode não ser a verdade. Mas é a minha verdade.”  Ele sai deixando Linda a segurar as lágrimas, sente-se abandonada pelo homem que ama. Se também está emocionada com esta história de Amor Amor,  não perca todo o desenvolvimento na Maria que já está em banca.

Último episódio de Festa é Festa

A aldeia da Bela Vida engalanou-se para festejar o Natal . Será com um presépio humano que a novela da TVI Festa é Festa irá despedir-se da segunda temporada nos finais de dezembro.  A Maria acompanhou as gravações que juntou o elenco e mostra-lhe todas as personagens vestidas a rigor para o grande momento, onde não faltou as tradicionais picardias entre Bino, vestido de burro e Tomé, no papel de vaca.  A felicidade inunda o largo, com toda a gente a rir e a conversar. O Padre  bate palmas para chamar a atenção de todos. “Meus queridos, meus queridos paroquianos! A festa está muito bonita, e o meu coração rejubila de vos ver a todos tão felizes! Mas agora deem-me só um minutinho para vos dizer a todos uma coisa. Vão lá para os vossos lugares no presépio, se fazem favor.”  Todos assim a fazem.  Saiba mais e veja as fotos na Maria desta semana.

Congelação de óvulos: uma solução para quem quer adiar a maternidade

São cada  vez mais comuns as histórias de amigas ou conhecidas que tendem a adiar a maternidade. A vida empurra-as para outras direções e quando decidem, finalmente, ter um filho, o fator idade torna-se o maior obstáculo. Nascem cada vez menos bebés em Portugal e segundo os especialistas, a idade aconselhada para tentar engravidar é até aos 35 anos. O corpo também envelhece. Por isso, quando decidem atrasar o relógio biológico, já são muitos os elementos do sexo feminino que recorrem à ciência para congelar os óvulos.

A fertilidade não dá tréguas e diminui com o avançar da idade, tal como é referido na nova plataforma online quandoestiverespronta.pt. Segundo o dr.  Pedro Xavier, Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução, esta é uma “técnica de congelação química (designada vitrificação) que permite manter os óvulos num estado “latente” durante anos, sem que se verifique o envelhecimento celular que ocorre com o passar do tempo”. E já não são apenas mulheres com problemas de saúde que recorrem a ela.

Embora o número por razões não médicas seja baixo, a verdade é que tem aumentado nos últimos anos em Portugal. O preço para a congelação de óvulos pode variar entre os 3 e os 4 mil euros, sendo que em hospitais públicos o Estado só comparticipa em situações de casos de doenças oncológicas. Esclareça todas as dúvidas na Maria em banca.

Boas razões para respirar pelo nariz

Promover a respiração nasal em detrimento  da respiração pela boca, beneficia automaticamente a nossa saúde física e mental. É fundamental que aprenda a fazê-lo de forma correta e saudável. Como revela o pesquisador James Nestor no livro Respira – A Nova Ciência de uma Arte Esquecida –  as três situações em que respiramos pior são: durante os picos de stress (no trabalho ou em outras circunstâncias), quando nos exercitamos e enquanto dormimos.

E porque erramos? Porque o normal é que nestes três casos, respiramos pela boca e não pelo nariz. Uma negligência que, não só implica uma pior absorção de oxigénio, mas também tem consequências como a halitose, acrescida de cáries, risco aumentado de doença periodontal, sensação de cansaço ou menos energia e até alterações na evolução da face (torna-se menos simétrica). Além disso, abrir a boca para respirar (o que fazemos cerca de 23.000 vezes ao dia) envia um sinal de alarme ao cérebro que provoca a ativação do sistema nervoso simpático que causa um aumento na pressão arterial e na frequência cardíaca e respiratória. Curiosa? Leia mais na Maria desta semana.

Sexo: o que deve mudar em 2022

O novo ano aproxima-se e está na hora de fazer a sua lista de resoluções. É importante que inclua uma especial atenção à sexualidade. Muitas vezes pensamos em mudar o carro que temos, a nossa casa e até de emprego, mas raramente pensamos em coisas igualmente importantes como a nossa intimidade. A saúde sexual é, na verdade, tão importante como outras áreas da nossa vida e, infelizmente é mais do que ignorada. Em 2022 inclua hábitos que vão valorizar a vossa relação e a performance sexual  com o seu parceiro. Todos os conselhos na Maria em banca.

Dicas e conselhos para um Natal perfeito

Até ao Natal, a revista Maria continua a dar-lhe variadas dicas, conselhos e sugestões para que esta época resulte o mais perfeita possível. Quem não quer encher a casa de decorações bonitas? E se for você a fazer, mais barato  é. As nossas páginas de bricolage todas as semanas lhe dá ideias úteis para a ajudar. Na culinária também não faltam as iguarias, doces ou salgadas que a ajudarão a planear estes dias de festa. E depois ainda tem variadas dicas de beleza e moda. Na verdade, um guia completo para que nada seja esquecido nesta altura do ano tão maravilhosa.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Revista Maria 2284
11/08/2022
Lua de Mel
04/08/2022
Quero é Viver
28/07/2022
Lua de Mel
21/07/2022
revista Maria 2280
14/07/2022

06/07/2022
PUBLICIDADE