Revista Maria 2252
EM BANCA

A sua revista Maria 2252 já está na banca

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca: As…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2252
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/12/2021

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca:

As revelações de Débora do Big Brother

Aos 38 anos, Débora viveu um sonho antigo. Aliás, um sonho adiado sete anos, uma vez que esteve para entrar na Casa dos Segredos por essa altura, tendo ficado pelos suplentes. Porém, desta vez,ela passou mesmo a uma das maiores protagonistas da história do Big Brother. Sofreu na pele várias acusações e foi nomeada pelos colegas para expulsão várias semanas. Mas a sua capacidade de relativizar tudo conquistou os portugueses que a mantiveram dentro da casa até à última semana do programa. “Sou mesmo assim. Se calhar, faltou-me bater mais o pé e levantar a voz”, disse à nossa revista numa entrevista em que falou de Rui e do que quer fazer para o conquistar, de João que deseja conhecer melhor, da maternidade, da família. Leia na Maria desta semana toda a conversa que tivemos com uma das concorrentes mais polémicas do programa da TVI.

 

Para Sempre: “Tu tentaste matar-me”

Esta semana, temos para si mais pormenores exclusivos da novela Para Sempre…Pedro chega a casa e Romeu pergunta-lhe se ele foi atrás de Lourenço e o empresário revela que tiveram uma longa conversa e começa um flasback sobre esse momento: “Tu não vais conseguir fugir mais. Tens noção disso, não tens? Lourenço!”. grita-lhe Pedro. O médico para.  “Eu avisei-te. Minutos antes de tudo acontecer, eu avisei-te que não te metesses no meu caminho e tu…”, começa por avisar o empresário, mas Lourenço interrompe-o: “Eu não tive nada a ver com aquele espetáculo. Foi ideia do Bento.” Pedro questiona-o se espera que acredite nisso mas para Lourenço isso é indiferente. “E se eu te denunciar pelo atropelamento?, atira Pedro. O médico estaca e  vai ter com ele, encarando-o. “Sim, tu tentaste matar-me”, reforça o amigo de Elias, sentindo-se traído. O irmão olha-o com ódio. “Agora, sabemos como conseguiste enriquecer. Tu mataste a tua mulher (Nancy)”, acusa. “Eu não me vou dar ao trabalho de te convencer do contrário, mas tu agora vais pegar no telemóvel, ligas para o Bento e dizes-lhe que, se esse assunto se espalhar, tu sofres as consequências”, avisa o empresário. Lourenço afirma que não o pode controlar, mas Pedro avisa que é melhor fazê-lo pois pode voltar para a cadeia. “Pega no telemóvel!”, ordena. Lourenço hesita e acaba por pegar no telemóvel, enquanto o olha, odiento. O flasback termina.

Amor Amor: Ricky volta para casa do pai

Na casa de Romeu, a empregada América olha sem saber o que fazer para Ricky, que está a entrar com uma mala de viagem. Sandra desce vinda do quarto quando vê aquilo e corre a empurrar o jovem. “Nem sonhes! Onde é que pensas que vais?”, pergunta-lhe. Ele tenta falar, mas a irmã não deixa. “Sai daqui! Não te quero ouvir, pensas que alguém acreditou no teatro que fizeste a engraxar o meu pai? Não te queremos nesta casa!”, ordena-lhe. Nesse momento ouve-se a voz de Romeu. “Deixa -o, Sandra”, pede. Ela volta-se para o pai e olha-o revoltada. “Não estás a perceber, pai, este tipo quer enfiar -se outra vez cá em casa”, explica-lhe. “Fui eu que lhe pedi para voltar”, esclarece o cantor à filha.  Ao ouvir estas palavras Sandra fica à beira de um ataque de nervos. “Tu o quê?”, questiona. Será que Romeu vai perder o amor da filha? E Ricky, merecerá ele esta oportunidade do pai? Saiba mais na Maria em banca.

 

A Serra: Fernando descobre que Vitória espera um filho seu

Esta semana em A Serra, Fernando vai finalmente descobrir que afinal Vitória está grávida dele. A cena acontece quando Fausto está a sair do restaurante e é interpelado pelo marido de Carlota, agarrando-o pelos colarinhos: “Tu nunca me enganaste! Não passas dum badameco que não merece uma mulher como a Vitória”, acusa. O jovem pede-lhe que o largue e Elvira vem ao fundo com um saco de compras e acelera ao passo ao ver o empresário a agarrar o filho. “Tens a Vitória grávida em casa e estás a meter-te com aquela miúda? Tu consegues perceber o quanto ela é especial e não merece sofrer?”, continua o pai de Mariana. A costureira chega junto dos dois. “Eu dou cabo de ti!”, ameaça o irmão de Carminho. “Deixe-o em paz! Deixe o meu filho!”, grita-lhe Elvira. Fernando nem a ouve. “A comentares o que fazias a outras com os teus amigos e a Vitória grávida de um filho teu? Devias ter vergonha na cara…”, afirma ele enquanto empurra Fausto  contra a parede. A irmã de Rosalinda fica enervada. “Largue-o! Quem tem de ter vergonha na cara é você que o filho é seu! Não é do Fausto!” O filho olha incrédulo para a mãe e o marido de Carlota solta-o, lentamente, como quem processa o que acaba de ouvir.

 

Quando ele desaparece da relação

Na era das redes sociais, em que as aplicações de encontros funcionam como um balão de oxigénio para os descrentes nas relações, o amor tornou-se num lugar estranho para muitos corações desocupados. Mesmo aquelas que no início de um relacionamento físico acreditam ter encontrado a pessoa certa, é bom saberem que não estão a salvo de ser abandonadas do dia para a noite. Sem qualquer aviso ou explicação. Se em tempos se usava a célebre frase “foi comprar cigarros e nunca mais voltou”, hoje, os que se “evaporam” praticam o Ghosting. O nome deriva da palavra inglesa ghost (fantasma) e é tudo menos pomposo, pois usa-se quando alguém deixa de responder a mensagens ou atender chamadas. No fundo, faz uma espécie de delete ao parceiro. Mas atenção: Este abandono amoroso dá-se com ou sem recurso a tecnologias e tal como um corte cara a cara irá provocar tristeza, ansiedade, angústia e todo um “comboio” de emoções de difícil gestão. Será o Ghosting uma maneira cruel de acabar com relações? Susana Dias Ramos refere que esta é, acima de tudo, uma maneira infantil e desprovida de respeito pelo outro. “Não sei se as pessoas consideram que o desaparecimento traz esquecimento ou simplesmente esperam ficar invisíveis!!”,diz a psicóloga à nossa revista. Não deixe de ler este artigo na Maria desta semana.

 

 

Sobras das festas…. Para reinventar pratos saborosos

 

Qualquer festa de Natal ou de réveillon que se preze deixa sempre comida a mais. E mesmo quando distribuímos doces, bacalhau, carne pela família,, continuamos com o frigorifico a abarrotar, cheio de restos e mais restinhos. E como a comida não vai para o lixo, depois das festas é tempo de reinventar e transformar os excessos em deliciosos pratos. Trouxas de borrego e amêndoas, Gratinado de penne com ragout de pato, Nachos com frango e molho de queijos são só algumas iguarias que a Maria desta semana lhe sugere e que a leitora deve experimentar.

Os novos cabelos para 2022

Com a chegada de um novo ano, chegam também as tendências para os cabelos. Se pretende arriscar, ou não, eis aqui duas ideias para ter um novo look e quem sabe melhorar essa auto estima. Miley Cirus tem o corte Mullet:  Com uma forte influência das estrelas de rock dos anos 80, o mullet é um corte de cabelo que embora toda a gente ache muito giro, poucas têm coragem para o fazer. Não é o caso da cantora, cuja audácia lhe permite as decisões mais radicais. Da versão mais curtinha ou com camadas mais longas e desfiadas, é perfeito para quem gosta de arriscar. Já Helena Coelho apresenta um clássico e nunca sai de moda. Indicado para as mulheres que adoram um visual natural, com muito movimento e leveza, o corte em camadas é a escolha ideal! É perfeito para cabelos longos, mas dá para fazer em qualquer comprimento. Além disso, fica muito bonito nos cabelos com nuances (ou madeixas) loiras como as da apresentadora que também é influencer e maquilhadora. Veja mais sugestões na Maria desta semana.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

revista Maria 2272
19/05/2022
Por Ti revista Maria
12/05/2022

05/05/2022

28/04/2022
Amor Amor
21/04/2022
A Serra
14/04/2022
PUBLICIDADE