Para Sempre
EM BANCA

A sua revista Maria 2254 já está na banca

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca: Quero…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2254
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/01/2022

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca:

Quero é Viver: Natália à espera de bebé: quem é o pai?

A novela Quero é Viver conta a história da vida agitada de Ana (São José Lapa) e das suas quatro filhas, cujas vidas amorosas se encontram viradas do avesso. Entre elas, está Natália (Fernanda Serrano), que é casada com Frederico (Diogo Infante) mas nunca esqueceu o ex-namorado, Gabriel (Thiago Rodrigues). Muitos anos depois, Natália reencontra Gabriel e nada será como antes. Os dois percebem de imediato que os sentimentos continuam vivos e envolvem-se amorosa e sexualmente. Por seu lado, o marido continua a querer reconquistar a mulher, depois de perceber que ela está cada vez mais distante ao mesmo tempo que tenta pressioná-la para que admita que se envolveu com o ex namorado. E ela, para distraí-lo leva-o para a cama. Mais tarde, no café, Natália desabafa com Olga (Sara Barradas) e assume não conseguir tomar uma decisão sobre com qual deles quer ficar. A irmã abraça-a solidária.

Entretanto, Frederico conversa com uma amiga psicóloga e confessa: “Eu que nunca acreditei em poliamor esbarrei com uma mulher que é bígama. A Natália mentiu-me, mas sou louco por aquela mulher.” A colega pergunta se ele está disposto a tudo para manter o casamento e, sem hesitar, o pai de Matias responde-lhe: “Ao ponto de fazer qualquer trato com o diabo. Acima de tudo, quero que ela fique comigo. Ela só mente porque também gosta de mim.” Só que, Frederico desconhece que a mulher está grávida e não sabe quem é o pai do filho que espera: o amante ou o marido. Na Maria que já está em banca divulgamos tudo sobre este drama amoroso.

Para Sempre: “Estás grávida desse bandalho?”

Em casa, Bento olha um álbum de fotografias da filha em bebé e criança e evoca aquele tempo com saudade. Clara e Magda chegam entretanto da rua e ele levanta-se. “Clara! Eu estava preocupadíssimo contigo, querida. O que é que se passa?”, pergunta. Ela responde que não quer falar e as duas vão para o interior, deixando Bento agastado. Maria das Dores entra nesse momento, diz que viu a Clara a chegar e pergunta se ela janta.

“Não sei. Aliás, não sei nada sobre a minha filha. Nada!”, afirma Bento que, irritado, que dá um safanão no que está à sua frente e continua: “A minha filha anda com quebras de tensão, desmaiou de repente, e ninguém se digna a informar-me sobre o que o médico disse?” A empregada chama-o à razão:  “Se a Clarinha está doente, ela não precisa de gritaria, precisa de colo”. Depois sai, deixando o patrão a pensar naquilo. No quarto, Clara estende-se na cama, ainda assoberbada pelas emoções de descobrir que está grávida e pelo seu dilema sobre se deve contar a Pedro que o filho é de Lourenço. Magda sai para lhe ir buscar um chá e pouco depois, Bento assoma e bate à porta, brando, seguindo os conselhos de Maria das Dores. A filha ergue-se um pouco e o pai abeira-se da sua cama: “Eu sei que tu me escondes alguma coisa.”

A exasperar, a professora de música afirma que não está doente vira-se para o outro lado para não o olhar nos olhos. “Se não estás doente, qual é o teu problema?! Passaste a manhã na clínica. Ninguém faz exames sem razão”, afirma Bento que, subitamente, fica com um ar mais grave: “O que é que se passa contigo, Clara? Tu estás… Tu estás grávida?” A professora fica aflita. Clara responde que não, mas Bento continua com as suas suspeitas. “É a única razão para tu me esconderes um diagnóstico. Tu estás grávida desse bandalho?”, pergunta ele. Clara não sabe o que revelar ao pai.

Amor Amor: Ricky ameaça Pepe de morte

Pepe vem da casa de banho a tempo de ver Romeu a pegar na mão de Mónica e beijá -la. Com rapidez, o primo de Cajó pega no telemóvel e fotografa o momento íntimo dos dois.  O cantor repara, levanta -se de um salto e arranca o telemóvel da mão de Pepe. O que é que pensas que estás a fazer?”  A jovem levanta -se e pede-lhe calma. Já Pepe grita: “Eh, calminha! Eu não fiz nada, amigo! Esse telemóvel é meu!” e tira-o da mão do filho de Anselmo. “Pára com isso! Ainda me partes o telefone!” avisa. Romeu encara-o. “Eu devia era partir -te a cara, estavas a tirar -nos fotos? pergunta. Pepe fica nervoso. “Deves estar a delirar, estava a tirar fotos ao espaço, não posso gostar da decoração, queres ver? Ricky entra de fora e vê o pai a empurrar Pepe. Este afirma que não fez nada e vira-se para Romeu: “É este gajo que me quer bater!” acusa.

 O cantor quase bate no técnico de som,  mas o filho mete -se no meio, impedindo. “Baza daqui”, ordena ele para Pepe. Este fica indignado.  “Outro? Mas resolveram todos embirrar? Eu não fiz nada!” Romeu volta a atacá-lo:  “Não fizeste nada o quê? Voltas a dizer isso e eu parto -te mesmo a cara!” Pepe encaminha-se para fora mas Ricky aproxima-se dele e fala em tom baixo: “E, se fosses esperto, afastavas -te da minha mãe. Se a magoas, mato -te.” O rapaz dá -lhe um empurrão em direção à rua. Todas as novidades e episódios de Amor Amor na edição da Maria em banca.

10 desejos escondidos das mulheres

Do mais comum ao mais estranho, revelamos alguns dos fetiches sexuais que são um excelente afrodisíaco na cama. Não são só os homens que têm fetiches sexuais mirabolantes. A verdade é que elas também são “experts” em fantasias que envolvem cenários picantes e excitantes. E, apesar de algumas dessas fantasias serem semelhantes às masculinas, os principais fetiches delas são geralmente bem diferentes do que o homem quer na cama. Aliás, a maioria coloca em ação alguns desses fetiches, senão todos, sem que o parceiro se aperceba, pois são também uma excelente forma de erotizar e desfrutar livremente da sua sexualidade. Vontade de colocar em prática? Leia a Maria desta semana e fique a saber tudo!

Exercícios para rir mais

Os benefícios que o riso traz  à nossa vida são mais do que muitos. Quando rimos estamos a relaxar os músculos, a aumentar a nossa ventilação pulmonar e saturação de oxigénio, estamos a atenuar os picos de glicemia, a diminuir a tensão arterial e a estimular o nosso sistema imunitário. Estas são só algumas das boas razões pelas quais devemos rir o mais possível. E existem várias formas de o implementar. Por isso fique com uma certeza: depois de ler este artigo que pode encontrar na Maria em banca, não vale sair de casa de cara amarrada.

Trombose:  Agir rápido previne complicações

Silenciosa, assintomática, repentina e grave. A trombose é uma doença causada pela formação de um coágulo sanguíneo numa veia, principalmente nos membros inferiores e  “se não houver uma ação rápida, pode ser fatal”, alerta o médico oncologista Sérgio Barroso, que acrescenta:  “A boa notícia é que este problema pode ser prevenido. Portanto, é fundamental que todos tenham os olhos abertos para a trombose ”, que passa por  conhecer os fatores de risco para este problema, assim como seus sinais e sintomas, “evitando-se o aumento da prevalência da doença em Portugal”, alerta.  Atualmente, estima-se que esta doença afete duas a cada mil pessoas por ano, com uma taxa de ocorrência de 25%, o que a torna a principal causa de morte cardiovascular evitável. O problema é mais comum do que se pensa e requer tratamento célere e especializado.

Os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que a trombose ocorre nas três maiores causas de morte por doenças cardiovasculares no mundo: enfarte, acidente vascular cerebral (AVC) e tromboembolismo (TEV).  “É por este motivo que a trombose deve ser considerada um problema de saúde urgente e crescente e que o primeiro passo para a sua  prevenção é entender como é que esta doença se manifesta no corpo. A falta de conhecimento de grande parte da população acerca desta patologia silenciosa atrasa frequentemente o seu correto diagnóstico e consequente tratamento, o que a torna a principal causa de morte cardiovascular evitável”, esclarece. Leia todas as explicações do especialista na Maria em banca.

Hidratação no inverno

Se anda a sentir a pele a repuxar e nota que tem pouco brilho, é porque não está a oferecer-lhe a hidratação necessária. Com o frio e o vento a marcarem presença, não pode negligenciar o corpo, o rosto e até os seus cabelos, por isso, dia após dia, siga alguns rituais que vão devolver-lhe a sua beleza.  Saiba quais são na Maria em banca.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Revista Maria 2278
30/06/2022
Revista Maria 2277
23/06/2022

15/06/2022
feliz
09/06/2022
Lua de Mel
02/06/2022
revista Maria 2273
26/05/2022
PUBLICIDADE