Amor Amor
EM BANCA

A sua revista Maria 2256 já está na banca

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca: Quero…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2256
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/01/2022

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca:

Quero é Viver: Natália chora a morte do filho

Pressionada por Frederico, Natália acaba por lhe revelar que se envolveu com Gabriel, os dois separam-se e a psicóloga descobre que está grávida, acreditando que o filho é do amante. Entretanto, surge na história Rita, filha de Gabriel e que regressa à vida do pai, só que a jovem não é a menina boazinha que todos julgam, Rita é uma vilã com pele de cordeiro e que tudo fará para  acabar com o amor do pai pela psicóloga, ao ponto de provocar um aborto a Natália. A novela Quero  é Viver continua a “agarrar” os telespetadores ao ecrã e a Maria desta semana dá-lhe mais motivos para continuar a seguir a vida das quatro irmãs.

A Serra. Vitória em risco de perder o bebé

Carlota vai longe nas suas intenções de acabar com a felicidade de Vitória. Assim, ela decide ir ao chalé da jovem, bate à porta, mas não há resposta. Consegue entrar, pois descobre uma chave escondida, e tira da mala uma caixa com comprimidos abortivos. De seguida, dissolve-os numa garrafa com água que está na cabeceira e sai. À noite, Vitória está quase a beber a água quando toca o telemóvel. É Fernando, que lhe pergunta se a pode ver.

“Não é boa ideia. Nós não temos nada para conversar, muito menos a esta hora. Já ia dormir. Por isso, boa noite, Fernando”, responde ela. Quando desliga, começa a chorar. Depois, bebe a água. Na manhã seguinte, Vitória acorda com dores no baixo ventre. Senta-se na cama e vê uma mancha de sangue. Se quer saber mais sobre esta história de A serra, leia a Maria que já está em banca.

Romeu canta com Marco Paulo….mas é abandonado pela família

O pai de Sandra está muito contente ao ver algumas imagens do documentário que António lhe mostra. Romeu diz que vai ser um sucesso quando chegar aos cinemas. Nesse instante, Mónica entra e revela-lhe que Marco Paulo irá abrir o concerto. Ele fica muito feliz e beija-a. “Tu és incrível”, elogia-a. No dia seguinte, desce as escadas, vestido a preceito e visivelmente feliz para atuar. No sofá da sala, estão Melanie, Sandra e Cátia a rirem -se, num ambiente descontraído a verem um filme. Lurdes está na mesa de jantar a folhear uma revista e Lucas está de pé, junto ao sofá, preparando -se para sair. O cantor estranha a descontração de todos. Pergunta se a família vai ao concerto, mas fica magoado com o que lhe respondem.

“Eu não vou ao concerto. Quero adiantar o meu álbum como a Mónica exigiu… (corrige, irónica) sugeriu”, explica Melanie.  “Pai, desculpa, mas vou ficar em casa. Estou exausta de tanto trabalho. E de chorar também… É que sempre que penso na minha mãe sozinha em tournée, a sofrer com o divórcio, custa -me… entendes?”, afirma Sandra. Romeu engole em seco e olha para Lucas. Este revela que  vai para o café enquanto Lurdes e Cátia lhe dizem na cara que não vão porque ele fez sofrer Linda. O filho de Anselmo sente-se  muito magoado com esta rejeição e acaba por sair, desolado. Todas as emoções de Amor Amor na Maria em banca.

Jay vítima de agressões

“Ele é completamente da paz”, é assim que Sónia Pina, tia do cantor Jay Oliver o descreve à nossa revista. Esta vive em Londres há mais de 20 anos, mas acompanha sempre, muito de perto, o sobrinho, que agora se aventurou no Big Brother Famosos. À Maria, a tia do cantor explica que o jovem, de 30 anos, é completamente contra a violência e isso inclui a verbal. Aliás, segundo ela será difícil ver Jay numa discussão acesa com alguém. Desde muito cedo que o jovem evita os conflitos, mas em 2017 foi quando o artista se afastou, ainda mais, de qualquer tipo de confusão. É que por essa altura, Jay Oliver foi brutalmente agredido e levado em estado grave para o hospital, em Angola. “ “Ele ficou em muito mau estado e esteve internado. O Jay teve de fazer uma cirurgia reconstrutiva na cara, porque os hematomas foram muito graves, tendo ficado inclusive com os maxilares partidos”, explica a tia do cantor à revista Maria, que já está nas bancas.

Como lidar com a  fadiga durante o cancro

A doença oncológica é um problema grave, cada vez mais prevalente, e é hoje uma das principais causas de morte no mundo. Um dos efeitos secundários mais comuns dos tratamentos oncológicos é o cansaço ou fadiga, pois  até as atividades mais simples podem esgotar os pacientes. A fadiga no doente oncológico tem vindo a aumentar mas muitas vezes passa despercebida, sendo aceite,  como o “percurso natural” da doença. Para Sofia Braga, oncologista, “quando comparada com a fadiga em pessoas saudáveis, a que está associada ao cancro é mais severa e não melhora apenas com o repouso.”  Por isso é importante que informe o seu médico se sentir mais cansaço que o habitual para verificar se  este se deve à medicação, à doença ou a um outro motivo”, realça. Prevenir a fadiga é assim a  melhor forma de intervenção. “Tenha em atenção quais os fatores que, para si, mais podem contribuir para aumentar os níveis de fadiga (alterações nutricionais, stress, insónias, efeitos secundários dos tratamentos) e aconselhe-se junto da sua equipa de saúde. Podem ser utilizadas medidas farmacológicas e não farmacológicas no controlo da mesma” alerta a médica oncologista. Leia toda a entrevista na Maria já à venda.

Horóscopo Chinês: como vai ser 2022

A 1 de fevereiro começa o Ano do Tigre de Água.  Na Maria desta semana, contamos-lhe tudo o que a espera para 2022. Consulte a tabela com o ano em que nasceu e descubra a que signo chinês corresponde. Depois é só perceber o que vem aí nas diversas áreas da sua vida.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

revista Maria 2272
19/05/2022
Por Ti revista Maria
12/05/2022

05/05/2022

28/04/2022
Amor Amor
21/04/2022
A Serra
14/04/2022
PUBLICIDADE