EM BANCA

A sua revista Maria 2269 já está na banca

Na revista Maria desta semana são muitas as histórias que temos para lhe contar….

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2269
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/04/2022

Na revista Maria desta semana são muitas as histórias que temos para lhe contar.

Final 1ª temporada de Quero é Viver: Ana tem doença grave

A novela  Quero É Viver está cada vez mais empolgante. No final da primeira temporada, Ana passeia com as filhas à beira-mar, com estas tentadas em darem um mergulho nuas como fizeram antes. Ana, ausente, diz que a sua mãe não está, pensando estar na Fuzeta. As filhas olham atónitas para ela, que se atira de seguida à água a dizer querer brincar. Ana, que entretanto volta a si, disfarça às filhas que estava somente a brincar com elas na praia, tendo perfeita noção de onde está. Afasta-se sem querer prolongar aquela conversa, mas as filhas ficam desconfiadas.

Dias depois, no hospital, Ana chora desolada por o seu médico, Dr. Ferro, lhe confirmar que os exames detetaram o pior cenário para ela, sendo aqueles seus lapsos de memória algo mais sério. Arrasada, a mãe de Natália pede: “Eu quero que não me esconda a verdade. Os esquecimentos, as distrações, o sentir-me na infância por vezes… não tem que enganar, é isso?” O médico confirma que sim e afirma: “O diagnóstico é grave” : Ana sofre de  Alzheimer! Na Maria em banca, conheça todo o desenvolvimento do drama de Ana e saiba como a doença vai voltar a aproximá-la do ex-marido.

Por Ti: Eugénio sofre acidente grave

Renata e Eugénio encontram-se, ele pressiona-a para ela revelar a sua verdadeira identidade. Naquela conversa, Renata escorrega, Eugénio tenta ajudá-la, puxando-a para que não caia ao rio. “Não largues a minha mão!”, ordena ele. A vilã está cada vez mais assustada, ao mesmo tempo que Eugénio, com bastante esforço, consegue puxar a filha de Matias para cima. Contudo, no último instante, acaba por se desequilibrar e cair da ravina em direção ao riacho.

Nesse momento, vê-se Afonso, que está a chegar, vem ainda longe, mas a tempo de ver Eugénio no riacho. Ao aperceber-se do sucedido, o engenheiro salta na direção dele para o salvar, enquanto a empresária segue aflita para a beira do riacho.  Eugénio está entre a vida e a morte e Renata em pânico… Mais pormenores desta novela da SIC na Maria desta semana.

Para Sempre: Antónia é presa

A Maria desta semana tem para si mais novidades da novela Para Sempre…Pedro almoça com  Antónia e Natália, que está irritada com a presença dele. A empresária quer perceber como Nancy se foi embora e lhe deixou tudo. Natália insinua que é mais um dos seus jogos, sempre a fazer mal a Lourenço. A filha, cansada das investidas dela contra Pedro, pede-lhe desculpa.

No dia seguinte, Antónia entra em casa e olha para Lourenço, Joana e Natália, que se aproximam com ar preocupado. Ela estranha, enquanto o médico abre a porta a Pedro, o que a deixa nervosa. Lourenço mete a gravação de Antónia a assumir que desvia medicamentos. A mãe sente-se a afundar. Antónia acusa Lourenço de ser um fantoche de Pedro. Joana fica em choque. Mesmo depois da confissão, ainda quer atacar o amado de Clara.

Delfina assiste a tudo, atónita. Antónia acusa Pedro de virar Lourenço contra ela, enquanto Joana chora por a mãe traficar medicamentos. Já Natália, destroçada, abraça-a e promete nunca a abandonar. No dia seguinte, Antónia pede ajuda à mãe para roubar a gravação de Lourenço, mas esta afirma que não pode fazer mais por ela. A empresária defende-se de Natália, que teve de salvar as clínicas, porque os filhos precisam e a mãe nunca fez nada por ela e deve-lhe isto. No entanto, a empresária acaba por ir parar à prisão, depois de ser ouvida por um juiz.

Benefícios dos frutos da época

Não faz muito tempo que a espera pela primavera e pelo verão parecia eterna, não só para aproveitar o bom tempo das estações, como também pelas frutas deliciosas que estas épocas reservam. Apesar disso, com o avanço das tecnologias, hoje esta espera é (quase) uma nostalgia.  Facilmente encontramos todo o tipo de frutas durante todo o ano, mesmo que estejam fora de época. Apesar de ser um ponto positivo por contribuir para a variedade alimentar, o consumo de alimentos da época continua a ser uma recomendação dos profissionais de saúde e, aliás, não faltam motivos para isso:

.As frutas, quando são consumidas dentro da sua época normal de produção, contêm mais nutrientes;

.Frutas da estação são, por norma, mais económicas porque estão a ser produzidas em maior escala e quando a oferta é grande os valores tendem a diminuir;

.Consumir frutas da época também é sinónimo de contribuir para a preservação do meio ambiente porque evita importações e grandes viagens do campo à mesa.

O certo é que comer fruta diariamente contribui para um consumo adequado de fibras, vitaminas e minerais, ajuda o bom funcionamento dos intestinos e deve fazer parte de uma alimentação saudável e equilibrada. Apesar deste factos, existem algumas dúvidas frequentes, como “qual é a quantidade ideal que deve ser consumida” ou “se todas as frutas são a mesma coisa”, ou seja, se são equivalentes em termos nutricionais. Tire todas as duvidas esta semana na sua Maria.

Costas macias e sensuais

Só  nos lembramos de lhes dedicar uma atenção redobrada no verão, quando queremos usar vestidos, túnicas ou tops que deixam espreitar os ombros e as costas quase na totalidade. Descubra na Maria desta semana quais os cuidados de beleza que deve seguir agora para manter esta zona macia e sensual.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Revista Maria 2278
30/06/2022
Revista Maria 2277
23/06/2022

15/06/2022
feliz
09/06/2022
Lua de Mel
02/06/2022
revista Maria 2273
26/05/2022
PUBLICIDADE