EM BANCA

A sua revista Maria 2276 já está na banca

Na revista Maria desta semana são muitas as histórias que temos para lhe contar….

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2276
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/06/2022

Na revista Maria desta semana são muitas as histórias que temos para lhe contar.

Quero é Viver: Lili abandona Rómulo no altar

Com o espaço decorado com grinaldas de flores brancas, os convidados já estão no culto para o casamento de Lili e Rómulo. Dave mostra-se nervoso. “Até parece que é o Pastor que vai casar”, afirma o noivo. O açoriano disfarça: “Já passei por isso e, acredita, a tua vida nunca mais vai ser igual … é muita emoção”, revela. Pouco depois, Lili entra na igreja com Lúcia, Rómulo olha-a emocionado e embevecido. Graça está de lágrimas no rosto. Minutos mais tarde, Dave termina o seu discurso: “E terão momentos no banco, a pensar a tática para a vida… mas rapidamente percebem que é em campo que a coisa se resolve.”

Olga ri com o que ouve, divertida. Dave continua: “É dentro das quatro linhas que se marca os tentos que levam aos festejos da massa associativa, o estádio ao rubro… no fim, com golo ou sem golo, são companheiros de equipa para sempre e não há nada mais… (procura a palavra certa) bonito que isso.” O irmão de Raul olha embevecido para Lili, que está séria. Lúcia sorri para Dave que pergunta perante os convidados: “Há alguém que se oponha a essa união? Que fale agora ou se cale para sempre…” A noiva olha Rómulo e questiona baixinho: “Tens alguma coisa pra me contar sobre ontem à noite?” Ele nega. Desiludida, ergue a mão.

“Oponho-me eu, Pastor. Não caso”. Choque generalizado. Rómulo  olha-a incrédulo: “O quê?” questiona.  “Não tens nada para dizer sobre ontem mas vi-te com aquelas mulheres todas. Se mentes no dia do casamento, como é que confio em ti?” confronta a noiva. Rómulo fica aflito perante a estupefação geral dos presentes, nervoso, pede-lhe calma e pergunta o que é que viu. “Vi que não és quem eu pensava. ‘Tás livre, podes ir dar uma volta ao estádio com as meninas dos pompons, que em mim não tocas mais.” O choque é geral. Lili  abandona a sala. Mas se um casamento se desmancha, um outro vai acabar por acontecer… saiba quem aproveita a cerimónia e a festa para dar o nó. Na Maria desta semana.

Lua de Mel: “Eu sou a tua mãe!”

No hospital, após ser agredida na prisão Ângela revela  a Lili toda a verdade. “Desculpa, Lili, nunca te devia ter pedido ajuda. A verdade é que nem sequer queria ajuda, queria estar contigo, ver-te”, confessa a vilã. Lili revela que nem sabe porque é que veio para Portugal, mas Ângela alerta-a: “Talvez sintas que estás a abandonar alguém que te é muito próximo.” Mas para Lili, a única abandonada ali é ela. A vilã aperta-lhe a mão com força. “Queres que te diga mesmo porque é que vieste? Porque, no fundo sentiste qualquer coisa, foi como se soubesses…”, mas não completa a frase, pois Lili mostra-se confusa:“Não dizes coisa com coisa…”, refere. Ângela continua: “Olha bem para dentro de ti e vais entender tudo. Eu não sou tua irmã, Lili… eu sou a tua mãe”. A jovem fica com uma expressão de choque. “Porque não me contaste logo?”, questiona.  “É assim tão difícil de entender? Sou uma mãe que abandonou a filha, a maior dádiva que uma mulher pode ter e eu… fui uma fraca”, justifica a vilã. Saiba mais desenvolvimentos desta história da nova novela da Sic, Lua de Mel, na Maria em banca.

Festa é Festa: Valquíria está grávida

Festa é Festa continua a divertir e a causar surpresas. Esta semana, Valquíria marca consulta com Sôtor. Este questiona-a sobre o que a leva até ali e ela diz que tem andado um pouco incomoda. “Prontos, tenho tido algumas cólicas também. E dói-me assim também os rins, não sei explicar. A zona toda aqui de baixo”, diz a mulher. “Mas na zona cá de cima também (fala mais baixo). Doem-me as maminhas. E doem mesmo muito, pá. Já para não falar nos vómitos. Passo a vida agarrada à sanita”, continua a mulher. Nesse momento, Sôtor pergunta a Valquíria se ela tem tido a menstruação normalmente. Valquíria, meio “ofendida”, pergunta ao médico como é que podia ter menstruação se está grávida? Sôtor é apanhado de surpresa pela respostas.

“Tenho um mini sereio ou uma mini sereia aqui na barriga”, responde. Sôtor continua a conversa e diz que todos aqueles sintomas são normais numa grávida. Depois de falarem um pouco sobre a gravidez e esta nova fase, Valquíria diz a Sôtor que quer manter, para já a gravidez em segredo. Sôtor diz que vai ficar calado, até porque a profissão exige segredo profissional.  Valquíria agradece-lhe a atenção e diz que tem uma grande dúvida que gostava de ver esclarecida. Valquíria pergunta então a Sôtor se é possível fazer um teste para descobrir quem é o pai de um bebé. Sôtor fica com a pulga atrás da orelha e percebe que talvez a mulher de Peixoto não tenha a certeza de quem é o pai daquela criança.

Combater a ansiedade em casa

Queremos que a casa seja o nosso refúgio, a nossa zona de conforto, aquele espaço ao qual desejamos regressar e onde nada pode correr mal. Ela  tem o poder de nos ajudar a nos sentirmos melhor, pois o bem-estar psicológico está intimamente relacionado a aspetos como distribuição ou decoração. Criar um habitat que gere calma e bem-estar é especialmente importante agora que a Organização Mundial da Saúde (OMS) garante que os problemas de saúde mental serão a principal causa de incapacidade em 2030.  Sabia, por exemplo, que pesquisas demonstram que nos sentimos mais calmas em locais com cores suaves e mais “confortáveis e aquecidas” em espaços com cores quentes, independentemente da temperatura? Ou que ter a casa bem conservada,  mantê-la em boas condições, consertar danos e renovar a  decoração com relativa frequência, também ajuda a aliviar o stress?

Quer melhorar a sua vida sexual? Pratique yoga…

Anda sem grande desejo sexual? Não se sente confortável com o seu corpo e esta postura impede-a de desfrutar na cama? Do stress à falta de autoestima, passando pela má forma física ou bloqueio emocional, são muitos os fatores que podem afetar a libido. E o yoga mostra ser uma grande ajuda. E embora praticá-lo enquanto casal seja uma boa medida, não tem de o fazer para usufruir das vantagens que aqui falamos. Sozinha, esta  prática é como um momento e um espaço só seu, idealizado para acalmar a mente. Além disso, aumenta a libido, permite reconciliar-se com seu corpo, redescobrir a sua feminilidade e realçar a beleza que vem da serenidade e autoconfiança.

Brilhe no seu biquíni

Não há nada melhor para a autoestima duma mulher do que nos sentirmos bem com pouca roupa. Pois bem, este verão vamos estar no nosso melhor. Como? Usando as dicas que a Maria tem esta semana para si: o que deve levar na geleira para a praia; quando vai ao restaurante o que pode ou não pode comer e ainda alguns menus amigos da sua boa forma.

OUTRAS PUBLICAÇÕES


28/03/2024

21/03/2024

14/03/2024

07/03/2024

29/02/2024

22/02/2024
PUBLICIDADE