EM BANCA

A sua revista Maria 2290 já está na banca

A sua revista Maria 2290 já está na banca. Não perca a…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2290
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/09/2022

A sua revista Maria 2290 já está na banca. Não perca a edição desta semana que está recheada de novidades das suas novelas preferidas.

SANDRA É SALVA POR XAVI

Desde que se casou, Sandra tem vindo aos pouco a descobrir o verdadeiro caráter de Zé Pedro. E esta união está prestes a desabar quando o marido da jovem não aceita o sucesso profissional da mulher ao ponto de a trancar em casa e a agredir. Xavi aparece nesse momento e acaba por levar a cunhada dali para fora. A filha de Romeu lança a hipótese de ir para um hotel, mas Xavi tem uma ideia: “E se falássemos com o Leandro? Podias ficar com ele por uns tempos. Assim ficavas protegida enquanto as coisas não se resolviam. Eu sei que são amigos.” Xavi começa a molhar um pano para cuidar do rosto magoado de Sandra. “E quando é que as coisas se vão resolver? Não sei se quero voltar a viver com o Zé Pedro”, lamenta ela. “Eu vou ter uma conversa muito séria com ele. Isto não vai ficar assim. Deixa-me ver a tua cara”, pede o jardineiro enquanto lhe encosta o pano à cara. Xavi vai pousando o pano molhado, muito carinhoso, na cara da jovem que aceita e gosta. Ficam muito próximos. Trocam um olhar terno, mas que ambos logo disfarçam. Mais tarde, Xavi procura o irmão e diz-lhe que Sandra está consigo. Os dois provocam-se e o pior acontece. Toda a história de Lua de Mel na Maria em banca.

TIAGO E CAROLINA: ATRAÇÃO PERIGOSA

A novela  Sangue Oculto ainda agora estreou e já cativou os portugueses. Esta semana a Maria mostra-lhe como está a crescer a relação proibida e perigosa entre Carolina e Tiago. A filha de Teresa pratica ioga mesmo à beira-mar, quando um ronco sonoro fá-la abrir os olhos e espreitar por entre as pernas. Carolina ergue-se, contorna a prancha e vê Tiago a dormir. Ela abana-o e o sobrinho de Almeno resmunga e vira-se de lado. Carolina abana-o com mais força. Tiago acorda sobressaltado e empurra-a sem querer, atirando-a para a zona de rebentação das ondas. A irmã de Benedita  fica sentada, a cuspir água. O cozinheiro  levanta-se de imediato para a ajudar, assarapantado. Estende-lhe a mão, mas para se vingar, Carolina puxa-o para dentro de água também. Depois de bastante brincadeira, acabam os dois a rir à gargalhada. Mais tarde, Tiago já mudou de roupa e entra no wc de olhos fechados. Carolina está com uma toalha enrolada ao corpo, a secar o cabelo. O primo de Nélson pisa o skate e escorrega. Para evitar cair, instintivamente agarra-se à enfermeira, mas acaba por cair e puxar-lhe a toalha, deixando-a completamente nua. Ela solta um grito, que é um misto de susto e vergonha, enquanto tenta tapar-se. O dono do Bar T não consegue fechar os olhos e Carolina grita. Ele pede desculpa. A mãe de Anna volta a enrolar-se na toalha. Ele abre ligeiramente um olho, mas fecha-o logo de seguida. Não quer sentir-se atraído.

AMOR ÀS ESCONDIDAS

Na rua, Nuno espera ansioso por Luísa. Olha para o telemóvel, num misto de tensão e preocupação. Tapam-lhe os olhos e ele sorri, aliviado. “Estava a ver que não chegavas.” Levanta-se e abraça Luísa com carinho. “Estava a morrer de saudades tuas”, confessa a jovem. Os dois beijam-se, apaixonados. Nuno afasta-se e olha em redor. “De certeza que não foste seguida?”, pergunta preocupado. Luísa sorri, anuindo. “Absoluta. Só a Mia é que sabe que vim a Sines.” “Como é que estão as coisas no turismo”, questiona ele. “Vão andando. A Renata continua a tentar intimidar-me. Nada de muito direto, às vezes são pequenas coisas, sabes? Como quem diz que está atenta”, responde a filha de Constança. Mais tarde, os dois estão de fato banho, junto à linha da água. Ela mergulha e depois salpica Nuno. Ele faz uma expressão de desagrado e ri-se. Agarra-a pela cintura e mergulham ao mesmo tempo. Vêm à superfície e beijam-se, apaixonados. A história de amor entre Luísa e Nuno, na novela Por Ti,  ainda vai dar muito que falar e se quer saber mais leia a Maria desta semana.

NUNO HOMEM DE SÁ E FREDERICA: SAIBA PORQUE O CASAL ENTROU NO BIG BROTHER

Nuno Homem de Sá assumiu o protagonismo da última gala Big Brother – A Tempestade e foi expulso pelo público no duelo com Cátia Basílio. Agora o ator regressa ao trabalho e à sua participação na nova novela da TVI, Queridos Papás. Dentro da casa ficou a namorada, Frederica. “Não a queria ver entrar nisto com o pé esquerdo, porque ela tem toda uma vida pela frente e não tem culpa das minhas aventuras”, justificou E para evitar que a namorada metesse o “pé na argola” deu-lhe alguns conselhos: “Falar de coisas que não se deve por questões contratuais, quanto ganham, obrigações ou condições especiais, se é que isso existe (…) Quem diz detalhes do contrato – que é apenas um exemplo -, diz estrutura interna do programa à qual temos algum acesso, mas estamos obrigados a ficar caladinhos”, foram algumas das dicas que o ator deu a Frederica antes de entrarem no programa.  Apesar disto, o ator assume que a companheira é hoje sua agente e foi ela quem negociou o contrato para o Big Brother, destacando que jamais se sentiu obrigado a participar por insistência dela ou do próprio canal. “A Frederica disse logo que não queria este tipo de exposição. Tive de convencê-la. A nossa missão era desfazer um bocado o preconceito da diferença de idades, uma coisa que oiço muito”, frisou o ator mais velho 28 anos do que a namorada.  Leia toda a entrevista de Nuno Homem e Sá na Maria já em banca.

AS REVELAÇÕES DE SARA MATOS

A nova novela da Sic já estreou no passado dia 19 onde Sara Matos dá vida às personagens principais, duas gémeas, a Benedita e a Carolina. Em conversa com a Maria, a atriz confessa que encarnar dois papéis neste projeto “é, sem dúvida, muito desafiante… É uma história intensa  e acho que tenho sabido aproveitar esta oportunidade que a SIC me deu e explorar muita coisa nestas personagens”. Ao elogiar o bom ambiente que se vive no seio das gravações e pelo facto de muitas das cenas serem feitas na praia, Sara diz que “quase nem se sente que é trabalho mas férias”, e acrescenta divertida: “nem devia estar a dizer isto”. Questionada sobre se tem algum preferência por uma das gémeas, a atriz responde de forma diplomática: “Quando comecei a ler o guião, diziam-me: A Carolina é a mais apetecível. E eu respondia que não. Agora, quando acabo de gravar as cenas, já me dizem que preferem a Benedita. Estou apaixonada pelas duas e agarrei ambas da mesma maneira. Dizem que há muitas diferenças tanto em uma como na outra e não é só o cabelo”, revela. Mas além do trabalho profissional, de recordar que Sara é mãe do pequeno Manuel, de quase um ano, fruto da relação com Pedro Teixeira, e pretende levar o menino para as gravações. “Ainda não o levei porque ele continua a fazer duas sestas, mas irei fazê-lo para toda a equipa o conhecer. Todos os dias, cinco minutos antes de começar a gravar, estou a mostrar vídeos do Manuel. É um bebé muito bem-disposto, já anda lindamente e tanto eu como o Pedro ternos de ter mil olhos”, afirmou para depois revelar de forma orgulhosa: “A primeira palavra que disse foi papá, mas agora diz mamã 20 vezes por dia e apenas uma vez papá”, acrescentou, numa entrevista à Maria que pode ler esta semana.

SINAIS (POUCO) CONHECIDOS QUE AFETAM O CORAÇÃO

 Muitas vezes, o coração dá sinais subtis, difíceis de associar com as doenças cardíacas. São sintomas pouco conhecidos ou que se confundem com outras questões comuns. Por isso, é importante estar atenta e dar a devida importância às mensagens que o corpo nos envia. Muito além das dores no peito, outros indícios podem sinalizar que tem algo de errado com a saúde do seu coração. Sabia que uma dor na perna ou na anca ao andar pode ser um sinal de má circulação? Ou que a necessidade de ir à casa de banho várias vezes durante a noite, pode dever-se de, enquanto  dorme, a um coração fraco que  bombeia menos sangue para os rins, fazendo com que eles se encham de mais líquido? Ou que ter os lábios azuis (que não pelo frio) pode significar que não têm oxigénio suficiente, e isso pode ser uma indicação de algum tipo de problema cardíaco? Não deixe de ler o artigo que preparamos para si na edição desta semana.

CONSEGUE VIVER SEM UM HOMEM?

A maioria de nós vive entre estar solteira e comprometida durante a vida. É importante saber lidar tanto com a fase da “solteirice”, recusando a ideia de relacionamentos fixos, como com aquela em que não consegue passar sem um romance.   Esta semana, na sua Maria pode fazer um teste que a ajuda a perceber que tipo de mulher é no amor.

OUTRAS PUBLICAÇÕES


29/09/2022

22/09/2022

15/09/2022

08/09/2022
revista Maria 2287
01/09/2022
revista Maria 2286
25/08/2022
PUBLICIDADE