EM BANCA

A sua revista Maria 2291 já está na banca

A sua revista Maria 2291 já está na banca. Não perca a…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2291
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/09/2022

A sua revista Maria 2291 já está na banca. Não perca a edição desta semana que está recheada de novidades das suas novelas preferidas.

Quero é Viver: Maria está grávida do amante

Apesar de contar com a cumplicidade de Zé Luís, Maria vive aterrorizada que o seu segredo seja descoberto e acaba por confessar à psicóloga que está grávida do amante: “Está a ser muito difícil de gerir este problema… Não posso falar com mais ninguém e não quero que desconfiem.” Filipa pergunta de quem ela está a falar e ela revela: “As minhas irmãs, por exemplo… a minha mãe”, olhando para a barriga. Filipa percebe e questiona: “A criança de que está à espera pode ter outro pai que não o seu marido?” A paciente suspira e confessa: “O Zé Luís não é o pai. Não é sequer uma possibilidade”, assumindo que há muito tempo que não tem qualquer intimidade com o marido. Filipa questiona Maria por quem mantém aquele casamento, com esta a dizer ter o melhor de dois mundos por ser amiga de Zé Luís e ter a parte da aventura com Pedro. Mas este triângulo da novela Quero é Viver, entre Maria, Zé Luís e Pedro ainda vai dar muito que falar. Está tudo na sua Maria já em banca.

Sangue Oculto: Vanda sofre acidente

A nova novela da SIC, Sangue Oculto, está cada vez mais empolgante. Ao perceber que o marido continua apaixonado por Teresa, Vanda sofre um acidente de carro, provocado por Guilherme (Renato Godinho). Este consegue livrar-se do pára-quedas e corre para o carro, fazendo uma primeira análise da situação. Ela está muito assustada e grita:  “Tire-me daqui!” Ele pede-lhe: “Não se mexa, o carro pode cair para o rio!” Vanda tenta tirar o cinto de segurança com mãos trémulas. Carrega e puxa, mas o cinto não cede. Guilherme pede-lhe que abra a mala e explica que vai entrar para equilibrar o carro do peso. A médica continua muito aflita e ele diz-lhe: “Não saio daqui, prometo.”Momentos depois, estão os dois já na parte de trás do carro e ele pede que ela salte quando ele disser três. Saltam ao mesmo tempo e o carro desliza e cai no rio. A médica chora, Guilherme está aliviado, mas preocupado com ela.

Sabrina já tem novo amor

A ex-concorrente de Quem Quer Namorar com o Agricultor? abandonou a quinta de João Coragem, mas já foi atingida pelo cupido fora do programa da SIC. Sabrina Preto decidiu candidatar-se ao programa pela aventura, depois de ser desafiada por uma amiga. “Não fui desesperada para encontrar um amor. Se acontecesse encontrar alguém, seria a ‘cereja no topo do bolo’”. Isso não aconteceu. No entanto, já fora desta experiência social voltou a ser atingida pela seta do cupido. “Não estou mais à procura de alguém. Estou muito feliz”, revela à revista Maria esta semana.

“Perdi a libido. Não tinha vontade nenhuma”

Na novela Lua de Mel, Jessica dá vida à personagem de Lili. Na vida real é conhecida por não ter problemas em abordar quaisquer assuntos, sejam eles polémicos ou não. Foi o que aconteceu durante a apresentação da nova grelha da SIC, onde Jessica chegou bem disposta e acompanhada por Diogo Amaral. E a primeira surpresa aconteceu na conversa com os jornalistas aí presentes, ao falar pela primeira vez sobre a reconciliação com o ator (com quem tem um filho, Oliver, de três anos), que embora parecesse óbvia, não havia sido ainda oficializada. Jéssica foi depois questionada sobre uma mensagem em jeito de pergunta, que tinha deixado às suas seguidores no Instagram com o seguinte teor:  “Não se fala o suficiente sobre a vida sexual e o libido da mulher depois de ser mãe. Ajudava muitas mulheres falar deste tema não concordam?” Saiba o que a atriz revela mais sobre o tema na Maria em banca.

 

 

+

 

Alimentos de outono que fazem bem à saúde

Tal como em todas as estações, há alimentos que são específicos do outono. A isto se chama de sazonalidade, ou seja, têm uma duração limitada durante o ano. Numa altura em que é essencial reforçar a imunidade, preparar o organismo para as temperaturas mais baixas e protegemo-nos das gripes e constipações típicas, os legumes e frutas de outono dão-nos exatamente o que precisamos para enfrentar a estação da melhor maneira possível. Como as alterações de humor e sintomas de depressão e ansiedade também são mais comuns nesta altura do ano, a nutricionista Lia Faria destaca, esta semana na revista Maria,  alguns alimentos que pela  sua riqueza nutricional são valiosos aliados do organismo.

Gravidez tardia: conheça os riscos

Carreira, estabilidade financeira e relações instáveis estão entre os principais motivos que levam a mulher a adiar a maternidade. Em Portugal nascem cada vez menos bebés e segundo os especialistas, a idade aconselhada para tentar engravidar é até aos 35 anos. Mas há quem finte este número. Recentemente, a atriz brasileira Cláudia Raia anunciou estar grávida aos 55.Independentemente da maneira como a atriz brasileira concebeu o bebé, a verdade é que é pouco comum uma mulher engravidar de forma espontânea com a sua idade. “Em Medicina, não há sempre, nem nunca. Não é impossível, mas é raro”, refere a ginecologista e obstetra Maria do Céu Santo, explicando que os ovários entram em falência e o estrogénio e progesterona caem a pique com o avançar da idade.

É claro que uma gravidez tardia tem vários riscos associados. Saiba quais são na Maria em banca.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

revista Maria 2300
30/11/2022
revista Maria
24/11/2022
revista Maria 2298
17/11/2022
Revista Maria 2297
10/11/2022

03/11/2022

27/10/2022
PUBLICIDADE