revista Maria
EM BANCA

A sua revista Maria 2316 já está na banca

A sua revista Maria 2316 já está na banca. Não perca a…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2316
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/03/2023

A sua revista Maria 2316 já está na banca. Não perca a edição desta semana que está recheada de novidades das suas novelas preferidas.

Sangue Oculto: Drama no casamento de Vasyl e Elsa

Em casa  dos Corte Real, a decoração e o ambiente é de casamento. Tojó, Lídia e Olavo conversam sobre a cerimónia quando Vasyl surge, já vestido de noivo e a mãe da noiva pergunta por Vanda. O diplomata responde-lhe que ela está a trabalhar e vai tentar não chegar atrasada. Olavo liga  para o hospital, mas Dália informa-o de que a mulher não foi lá nesse dia. “Ela nunca gostou de mim”, afirma o noivo quando o padrinho comenta com ele este facto. No quarto de Benedita, Elsa já está vestida e chora, por saber que não está a ser honesta com o companheiro. Tojó vai ter com ela e diz-lhe que Vasyl teve muita sorte em encontrá-la, o que a faz sentir-se pior.

 

Flor Sem Tempo: Leonor e Jorge reconciliados

Dias depois s de Catarina ter descoberto o paradeiro da mãe, Leonor encontra Luís Maria na rua e este volta a ameaçá-la e a insultá-la. Jorge chega e, sem mais demoras, dá-lhe um murro no estômago. Aflita com as consequências que daí possam ocorrer, a mulher pede-lhe que pare. Afastam-se os dois enquanto o marido de Madalena fica a vê-los, furioso. Já em casa, a cozinheira, muito chorosa, acaba por contar a Jorge tudo aquilo que passou nas mãos de Eduardo e Luís Maria. “Filhos da mãe. Eu sabia que tinham sido os Torres”, diz o marido.

 

Barbara Branco cuida da sua saúde mental: saiba porquê

A meio das gravações da novela Flor sem Tempo, Bárbara Branco fez um balanço, à Maria, sobre estes primeiros quatro meses de trabalho na pele de Catarina. “Está a correr muito bem. A minha história de amor com o Vasco não tinha graça se acontecesse muito rapidamente e fosse muito fácil. É óbvio que há os seus contratempos, não vamos ficar a história toda juntos, mas espero bem que no final isso possa acontecer.” A atriz reconhece que interpretar uma protagonista traz-lhe um outro tipo de exigência. “Passamos muitas horas a trabalhar, e como sou muito focada no trabalho, tenho tendência a esquecer que existe uma vida à volta e que não posso descurar o lado pessoal e, sobretudo, a minha saúde mental”, realça. E confessa à Maria: “Faço vários tipos de terapia, pois é essencial ter ferramentas para lidarmos com um meio muito stressante”, conclui.

 

Queridos Papás: Sílvia e Simão passam a primeira noite juntos

Desde o início de Queridos Papás que percebemos  que Sílvia é fascinada por Simão, aliás, o  sentimento é mútuo, mas nenhum deles o admite, pois ela está noiva de Paulo. No entanto, o destino faz com que se aproximem cada vez mais, colocando assim em causa a relação entre a jovem e o seu noivo. Tudo começa quando Angelina e Sílvia estão reunidas com os pais das crianças e falam sobre o acampamento que vão ter. Mais tarde, Sílvia e Simão visitam o acampamento. De repente, começa a chover com intensidade e os dois abrigam-se num  telheiro, molhados e ofegantes. Ele vê um pastor e pede ajuda para tirar o carro. O pastor avisa-o que um camião virou-se e está a bloquear o caminho e só no dia seguinte deve ficar resolvido. O homem oferece a casa para ficarem lá. Enquanto Simão liga a Graça a pedir para cuidar das miúdas, Sílvia manda mensagem ao noivo.  E é quando os dois ficam sozinhos e isolados do mundo. Saiba tudo o que acontece na Maria em banca.

Menopausa: O que nunca ninguém lhe disse

Especialista em envelhecimento feminino, Patrícia Parenza  marcou presença no Women Aging Summit, que se realizou em Lisboa, onde falou da forma como as mulheres encaram a menopausa e o que devem mudar nas suas vidas. A brasileira esteve à conversa com a Maria sobre o tema. Na sua opinião, um dos grandes problemas associados à menopausa prende-se com o facto de as mulheres não serem informadas sobre o assunto, sendo um grande embate nas suas vidas. “A menopausa é aterrorizadora porque não somos preparadas para a enfrentar”. Na realidade, são muitos os sintomas que acabam por alterar a nossa vida. “São mais de 50, como taquicardia, insónia, calores, afrontamentos, secura vaginal, etc. Começamos a ter esses sintomas e não sabemos porque é que os temos. Começamos a esquecer as coisas e pensamos que estamos com Alzheimer. Não temos energia para fazer nada, achamos que estamos com anemia, temos oscilações de humor e achamos que estamos deprimidas, vamos ao médico e ele tem de nos passar um antidepressivo, e na realidade o que temos de fazer é reposição hormonal”, afirma. Ficou interessada no tema? Então saiba tudo na Maria desta semana.

Sofia Alves: “Vou tratar da minha horta”

Meses depois de ter dado início às gravações Sangue Oculto, da SIC, Sofia Alves despediu-se de Teresa. “Foi muito bom, com uma equipa maravilhosa. Tive a sorte de trabalhar com colegas de quem gosto e já conhecia, à exceção da Lia Gama, que foi incrível. Vou levá-la para a minha vida. Já a trato por mãezinha e ela também me adotou como filha”, contou a atriz à Maria. A protagonista da novela assume que o desafio “foi duro, como sempre”, porque fazer novela não é simples, implica “muitas horas de trabalho”. Mas quando há bom ambiente, “tudo corre sobre rodas”. Terminadas as filmagens e depois de um trabalho tão intenso, a atriz assume já ter outros projetos em cima da mesa, mas, para já, não é tempo de pensar neles, pois precisa “de limpar a cabeça” e relaxar. “O meu maior luxo é ir para casa, em Viseu. Vou tratar da minha horta, das minhas galinhas e dos meus animais. São as coisas que gosto de fazer e me preenchem”, conta, acrescentando que vai cuidar mais de si, da sua saúde, e estar com a família. Saiba tudo na Maria já em banca.

OUTRAS PUBLICAÇÕES


23/05/2024

16/05/2024

09/05/2024

01/05/2024

24/04/2024

18/04/2024
PUBLICIDADE