Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.
Miguel descobre que Laura o traiu: “Odeio-te! Desaparece!”
A vida de Laura está virada do avesso. Após ser expulsa do palacete por António, por ter sido acusada de tentar raptar Miguel, ela aceita a ajuda de Tomás e muda-se para a casa de férias dos Fontes Morais. Verónica decide procurar o filho de Helena e ao ver a irmã deitada na cama com o rapaz, fotografa o momento e mostra tudo a Miguel, para tentar provocá-lo. Já a enfermeira descobre que o sobrinho dos ex-patrões vai casar-se com Verónica e assumir o filho que ela espera, e regressa à casa onde trabalhou para confrontar o antigo paciente. No entanto, as coisas não correm bem. Miguel está de rastos com o que acaba de descobrir sobre a mulher que ama e quando ela tenta dizer-lhe que nada daquilo é verdade ele é perentório: “Odeio-te! Desaparece!” Fique a par de toda esta história de A Promessa em exclusivo na Maria desta semana.
Tiago agride Marco
Cacau prepara o biberão a Marquinho, vê Tiago que está pronto a sair de casa e escreve num papel. “Tomou bem nota do nome da fórmula do leite?”, pergunta. “Claro. Vou comprar tudo o que é preciso, fica descansada”, responde o filho de Júlia que lhe dá um beijo e sai… Pouco depois, Marco está no seu gabinete quando Tiago chega e diz-lhe que desta vez foi longe demais. O engenheiro assusta-se e volta-se perante o rapaz a olhá-lo, enfurecido. “Olha quem ele é… Não chegou teres feito queixinhas a toda a gente sobre uma suposta ameaça, que não foi ameaça nenhuma, ainda mandas o teu paizinho aqui puxar-me as orelhas… e agora, estás aqui de novo porquê? O que é que queres?”, questiona Marco impaciente. Tiago olha-o, furioso. “Não tens mesmo vergonha, c****ão”, enquanto avança para ele, o que o assusta. “Como é que tiveste coragem de me roubar o meu filho?!?”, acusa. Marco fica alarmado e Tiago enfia-lhe um murro direto na cara. Conheça toda a história e outros desenvolvimentos de Cacau na Maria em banca.
Élvio Santiago fala sobre a família
O cantor foi o segundo expulso do Dilema, com 68% dos votos do público. Uma votação expressiva dias depois de ter ameaçado desistir do reality show da TVI e que, talvez, seja o resultado por não ter tido a reação que os colegas esperavam (como um abraço ou o choro) depois de Daniela Santos ter partilhado uma história pessoal: o suicídio do pai. “Conheço histórias de muita gente e também tenho a minha, embora não seja triste. Cada pessoa reage à sua maneira. Não tenho que chorar só porque os outros estão a fazê-lo. Tento conter-me ao máximo… Acho que a vida faz-nos ser assim relativamente às emoções, apesar da minha história ser muito feliz. Não há mágoa”, explica o cantor que, com poucos meses, foi criado com outra família que não a biológica (com problemas marcados pela toxicodependência do pai), embora nunca tenha sido adotado legalmente pelos pais adotivos. “Ainda bem que foi assim, porque, se calhar, de outra forma não estaria aqui”, ressalva o artista, que conta à Maria mais histórias. Saiba tudo nesta edição.
“Jamais quis um outro nome que não fosse avó”
Há nove anos, quando chegou à casa dos cinquenta, Bibá Pitta foi presentada pela filha mais velha, Maria, com a chegada do primeiro neto. Habituada a ter casa cheia, pois tem cinco filhos fruto do seu casamento com Fernando Gouveia, viveu este momento com bastante emoção. O facto de, na altura, ser ainda jovem para ser avó não a abalou, ao contrário de muitas mulheres que ficam a sentir-se velhas. “Não, nada disso, foi precisamente o contrário. Algumas pessoas querem que os netos as tratem pelos nomes, eu jamais quis algum outro nome que não fosse avó. Sou uma avó assumidíssima”, diz de sorriso rasgado, agora que já tem três netos: Duarte, de oito anos, António, de quatro, e Piedade, com três. A poucos dias de celebrar mais um Dia Mundial dos Avós, 26 de julho, conta à nossa revista que lhes dedica muito do seu tempo, tem por eles um amor incondicional e sabe que o seu papel, além da avó divertida, pressupõe transmitir-lhes valores e educação. “Eles fazem parte de mim”, diz emocionada.
“As mulheres falam muito sobre sexo”
“Sem perder tempo, entro no quarto e, assim que a porta se fecha, sem falar, sem nos cumprimentarmos, deixando-nos levar pelo calor da nossa fantasia, beijamo-nos enquanto a minha bolsa cai no chão. (…) O seu pénis duro já está pronto para o início do jogo e ok, confesso que estou com água na boca. Em décimos de segundo ele põe o preservativo e, sem querer tirar a roupa, sento-me em cima dele. Não estou a usar cuecas. Faz parte do nosso jogo”. Esta é apenas uma das aventuras de Verónica, a protagonista do novo livro da espanhola Megan Maxweel (pseudónimo de Maria Del Carmen), intitulado E Se Provarmos…?, não aconselhável a menores de 18 anos. A autora de best-sellers eróticos – marcados por aventuras, sedução e muito brinquedos sexuais, iniciou-se neste estilo de escrita após ser desafiada pelo seu editor. “Depois de pensar no assunto, disse que sim”, contou à nossa revista. Leia toda a entrevista na edição desta semana, onde a espanhola afiança que “as mulheres falam muito sobre sexo.”
Ponto A, G, K, U…: Descubra a rota do prazer feminino
Quando falamos sobre a procura pelo prazer nas mulheres, geralmente vem à mente o famoso ponto G, mas felizmente, o corpo feminino guarda mais algumas surpresas ligadas às suas zonas erógenas. Talvez nunca tenhamos ouvido falar do ponto A, K ou U, localizados em partes muito específicas das áreas genitais das mulheres e que pode levá-las a novos locais de prazer sexual. Segundo a sexóloga Megwyn White, algo importante deve ser levado em consideração: a localização e a estimulação dessas zonas erógenas não deve ser vista como uma espécie de fórmula mágica para alcançar o máximo prazer do casal. “Explorar caminhos de prazer exige tempo e paciência porque eles podem mudar diariamente”, refere White antes de acrescentar: “Quanto mais se pratica sexo, mais conexões podem ser feitas e os orgasmos podem ser mais intensos. Portanto, é uma boa ideia conhecer as diferentes zonas erógenas e o tipo de estimulação que cada uma delas requer.” É sobre esses pontos misteriosos que a Maria lhe fala esta semana.
Varizes e calor: combinação explosiva
As varizes, veias dilatadas e torcidas que se desenvolvem com maior frequência nas pernas, mas podem surgir também em outras zonas do corpo, são inestéticas. É indiscutível. No entanto, mais do que isso (ou também) comprometem a boa circulação sanguínea. Com a chegada do calor intenso, as veias tendem a dilatar mais do que a conta e torná-las mais visíveis e dolorosas, intensificando alguns sintomas como é o caso do peso, das cãibras noturnas ou da comichão. Queixas que limitam as tarefas diárias, principalmente daquelas que passam longas horas em pé ou sentados. Em Portugal, “estudos epidemiológicos revelam resultados sobreponíveis aos países ocidentais, ou seja 35% de prevalência na população”, refere Sérgio Silva, cirurgião vascular, enquanto explica que as mulheres são mais afetadas com varizes do que os homens. Está curiosa em saber mais. Está tudo na Maria desta semana.