capa maria 2341
EM BANCA

A sua revista Maria 2341 já está na banca

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2341
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/09/2023

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.

Sangue Oculto: Drama em dia de festa

Sangue Oculto está perto do final e Vanda continua a a tentar levar a cabo a sua vingança contra Olavo, Teresa e as filhas. Em casa de Teresa e de Olavo o ambiente é de festa e Carolina, Júlia e Benedita abrem os presentes perante o olhar dos avós e de Anna, afinal é o aniversário das gémeas.

A DJ está radiante com a máquina fotográfica que recebeu de Nelson. “Diz que é para colecionar memórias da família”, afirma ela, enquanto a mãe lhe diz que acha a ideia bonita. “Vamos lá colecionar a primeira?”, pergunta Olavo, deveras entusiasmado, levando a que todos se juntam para tirarem um retrato captado por Paula. “Digam “família”, pede a paramédica, antes de Noémia perguntar se já pode servir o bolo, ao mesmo tempo que comenta com Carolina que o mesmo não tem lactose. “Essa é uma boa notícia”, responde a neta. A empregada da família dirige-se para junto dos homens do catering contratado, quando estes acabam de colocar as velas no bolo. “Têm de tirar uma foto as três!”, sugere Anna à mãe e às tias, ao mesmo tempo que os intrusos da confiança de Vanda se aproximam. “Tem ótimo aspeto, Noémia”, elogia o diplomata sobre o doce que a sogra fez para as netas.

“Estás a ver, Teresa? Amolgaste o bolo, com o tupperware”, afirma a mulher de Tadeu, estranhando como o mesmo se encontra. A mãe das trigémeas relativiza e Noémia repara que não tinha escolhido aquelas velas, levando o empregado a afastar-se para junto da bancada da cozinha. Quando estão a cantar os parabéns, percebe-se que as velas vão libertando gradualmente um gás e quando Carol, Beni e Júlia se baixam para as apagarem, Olavo repara que um dos homens tem calçadas umas botas militares e estranha. “Merecem tudo de bom! Tudo!”, confessa Teresa, orgulhosa no momento em que a paramédica começa a cortar o bolo e deste sai um gás já mais forte. “O que é que…?”, pergunta esta quando Olavo percebe que o homem de quem desconfiou já não está na sala. “Não toquem no bolo!”, grita ele, quando as aniversariantes começam a adormecer, caindo no chão, tal como Anna. “O que é isto? Filhas?”, pergunta a companheira do diplomata, levando Noémia a ficar em pânico com tudo o que está a acontecer ao seu redor. “Valha-nos Deus”. Nisto, todos desmaiam. Olavo é o último a resistir.

Festa é Festa: São quer trair Fernando e passar a noite com outro homem

Como habitual, Festa é Festa surpreende-nos a cada episódio com alegria e muita risada. Esta semana, a Maria revela-lhe mais uma história hilariante: Depois de ser confrontada com a existência de Fábio, filho de uma traição de Nando com Gracinda, São perdoa o marido e este mostra-se bastante comovido e diz-lhe que ela merece tudo.

A mulher não se faz de rogada e afirma que quer ter o mesmo do que ele. “Vamos ter de casar outra vez, porque o nosso casamento afinal não é válido”, começa por dizer a mãe de Vuitton, enquanto o companheiro não percebe onde é que ela quer chegar. “Antes de casarmos, quero passar uma noite com outro homem”, atira ela. Fernando fica em choque .

Queridos Papás: Simão à beira da miséria

Em Queridos Papás, TVI, Maurício e Simão estão reunidos com um advogado que representa uma empresa para comprar a quota de Maurício da Madgi. Quando acabam de assinar o contrato Paulo entra e olha para Simão. “Já podes viajar tranquilo, porque eu tomo conta do negócio enquanto estiveres fora.”

Os dois olham confusos para o ex marido de Sílvia que revela. “Ainda não percebeste? Fui eu que comprei a quota do Maurício.” O amigo de Simão indigna-se. “Mas o que é isto? Eu vendi a minha quota à Prime Investments…”, afirma. “Que é controlada por mim. Parece que vamos ser sócios”, explica Paulo. Simão e Maurício ficam em choque. Mais tarde, o ex marido de Silvia e Graça brindam por estarem a avançar no plano de deixarem Simão na miséria. Mais desenvolvimentos de Queridos Papas na Maria em banca.

Flor Sem Tempo: Vasco agride o tio

Em Flor Sem Tempo, SIC, os Torres convocam uma reunião para falarem com Luís Maria. Tensos, Vasco, Fernando e Vitória estão à espera dele. Entra Eduardo, que traz consigo Luís Maria. “Queriam falar comigo? Pressinto alguma tensão no ar. Isto promete”, ironiza o pai de Ricardo.

Eles questionam-no sobre a falta de um pagamento de 250 mil euros às Finanças, que impediu que o projeto de Vitória fosse aprovado para um Fundo Europeu. “A sério? Que chatice”, afirma Luís Maria, tentando meter um ar sério. “Como é que devemos tanto dinheiro às Finanças? O que é que andaste a fazer?”, questiona Fernando. “Roubou-nos ainda mais?”, confronta-o Vasco. A expressão de Luís Maria é serena. Ele consulta um dossier financeiro da empresa. Os demais olham para ele com impaciência. “Tio, por favor, não nos faça de idiotas. Não nos vai convencer de que não conhecia esta dívida”, avisa o velejador.

O marido de Madalena continua impassível a folhear o dossier. Fernando suspira, impaciente. Explode e tira-lhe o dossier das mãos com uma sapatada. O dossier cai no chão. “Porque é que não pagaste o que devíamos às Finanças? Responde!”, grita Fernando. Vitória pede calma ao pai. O vilão foge à questão dizendo que, nessa altura, já tinha cessado funções na empresa. “Façam o vosso trabalho, não tenho nada a ver com isso”, afirma. “Não brinque connosco. Se estes pagamentos não foram feitos foi porque o tio não os fez”, acusa Vasco. “A incompetência não é minha, é de quem me despediu”, insiste Luís Maria. O sobrinho perde a cabeça e dá-lhe um murro. “Estou farto deste idiota”, desabafa.

A nova vida de Carolina Carvalho

Sorriso no rosto e uma energia inesgotável. Estas são duas das características de Carolina Carvalho, de 28 anos, que após ter sido mãe de Lucas, de sete meses, se acentuaram. Escalada para a próxima novela da SIC, Papel Principal, na qual dará vida à protagonista Aurora, a atriz admite que se sente mais completa após a maternidade.

“Esta é uma experiência de vida única que nos traz sentimentos que não sabíamos que existiam. De repente, o amor é uma coisa que… quero descrever e não sei, é a melhor coisa do mundo. Ganhamos emoções e ferramentas novas”, começou por confessar à margem da apresentação da grelha da SIC. A companheira de David Carreira que neste projeto de ficção tem uma carga horária exigente, folgando apenas ao domingo, conta que o filho come de três em três horas, mas é tudo uma questão de gestão para conciliar o trabalho com o bebé, que deixou de mamar há dois meses.

“Levanto-me todos os dias às 5h30 para estar com o meu filho até às 7h00, à hora de almoço estou com ele também. A SP (produtora) tem-me proporcionado todas as possibilidades para que isso aconteça”, revela Carolina… mas há mais revelações da atriz que fez à Maria. Leia tudo esta semana.

Doença de Alzheimer: Mulheres são mais afetadas

Hoje sabemos que cerca de dois terços das pessoas que estão afetadas ou doentes com Alzheimer são do sexo feminino. Especificamente, um estudo mostrou que na Europa 3,31% dos homens sofrem de Alzheimer, em comparação com 7,13% das mulheres europeias – mais do dobro.

Contudo, até há relativamente pouco tempo, esta diferença não recebeu toda a importância que merece. O principal fator de risco para a doença é a idade. Entre a população em geral, é mais comum que as mulheres atinjam ou ultrapassem os 85 anos de idade. Do ponto de vista biológico, as alterações hormonais típicas do envelhecimento feminino têm estado no centro das atenções da investigação sobre a DA há muitos anos. É aqui que entram em ação os estrogénios, produzidos principalmente pelos ovários, mas também pelas glândulas supra renais, pelo tecido adiposo e pelo cérebro. Se quer saber mais sobre esta doença não perca a Maria desta semana.

Divórcio grisalho

A separação de casais entre os 50 e os 75 aumentou em Portugal nos últimos anos e especialistas americanos criaram a expressão “divórcio grisalhos” para designar esta tendência, cujas causas podem ser diversas: desde a síndrome do ninho vazio, por já terem os filhos criados, a uma maior liberdade com a chegada da reforma ou simplesmente ao facto de quererem aproveitar os últimos anos de vida em liberdade.

Catarina Mexia, especializada em Terapia de Casal, falou à Maria sobre os divórcios tardios e quais as prioridades e expectativas dos recém-separados. Surpreenda-se com as respostas… Na Maria em banca.

Tudo isto e muito mais na sua Maria já nas bancas

OUTRAS PUBLICAÇÕES


12/09/2024

05/09/2024

29/08/2024

22/08/2024

14/08/2024

01/08/2024
PUBLICIDADE