capa maria 2344
EM BANCA

A sua revista Maria 2344 já está na banca

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2344
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/10/2023

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.

Papel Principal: Lúcia em choque com diagnóstico médico

Na novela Papel Principal, A vida de Lúcia tem sido marcada por desilusões e muito sofrimento depois de um acidente que envolveu Irene a ter deixado coxa para sempre. E é durante uma visita ao médico, que a amiga de Paulo vai enfrentar um diagnóstico pouco animador. Os dois estão no gabinete médico e Lúcia está deitada numa marquesa, enquanto o ortopedista observa a perna lesionada, depois de já ter passado o olhar nos exames. “Assim também dói?”, pergunta o especialista, enquanto movimenta o membro. Ela acusa dor. “Pois…”, afirma o ortopedista, ao mesmo tempo que Paulo reage: “Qual é a solução? Alguma droga experimental?”. No entanto, o médico lança a bomba: “Lamento, mas vou ao encontro do que disse o meu colega. Se quer acabar com as dores crónicas, a amputação é um caminho viável. Já há próteses hoje em dia que…”. O neto de Fernando interrompe o especialista: “Mas que raio de médico é que aconselha o doente a arrancar uma perna?!”, questiona indignado. O doutor explica que o assunto é bastante delicado, mas este cenário deve ser ponderado. Como irá Lúcia reagir perante esta hipótese? Veja tudo nesta edição da Maria.

Festa é Festa: Lua de mel a três

As peripécias da preparação para o casamento dos três casais protagonistas em Festa é Festa não param de surpreender. Desta vez, é a Lua de Mel de Aida e Tomé que será motivo da desavença entre os dois, e tudo porque Agostinho, o padrinho da mãe de Elisabete, decidiu oferecer-lhes uma viagem a Cabo Verde. Aida está radiante. “Vamos ser tão felizes os três, nesta viagem a Cabo Verde! Mal posso esperar!”, revela ela, deixando Tomé à beira de um ataque de nervos: “Aidinha, desculpa lá, mas não estou a perceber. Desde quando é que uma lua-de-mel se passa a três? Diz-me que isto és tu a brincar”. No entanto, ela confirma que Agostinho vai com eles e o marido deveria ficar contente por já ter um guia. “Mi conhece as ilhas como a palma de nha mão! Vou levar-vos a lugares lindos, lindos, que vocês vão cretchê!”, revela o homem. Conheça toda a história na Maria desta semana.

Flor Sem Tempo: À procura de vingança

Em Flor Sem Tempo, depois de saber que Catarina foi atropelada, e está internada no hospital, Tozé não tem dúvidas de que Luís Maria está por detrás desta tragédia que se abateu sobre a família valente. Assim, com a ajuda de David, os dois elaboram um plano para obrigar o vilão a confessar o crime. Luís Maria vem a conduzir o carro e depara-se com um homem no meio do caminho, dando a ideia de que está a atar o sapato. “O que é que aquele gajo está a fazer? (alto) Demora muito?”, afirma o financeiro irritado, sendo obrigado a abrandar, pois a pessoa não se mexe. Assim que tenta sair do carro, David levanta-se e o marido de Madalena fica apreensivo, pois percebe que o homem tem a cara tapada. Ainda tenta recuar, mas não consegue, porque Tozé, encapuzado e irado, parte-lhe o vidro da frente com um pé-de-cabra. Luís Maria encolhe-se e tenta trancar a porta, sem sucesso, pois o filho de Leonor agarra-o pelos colarinhos e arrasta-o para fora da viatura. “Não! Por favor, não me façam mal! Quem é que são vocês? És o irmão dela?!”, pergunta o vilão, ao perceber que é o rapaz, levando David a interceder: “Olhos no chão, palhaço. Vais dizer o quê, que não foste tu que a atropelaste?”. Luís Maria nega a acusação. Veja o desfecho desta história na Maria desta semana.

José Condessa não esquece a ex namorada

Após receber o Globo de Melhor Ator na Categoria de Ficção pelo seu desempenho na série O Crime do Padre Amaro, José Condessa de 26 anos, esteve à conversa com a Maria destacou vários nomes que fizeram parte deste projeto e não deixou de fora a ex-namorada, Bárbara Branco, “por ter sido incrível e uma contracena extraordinária, como sempre foi”. As palavras do ator foram bastante aplaudidas pelos presentes e deixaram a atriz, que se encontrava na sala, bastante emocionada. Os dois ficaram amigos e para o ator existirá sempre uma admiração gigante a nível profissional. “Crescemos juntos durante cinco anos em teatro, televisão e cinema. É importante que não esqueça isso”. Questionado se Bárbara é a mulher da sua vida, José Condessa brinca: “É a minha mãe! Mas é uma pessoa [Bárbara] muito importante da minha vida, não deixa de o ser”. Leia a entrevista na Maria em banca.

O casamento do ano

É já neste sábado, dia 7 de outubro, que a infanta Maria Francisca, de 26 anos, vai trocar alianças com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins, de 31. Este será o primeiro casamento real após 28 anos, altura em que os Duques de Bragança se casaram no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. O casamento terá lugar no Palácio Real de Mafra, às 15 horas e reunirá mais de 1200 convidados. Da lista constam personalidades de destaque da vida social e política de todo o Mundo, incluindo membros de casas reais estrangeiras. A Maria revela-lhe todos os pormenores que envolvem este evento, desde o vestido, às joias usadas pela infanta, o bolo de noiva e as ementas que vão ser servidas aos convidados. Para tal, não perca nesta edição, a entrevista ao chef Hélio Loureiro que está encarregue de confecionar as refeições para o arraial de dia 6 e para o jantar, no dia da boda.

A falta de sexo faz mal?

A vida sexual é fundamental na vida de todas nós, casadas ou solteiras e pode ter um impacto positivo no nosso bem estar físico e emocional. Mas existem alturas da vida em que o sexo passa para segundo plano e, por vezes, surgem momentos, longos de abstinência sexual. O que acontece, então, ao nosso corpo quando deixamos de ter sexo. Neste artigo fica a saber de que forma a ausência da prática sexual pode levar a situações de stress, ansiedade, entre outras. Mas a abstinência também pode trazer benefícios, ao proporcionar um melhor autoconhecimento do corpo, levando-a a explorar a sexualidade de uma perspetiva diferente e mais prazerosa.

Cuide do seu intestino

Ta lvez por uma questão de vergonha, a maio ria das pessoas que é diagnosticada com problemas intestinais sofre em silêncio com as dores abdominais e o medo de que lhe apontem o dedo ao corpo, nomeadamente à barriga inchada. A bióloga Vera Dias, mestre em Biotecnologia Vegetal, foi diagnosticada com a Síndrome do Intestino Irritável (SII) em 2016 – doença que afeta 10% da população portuguesa –, apesar dos primeiros sinais terem surgido dois anos antes. Na altura, não deu grande relevância, por achar os sintomas normais. A especialista em Saúde Intestinal e Detox, alerta que o autoconhecimento é importante para se perceber “os gatilhos que desencadeiam o mal-estar”, atuando de uma forma direcionada e eficaz. A bióloga responde a várias questões, onde dá conselhos e avisa que mudar os hábitos e ler a lista de ingredientes daquilo que compra é fundamental para um bom funcionamento intestinal.

Tudo isto e muito mais na sua Maria já em banca

OUTRAS PUBLICAÇÕES


11/04/2024

04/04/2024

28/03/2024

21/03/2024

14/03/2024

07/03/2024
PUBLICIDADE