capa maria 2350
EM BANCA

A sua revista Maria 2350 já está na banca

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2350
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/11/2023

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.

Papel Principal: Aurora termina com Fred

Como já se previa, e a revista Maria tinha avançado, Vera e Irene vão unir-se para destruir a relação de Fred e Aurora. A ex-mulher do professor de boxe promete contar à aliada tudo o que sabe sobre o ex-companheiro com a condição de ela nunca a denunciar. E é assim que quando Aurora e Fred estão no restaurante Atasca a ver casas para arrendar, ela recebe uma chamada da mãe, que lhe conta que foi Fred quem pagou pelo vídeo que a incriminou. A jovem desliga-lhe o telefone na cara e diz ao companheiro que houve um stress no teatro e tem de sair. Mais tarde, o ex de Vera procura a namorada e ela mostra-se fria perante o abraço dele. “Amo-te, respeito-te e faço tudo por ti. Não faço ideia do que possa ter feito”, responde ele, enquanto a atriz o chama de hipócrita. “Foste tu que publicaste o vídeo da minha mãe na gala! O Monas a teu pedido”, acusa Aurora. O professor de boxe nega tudo, lembrando-a de que nem queria ir ao espetáculo, só cedeu por amor a ela. “Claro, tinhas de manter a capa da humildade”. Ele agarra-lhe pelos braços e pede-lhe que acredite em si. “És um oportunista, não vales nada!”, afirma a filha de Irene, mesmo que ele lhe diga que é o mesmo e não mudou. “Eu não tenho uma, nem duas provas de que tu me andaste a enganar. Tenho várias!”. Ele percebe que não vale a pena tentar justificar-se, quando Diego e Miguel batem à porta e ela lhes pede para tirarem Fred dali, atirando-lhe à cara que não quer vê-lo mais. Todas as emoções de Papel Principal na Maria desta semana.

Flor Sem Tempo: Mariana é alvejada

Depois de abandonar o veleiro de Vasco, Mariana foge num bote e vai ter ao areal da praia, sem que ninguém a veja. Enquanto isso, Catarina é resgatada por Vasco e David (o que vem na sequência da história que lhe contamos na edição anterior). Mais tarde, o filho de Vitória vai à PJ falar com Varela para saber se já há novidades sobre o paradeiro de Mariana, mas ele responde que não sabem dela. É então que Vasco decide enviar-lhe várias mensagens. Vasco manda várias mensagens a Mariana para a fazer sair da “toca”. Os dois acabam por marcar um encontro na marina. Depois de Mariana se desculpar pelo que fez a Catarina, surge Varela acompanhado de mais polícias armados. Mariana gela e olha em choque para Vasco. “Enganaste-me?” pergunta. Ele não responde. O inspetor ordena a Mariana que fique quieta e entregue-se. Ela começa a recuar, lentamente. De um dos barcos sai uma rapariga, de fones, perto de onde está Mariana, que aproveita, tira uma faca do bolso e tenta agarrá-la. “Quieta!”, grita Varela. Ela agarra a rapariga e vai apontar-lhe a faca. O inspetor não hesita e acaba por disparar em Mariana que é alvejada. Mais emoções de Flor Sem Tempo na Maria em banca.

As revelações de Fernanda Serrano

Oficialmente cinquentona! No dia em que celebrou meio século de vida (15 de novembro) Fernanda Serrano lançou Não Há Vidas Perfeitas, uma autobiografia na qual se revela sem filtros e assume fragilidades e conquistas, reconhecendo que ainda tem muito para alcançar. “Chegar aos 50 não pode ser um pretexto para desistir. Muito pelo contrário – com a esperança de vida longa que hoje todos temos, o mais provável é estar a meio da minha vida e ainda haver tantas coisas que quero fazer, muitos sonhos que pretendo realizar”, afirma a atriz que nesta obra de 163 páginas aborda a infância que considera ter sido feliz, mas solitária, a sua independência quando começou a trabalhar como modelo e na representação, os amigos e referências, o divórcio de Pedro Miguel Ramos que assume ter sido doloroso, o amor incondicional aos quatro filhos, o período difícil do cancro de mama e o que espera de futuro. “Tive e tenho realizações e frustrações, momentos de grande felicidade e de grande tristeza – e, efetivamente, sou assim, ou oito ou oitenta, nunca sessenta e cinco ou quarenta (…) Não quero coisas mornas na minha vida”, admite. Leia na Maria em banca algumas partes do livro, sobre a sua vida e que os portugueses menos conhecem…

Ansiedade: Aprenda a fazer-lhe frente

Tendo em conta as experiências de vida, são vários os gatilhos que desencadeiam a ansiedade que, só no primeiro ano da pandemia da covid-19, atingiu 76 milhões de pessoas. As causas que contribuem para o seu aparecimento são diversas. “O ritmo frenético em que vivemos, a falta de tempo para o autocuidado, a pressão constante para a produtividade laboral, as novas tecnologias ou a solidão” são apenas alguns exemplos, como explica Sara Crispim, autora do livro A Ansiedade Não Manda em Mim! e que dá uma entrevista à revista Maria, esta semana. . O facto de se falar mais sobre este assunto faz também com que “muitos de nós se coloquem em causa e se questionem se estes sintomas, pensamentos ou comportamentos” podem, de facto, ocorrer devido a este problema designado como a “verdadeira pandemia do século XXI” e que, segundo um estudo realizado de 2020 afetava 27% da população portuguesa. A maioria das pessoas ansiosas não consegue lidar com a incerteza e tenta controlar tudo à sua volta. Sem sucesso. Mas há dicas para viver o agora de forma tranquila.

Faça os seus produtos de limpeza

Com vista a proteger o ambiente e a poupar muito dinheiro, nada melhor do que preparar detergentes e outros produtos que a vão ajudar na higienização da casa. A pensar na sustentabilidade, a influencer Ângela Plácido lançou um livro, Casa Natural, onde dá a conhecer várias fórmulas para fazer os seus próprios produtos de limpeza, ajudando, desta forma a economizar ao mesmo tempo que protege o ambiente. Toalhitas de limpeza, detergente para o chão e para a máquina de lavar roupa, produto de limpeza para o forno e muitas outras receitas que poderá ver na revista Maria desta semana.

Cancro : Como preservar a fertilidade

Neste mês de novembro, dedicado mundialmente à saúde do homem, Susana Alves, especialista em Andrologia, alerta para a necessidade de informar os homens sobre formas de preservar a fertilidade quando são confrontados com doenças como o cancro. O tratamento tem um forte impacto na capacidade reprodutiva masculina e pode comprometer o sonho de serem pais. “Por exemplo, o cancro do testículo, embora seja responsável por uma percentagem muito reduzida de cancros, é o mais comum entre os 15 e 35 anos e a incidência tem vindo a aumentar, embora com taxas elevadas de cura. Muitos destes homens ainda não foram pais, daí que seja fortemente recomendada a preservação de uma amostra de sémen”, explica. Toda a entrevista na edição em banca.

Tudo isto e muito mais na sua Maria já em banca

OUTRAS PUBLICAÇÕES

A sua revista Maria 2352 já está na banca
29/11/2023
capa maria 2351
23/11/2023
capa maria 2350
16/11/2023
capa maria 2349
09/11/2023
capa maria 2348
01/11/2023
maria 2347
26/10/2023
PUBLICIDADE