capa maria 2360
EM BANCA

A sua revista Maria 2360 já está na banca

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2360
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/01/2024

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.

Cacau: Cacau descobre a verdade sobre o seu verdadeiro pai

As emoções da nova novela da TVI irão estar ao rubro muito brevemente. Com Justino ainda em coma, Filó e Quim pressentem que correm perigo na fazenda, pois Simone está disposta a tudo para eliminar a família. Assim, o casal decide fugir para Portugal no sentido de proteger as filhas, mas debate-se com o dilema de como contar a Cacau que ela é na verdade filha de Justino. “Temos de lhe explicar que lhe escondemos isto para a proteger. O que não é mentira”, justifica Quim. Filó olha-o com raiva. “Para que é que tu foste abrir a boca, meu borrego? Nem imaginas a vontade que tenho de te bater!” O empregado de Justino reforça que a jovem tem o direito de saber toda a verdade. “Não. Não lhe vais contar a verdade toda. Vamos manter aquela história de que ela é minha filha com o patrão”, afirma a mulher. Ele explode. “Tu és completamente louca! Não vou ser o pai corno. Já te disse”, insiste. “O que preferes? Perdê-la para sempre? Acho mais fácil ela perdoar uma pulada de cerca”, sugere Filó. Quim desconversa, irritado. “Sabes que mais? Estou farto dos teus delírios!”, desabafa. E os desenvolvimentos virão, pois Cacau irá descobrir toda a verdade. Saiba o que acontece na edição desta semana.

Festa é Festa: Cenas de um Carnaval

Em Festa é Festa, Glória vai ao consultório de Teixeira. O espaço está decorado com alguns objetos carnavalesco. O psicólogo pergunta-lhe se ela não gosta desta época. A mãe de Camila confessa que odeia e desabafa sobre o trauma que tem com o Carnaval. “E de onde é que vem esse trauma, consegue dizer-me?”, questiona Teixeira. “Ah consigo bem! Isto já é coisa de muitos anos, eu diria uns… Sei lá, vinte. É, uns vinte, por aí, mais coisa, menos coisa. Quando esta gente toda se decidiu mascarar de estrelas musicais; esta aldeia parecia um palco.” Teixeira pede-lhe para explicar melhor. “Olhe, foi uma patetice pegada. Começou logo com a Aida e o Tomé que, ouça bem isto, se mascararam lá daquele da poupa, o Elvis, ela de Lena de Água e não contentes ainda meteram a menina em Ana Malhoa, veja lá.” Teixeira começa a imaginar tudo conforme o relato de Glória, que passa para a família de Albino… E é assim que iremos ver as gentes da aldeia devidamente mascarada para brincar ao Carnaval. Ria-se a bom rir com as imagens que a revista Maria tem para si esta semana.

Flor Sem Tempo: Eduardo é envenenado

Depois de saber que Eduardo incentivou Sebastião a ir ao banco para tentar descobrir o que está guardado no seu cofre, Luís Maria não descansa enquanto não se vingar do cunhado. Como tal, convida-o para irem a um restaurante para conversarem e o ex marido de Vitória aceita, embora esteja desconfiado das intenções dele. “O meu cunhado preferido. Senta-te”, pede-lhe o vilão. Eduardo avança para a mesa, com cautela, não se senta. “O que é que estás aqui a fazer?”, pergunta. “O Corte Real pediu-me um enólogo bom e experiente e eu lembrei-me de ti. Por isso é que ele te telefonou. O vinho que ele quer que avalies é este. Senta-te, põe-te à vontade”, mente Luís Maria. Eduardo mantém-se de pé. “Pensas que nasci ontem? Tu estás a preparar alguma por causa da cena do banco”, e prepara-se para ir embora. “E se te disser que estou disposto a abdicar da minha parte na Chão da Serra?”, anuncia o pai de Ricardo. O cunhado estaca e vira-se. O marido de Madalena começa por lhe dizer que quer abdicar da sua parte da Chão da Serra porque sabe que toda a família Torres o quer ver pelas costas. Luís Maria quer incumbir Eduardo de ser o mediador deste negócio entre o cunhado e Fernando, enquanto o vai incitando a beber o vinho onde colocou veneno. E o pior acontece. Todas as emoções de Flor Sem Tempo na Edição em banca.

As confissões de Matilde Reymão

Matilde Reymão, de 23 anos, não podia estar mais feliz com a novela da TVI, que estreou recentemente. A atriz revela que “estou super contente com este projeto. Voltamos ao formato de novelão mas com muita evolução a nível de imagem. Dar vida a Cacau tem sido maravilhoso. A Cacau é a personagem que eu precisava neste momento, o papel ideal para eu voltar a TVI, que foi onde me estreei. Está a ser muito desafiante. É a minha primeira protagonista. ” Os olhos da atriz brilham quando lhe perguntamos se as pessoas já a reconhecem. “Já me chamam Cacau nas ruas, as pessoas falam muito no meu cabelo.” Leia toda a entrevista na Maria em banca, onde a menina bonita da TVI fala ainda do namorado e como se apaixonou por ele.

Benefícios do cacau

A nova novela da TVI, Cacau, estreou na semana passada e já está a ser um enorme sucesso. Além do elenco de luxo, as paisagens são muito bonitas, em especial a fazenda onde é produzido o cacau, esse alimento rico em propriedades nutricionais e que é adorado pela maior parte das pessoas, especialmente no que diz respeito ao chocolate. A verdade é que o consumo frequente de cacau pode trazer muitos benefícios à nossa saúde, pois melhora o humor, a circulação sanguínea, regula os níveis de açúcar no sangue e ainda protege o coração, com as suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Para obter os seus benefícios, o ideal é consumir duas colheres de chá de cacau em pó por dia ou 40 gramas de chocolate amargo, o que equivale aproximadamente a três quadradinhos. Fique a conhecer os principais benefícios deste alimento para a saúde na revista em banca.

Doenças reumáticas: Não afetam só os idosos

As doenças reumáticas (DR) afetam cerca de 50% da população portuguesa, prejudicando a qualidade de vida de muitos portugueses. Com a correria do dia a dia, a maioria empurra com a barriga decisões importantes. Ao “dói-me as costas”, passando por um “não aguento as dores na anca ou no ombro”, a resposta, muitas vezes, surge como um reflexo do avançar da idade e um “não há nada a fazer”, ou associam ao reumatismo, desconhecendo que este termo não existe. “Nada mais falso. O reumatologista tem sempre uma alternativa e a ciência está sempre a trazer novos avanços e respostas para questões antigas”, começa por afirmar António Vilar, presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR), organização científica que lançou recentemente uma campanha que tem como objetivo sensibilizar a população para a importância de recorrer ao reumatologista para tratar enfermidades “que afetam o nosso aparelho locomotor, aquilo que nos faz andar, mexer gesticular.” Mas engane-se se julga que são doenças apenas dos idosos. “Há crianças que nascem já com doença reumática, havendo reumatismos infantis de gravidade variável, mas que podem deixar sequelas definitivas”, afirma o reumatologista. Não perca a entrevista na Maria em banca e saiba que afinal não é preciso viver com dor.

Tudo isto e muito mais na sua Maria já em banca

OUTRAS PUBLICAÇÕES


11/04/2024

04/04/2024

28/03/2024

21/03/2024

14/03/2024

07/03/2024
PUBLICIDADE