EM BANCA

A sua revista Maria 2374 já está na banca

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas….

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2374
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/05/2024

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.

Regina fica grávida de Justino

À noite,  Regina e Justino estão juntos. Ele abraça-a.  “Estamos aqui, os dois. Juntos. Tu, como minha mulher.” Ela solta-se dele. “Sem exagero. Não somos casados…”, diz a professora, lembrando-o que ele ainda se encontra casado com Simone. O empresário puxa-a de novo para si.  “A sério que te incomoda que ainda sejamos casados?”Regina vira a cara para o lado.  “Esquece a Simone. Sou teu. E o divórcio já está a andar…”, garante Justino  que dá-lhe um beijo suave nos lábios. Ela deixa. “Sabes há quanto tempo espero poder estar assim contigo?”   Justino beija-a de novo e leva-a para a cama. Os dois acabam por ter uma noite de paixão, mas o que Regina mal podia adivinhar é que este momento iria mudar a sua vida. Semanas depois ela começa a ter enjoos e faz um teste de gravidez às escondidas de todos. Ao ver o resultado fica em choque. Está grávida de Justino. Todos os desenvolvimentos desta história da novela Cacau na sua Maria em banca.

Teresa quer contar a Rafael que é sua mãe

Teresa vai buscar a irmã Sara ( Patrícia André) e o sobrinho Rafael (Diogo Fernandes) ao aeroporto da ilha Terceira. Uma vez chegados ao hotel do grupo Bettencourt, telefona à irmã e diz-lhe que precisam de falar com ela e as duas encaminham-se para o quarto, deixando o rapaz no bar do hotel. “Estás a ser muito misteriosa… Isso assusta-me.” Teresa  vai até à janela para ganhar coragem. “Encontrei o Leo, o pai do Rafael.” A irmã fica em choque. “Chama-se Manuel e é aqui da Terceira”, acrescenta ela. “Como é que isso aconteceu?”, pergunta Sara. “Completamente por acaso… Nem o reconheci à primeira mas, depois, ficou claríssimo”, afirma Teresa.  Sara que saber se Manuel já conhece a verdade, mas a namorada de Alberto nega. No entanto, deseja contar-lhe que ele é seu filho. Toda a história de Senhora do Mar na Maria desta semana.

Fred faz proposta a Aurora: “Podemos tramar a Lúcia”

Aurora está na kitchenette a ver a primeira ecografia que fez, com cerca de sete semanas, quando tocam à campainha. Num impulso, ela esconde as impressões debaixo do pano da cozinha, mas uma delas cai ao chão. Ao abrir a porta, ela dá de caras com Fred e, por alguns seguros, os dois olham-se sem qualquer reação. Nisto, ela pergunta “O que é que tu queres outra vez? Estou muito cansada de confrontos.” Ele pede-lhe se pode entrar e quando ela se vira fica tensa, por percebe que uma das impressões está caída e o antigo companheiro quase a pisa. “Fala logo”, diz, aflita, enquanto Fred conta que foi à esquadra confirmar que Paulo e Lúcia iriam pagar por aquilo que fizeram. Aurora sugere que ele acelere o discurso e, então, ele lança a bomba: “Ouvi o Ângelo a ameaçar a Lúcia com provas que podem metê-la na prisão.” Embora alerta com a informação, a filha de Júlio disfarça o interesse, com medo que ele veja a ecografia e sugere que ele vá embora. “Estás a gozar, certo? Se conseguirmos essas provas podemos tramar a Lúcia por tudo o que nos fez. Se agirmos juntos, mais facilmente conseguimos o que queremos”, argumenta ele, confuso com a reação dela. Esta é a grande oportunidade para Fred se voltar a aproximar de Aurora. Será que ela aceita? Saiba tudo na Maria em banca

Grande entrevista com Rebeca

“O Robim é o meu Deus”

Rebeca dispensa apresentações no panorama musical português, sendo umas das intérpretes mas acarinhadas pelo público. O filho Robim, de 17 anos, segue-lhe os passos ao interessar-se também pela música e já a acompanha como músico nos concertos que dá em Portugal e pelo Mundo fora, como foi recentemente nos EUA. A cantora foi mãe aos 28 anos de um bebé muito desejado. “Fiquei grávida quando quis”, afirma a intérprete, adiantando que o jovem sempre foi um bebé tranquilo. “Eu queria que ele comesse e tinha de o acordar. Pouco ou nada chorava, era muito calminho e continua”, assegura Rebeca, de 45, que se separou do pai do filho quando este tinha quatro anos. “Foi complicado para os dois, as coisas não correram bem, mas continuamos amigos”. Tímido como a mãe, Robim continua a ser o grande apoio da artista das Caldas da Rainha que garante ter encontrado nele a força necessária para enfrentar dois cancros, o primeiro na tiroide e o segundo na mama. “O Robim é o meu Deus”, garante numa entrevista exclusiva à Maria quando se aproxima o Dia da Mãe..

Vem aí a série sobre Tony Carreira

Com estreia prevista para o último trimestre deste ano, na TVI, e as gravações a terminarem já no dia 8 de maio, a série, Tony conta a história de vida do cantor desde a infância até ao ano 2000, altura em que alcançou o maior sucesso em Portugal. A Maria assistiu às gravações de algumas cenas, onde contracenam  Carlos Félix, que dá vida a Tony Carreira em adulto e  Miguel Bugalho, que será o seu irmão e agente durante algum tempo.  O protagonista revela que dar vida a Tony Carreira “é uma grande responsabilidade, porque o Tony tem muitos seguidores, logo traz muita gente e por isso já é muito forte, mas está a ser muito entusiasmante para mim, porque à medida que vou estudando cada vez mais o artista que ele é, apaixono-me ainda mais por ele. De facto é uma pessoa muito humilde, trabalhou muito para ter o sucesso que tem e nunca parou de sonhar e é isso que estou a trazer para esta personagem, revela Carlos Félix que em 2009 concorreu ao programa Uma Canção Para Ti. Saiba mais na Maria em banca.

Trata o seu homem como um filho?

Diz ao parceiro o que pode e não deve fazer? Decide os seus compromissos? Lembra-lhe as consultas médicas e prepara-lhe as roupas para o dia seguinte? E se ele não fizer o que manda, repreende-o por isso?  Se reconhece alguma destas atitudes é melhor mudar de direção, antes que  a parte boa da relação – a paixão e a libido, por exemplo – acabem por dar lugar à parte menos positiva do instinto maternal – o excesso de controlo e de atenção. Faça o teste que também vem no artigo desta semana e descubra se afinal trata o seu homem como um filho.

Incontinência Urinária: Controle a sua bexiga

Em Portugal, um em cada cinco portugueses acima dos 40 anos sofre de incontinência urinária (IU) e estima-se que na Europa 17% dos adultos com mais de 40 anos de idade possam sofrer desta síndrome, que afeta a qualidade de vida de homens e mulheres. Esta condição, quando não tratada, tem um enorme impacto na qualidade de vida dos doentes, influenciando a sua vida pessoal, profissional, social e afetiva. Como doença associada a problemas cardiovasculares, respiratórios e mentais, bem como depressão, dificuldades de concentração e sentimentos de inutilidade e de culpa, a IU é definida como queixa de perda involuntária de urina,

Sendo duas vezes mais comum entre as mulheres do que nos homens  na faixa etária dos 45 aos 65 anos, é  bom lembrar que a IU feminina é um problema que, na maioria dos casos, tem tratamento fácil, que não deve ser adiado. A doente não deve sentir vergonha em procurar ajuda junto do seu médico que perante a elaboração da história clínica e realização do exame físico e ginecológico fará o diagnóstico e instituirá o tratamento adequado a cada caso. Saiba mais na Maria desta semana. Este é um dos temas que a Maria engloba num especial sobre o Dia da Mãe.

Declarações de amor

No Dia da Mãe é comum os filhos presentearem as progenitoras, mas mais importante do que os bens materiais são as palavras emotivas como as descrevem.  No primeiro domingo do mês de maio, que este ano é dia 5, celebra-se o Dia da Mãe, uma homenagem que reforça sempre os laços familiares. A Maria falou com várias atrizes e uma apresentadora que fizeram questão de enaltecer aquela que lhes deu a vida. Júlia Palha, Filipa Pinto, Joana Ribeiro são algumas das mulheres com quem a Maria falou e que fazem verdadeiras declarações de amor.

 

 

 

OUTRAS PUBLICAÇÕES


13/06/2024

06/06/2024

30/05/2024

23/05/2024

16/05/2024

09/05/2024
PUBLICIDADE