EM BANCA

A sua revista Maria 2377 já está na banca

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas….

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2377
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/05/2024

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.

Cacau de rastos no funeral de Filó

Cacau  entra em casa a chorar, desolada por Quim já lhe ter mostrado que o incêndio consumiu todo o cacau-poró que ela tinha criado. Nesse momento a porta abre-se e entra Tiago. Ele corre para a amada e abraça-a. “Estava a precisar tanto desse abraço…” diz a Cacau. “Desculpa não ter conseguido evitar esta desgraça”,  lamenta o filho de Júlia.  Os dois choram juntos.  Mais tarde, os caixões de Filó, Pitty e Kenny já estão na sala. Guto aproxima-se do caixão da irmã, pega na foto dela e beija-a. Nisto, Cacau  entra, tensa. Parece que tem medo de se aproximar dos caixões. Avança até junto deles, onde está Guto, que a vê quando ela já está perto. Os dois olham-se emocionados.  “Ainda não acredito que isto é mesmo real.”, afirma ela. Chega o momento do velório. Ela mete a mão no caixão de Filó. “Mainha, perdoe-me… fui muito dura consigo”. Todos ficam emocionados. “Rezemos, então, pelos nossos irmãos que nos deixaram: Filó, Pitty e Kenny…”, começa o Padre por dizer  na missa improvisada enquanto faz o sinal da cruz. Veja todas as emoções na Maria desta semana.

 

Manuel e Teresa despedem-se do filho

Em Senhora do Mar, após saber a sua verdadeira história, Rafael decide voltar para Lisboa mas fica emocionado quando diz adeus aos pais biológicos. Teresa sorri. “Adorei ter-te cá”, os dois  abraçam-se. “Amo-te, filho”, segreda-lhe ao ouvido. Rafael fica emocionado. Beija a face da mãe e desfazem o abraço. Manuel assoma nesse momento e encara o rapaz. “Ficamos em contacto, ok?, pergunta  o pai. Rafael assente. “Não te vou ligar todos os dias, não te preocupes”, descansa-o o irmão de Artur. Rafael acha graça. “Tenho de ir para o continente por causa da faculdade e do basquete, mas quando tiver férias outra vez, volto cá”, promete. “Também vou ver quando é que posso ir a Lisboa… Assim posso ir ver um dos teus jogos”, revela o amado de Joana. O filho mostra-se contente e abraçam-se carinhosamente. “Adorei conhecer-te…”, refere Manuel. Veja todas as emoções na Maria em banca.

Dieta do sexo… para homens

Se quer que o seu  parceiro tenha  mais e melhor desempenho na cama, dê-lhe os ingredientes que deve comer em cada fase da vida. Um estudo da Universidade de Boston elaborou uma lista de alimentos que ajudarão o homem a ser mais ativo sexualmente e os ordenou de acordo com a idade. Aqui ficam algumas ideias… Sabia que aos 20anos,  ovos e gelado de baunilha podem ajudar este jovem a  reduzir a ansiedade no sexo? E que aos 40, o ideal é comer cereais e carne? Todos os pormenores na Maria desta semana.

 

Aprenda a disfarçar a barriga

Alcançar uma barriga perfeita, a tão badalada “tábua rasa”, é o sonho da maioria das mulheres, até porque durante anos foram bombardeadas com campanhas publicitárias que assim o exigiam. Embora hoje já se vá contrariando esta tendência, a verdade é que uma zona abdominal bem definida eleva a autoestima e pode ser sinal de uma vida regrada, através de uma alimentação equilibrada e prática de exercício físico regular. No entanto, não há milagres. A partir de uma certa idade, essencialmente da menopausa, quando o metabolismo é mais lento, é normal que ganhe mais gordurinha na barriga, o tão famoso “pneu”. A boa notícia? Através de uma boa postura, dos alimentos certos e da escolha de peças de vestuário adequadas às suas curvas é possível realçar os seus melhores atributos e desviar a atenção das zonas que pretende disfarçar. Até porque o verão aproxima-se a passos largos e nessa época do ano todos usamos menos roupa. Tome nota destes truques e ganhe estilo e confiança. Tudo na Maria em banca.

 

As confissões de Beatriz Godinho

Natural do Porto, Beatriz Godinho (Beatriz em Senhora do Mar), 32 anos,  é uma “tripeira alfacinha” como faz questão de referir pelos anos que já vive na capital portuguesa  Com uma vida ligada às artes, tenta  conciliar o lado rebelde, herdado do pai, com o conservadorismo oriundo da família da mãe. O ballet foi a sua primeira paixão mas uma lesão no joelho atirou-a  para a representação e agora divide-se entre o teatro, o cinema e a televisão. Reservada quanto à vida privada, não esconde que o chamamento pela maternidade é cada vez mais forte mas depara-se com um problema que afeta muitos jovens da nossa sociedade: a estabilidade para poder  criar um filho. Leia toda a entrevista na Maria desta semana.

 

O que ela já ganhou com a expulsão

Poucos dias passaram desde que foi expulsa e os convites não param de surgir. “Já tenho parcerias com várias marcas, lojas no Instagram… Tenho algumas entrevistas marcadas e talvez em breve aconteça alguma coisa, não posso falar muito”, conta Catarina Miranda à Maria.  A chef de cozinha revela que desde a sua expulsão não tem parado. “A minha vida está caótica”, afirma nesta conversa cm a nossa revista. Leia tudo na Maria desta semana.

 

Problemas intestinais? A dieta pode ser a solução

Se sofre de distensão abdominal, flatulência ou outros transtornos intestinais é bem possível que seja intolerante a alguns alimentos que provocam esses sintomas. O primeiro passo é descobrir o que é que está a provocar esse mal-estar. A ida ao especialista é fundamental para perceber do que se trata. A Maria falou com Joana Oliveira, que acaba de lançar o livro “Dieta Low FODMAP”, que conta com a participação da nutricionista  Sandra Rosmaninho Almeida. Para quem sofre de problemas digestivos, a dieta Low FODMAP pode ser a solução. Este regime alimentar restringe o consumo de um grupo de hidratos de carbono – os FODMAP – que estão na origem de muitos distúrbios do sistema digestivo, nomeadamente da Síndrome do Intestino Irritável, por exemplo. Se tivermos em conta que alguns alimentos inofensivos podem ser o gatilho para o seu mal-estar, há que evitá-los ao máximo. Leia os conselhos e aprenda a fazer algumas receitas na Mria desta semana.

 

“Cheguei a pensar que estava maluca”

Sete anos depois de ter revelado ter entrado na perimenopausa, Júlia Pinheiro, de 61 anos, falou sobre os sintomas que afetam as mulheres numa certa idade da vida e de que forma os mesmos tiveram impacto em si a nível físico e emocional. A apresentadora confessa que sempre quis envelhecer por achar, na brincadeira, que a juventude não lhe ficava bem. “Só queria libertar-me de uma série de estereótipos que estavam agarrados à mulher esplendorosa dos 20, dos 30 e dos 40”, afirmou, divertida, no podcast de Jessica Athayde “Não Fica Bem Falar De…”. Quando chegou aos 45 anos e percebeu que estava a entrar no início da menopausa, pensou: “‘Isto agora vai ser fixe porque estou a chegar ao sítio’. Não tinha ideia do que vinha a seguir… Cheguei a pensar que estava maluca, a sério”, relata a apresentadora.

 

 

 

OUTRAS PUBLICAÇÕES


13/06/2024

06/06/2024

30/05/2024

23/05/2024

16/05/2024

09/05/2024
PUBLICIDADE