EM BANCA

A sua revista Maria 2398 já está na banca

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas….

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2398
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/10/2024

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.

Olga prepara a morte de António: Fim da primeira temporada

No final da primeira temporada de A promessa,  o ambiente no seio dos Fontes Morais continua tenso. Helena permanece na casa de férias, chateada com o marido que recusa contar que Miguel se encontra na clínica de Olga, em Castelo Branco. A psiquiatra, que só há pouco tempo se aproximou da família, com quem tem contas a ajustar pela morte de Fausto, irmão de António que foi assassinado, quer destruir o empresário, que está longe de saber a identidade desta mulher. Assim, e depois de receber várias ameaças, António entra no escritório e paralisa ao dar de caras com uma coroa fúnebre montada num cavalete, como se de um velório se tratasse. No meio das flores, ele avista um envelope preto, idêntico a outro que já recebeu, e abre-o. “A tua hora está a chegar…”, lê-se. E a partir daqui tudo pode acontecer na novela da SIC. É isso que pode ler na Maria desta semana.

O que esconde Simone?

Quando se pensava que a personagem de Alexandra Lencastre já não poderia mais surpreender o público, eis que novas revelações vêm à tona e prometem abalar a trama nos episódios futuros de Cacau. Assim, a vilã reentra na sua antiga casa, com Vitória a repreendê-la, percebendo-se agora haver uma misteriosa cumplicidade entre as duas. “Simone, que fazes aqui? Pensei que te tinham expulsado”, diz a advogada. “Tens de me ajudar. Não me podem impedir de entrar em minha casa”, pede-lhe a ex mulher de Justino. “Tinhas de me ter avisado! Teria as coisas preparadas para ti. Ou já acabaste os tratamentos?”, pergunta Vitória. Simone desvia o olhar. “Não me fales disso. Tenho coisas mais importantes para pensar no momento”, afirma a mãe de Sal. “Mais importantes do que a tua saúde?”, insiste a ex mulher de Marcos. Simone  fica aflita, mas continua altiva. “Sim. Se achas que não posso mesmo ficar aqui, onde é que vou dormir, por exemplo?”, questiona. Vitória olha-a, tensa. “Em minha casa não pode ser. Não podemos correr o risco que nos associem. Não agora, quando estamos tão perto de vencer.”  Surpreendida? Saiba tudo na Maria desta semana.

Cancro da mama: Mensagens de força!

Outubro Rosa, o mês em que a saúde feminina está tão em destaque, alertando para a importância de prevenir o cancro da mama, a Maria junta-se a todas as campanhas. Esta semana damos voz a algumas caras conhecidas, que deixam mensagens de força às mulheres que estão a viver este drama. De Fernanda Serrano, a Carla Andrino,  todas enfrentaram o cancro da mama e venceram. Agora deixam os seus conselhos.

O outono e a mudança de apetite

Acabado de chegar, o outono, com as suas mudanças, rapidamente começa a aprontar das suas. A diminuição da temperatura e os dias mais cinzentos e melancólicos têm um efeito negativo no nosso ânimo e perceção de bem-estar, mas geralmente quem sofre é a balança. Nesta altura, a  tendência é trocar as saladas e as refeições mais leves por pratos mais calóricos e difíceis de digerir, as chamadas comidas de conforto. Ricas em gordura e hidratos de carbono, como bolos, doces e massas, podem levar a distúrbios gastrointestinais, como obstipação, diarreia, indigestão e aumento de peso. O motivo para estas alterações é mais simples do que parece. Com a descida da temperatura atmosférica, o nosso organismo gasta mais energia para manter a temperatura corporal do que a que gastava no verão. Uma forma de compensar esse gasto energético é através do aumento das calorias ingeridas. Essa é a razão de dar por si a sonhar com aquele bolinho da pastelaria ou com o cozido à portuguesa ao domingo. Se nos anos anteriores cedeu a essa tentação, este ano já sabe o motivo e vai tornar-se mais resistente a essas vontades, principalmente porque a nossa nutricionista lhe vai deixar dicas para se manter saciada e evitar aumentar o seu peso. Não perca  na sua Maria desta semana.

Como a poluição afeta a nossa pele

A poluição danifica a barreira cutânea e desencadeia diversos processos inflamatórios que têm um impacto significativo na saúde da nossa pele. As partículas poluentes (fumo, poeiras ou produtos químicos industriais não visíveis a olho nu) são absorvidas através da pele, penetram na camada profunda da derme e levam à degradação do colagénio, proteína que fornece suporte estrutural à pele, obstruindo os poros e provocando irritação. Além da pele ficar mais opaca, flácida e ressequida, os radicais livres também favorecem o aparecimento da acne ou eczema, de manchas escuras e linhas finas e rugas, potenciando o envelhecimento precoce da cútis. O primeiro passo é não deixar avançar as imperfeições e atacar o problema numa fase inicial, mantendo uma rotina consistente de skincare que ajuda a minimizar os efeitos da poluição na pele. É isso que ensinamos na Maria em banca.

Sexo é melhor nesta altura do ano

As relações sexuais ou a disposição que sente para desfrutá-las são aspetos que mudam nas diferentes épocas do ano. O outono, na verdade, é uma das estações em que as pessoas tendem a ter maior libido e estão mais dispostas a isso. Alguns estudos analisaram esta curiosa anomalia e lançaram alguma luz sobre as causas. O que eles determinam é que costumamos triplicar a secreção de testosterona justamente nesta temporada em comparação com as outras fases do ano.Há também quem pense que o aumento do sexo no outono se deve ao facto da libido estar no seu máximo esplendor e que isso é incentivado pela mudança do clima ou dos costumes. Quando está um pouco mais frio, apetece um pouco mais de contacto humano e proximidade. Na verdade, a ciência dá muito peso a este aumento do  desejo sexual durante esta estação. É uma época em que o homem vê o seu fluxo sanguíneo para o pénis aumentar cerca de 20% e apresenta maior concentração de espermatozoides. Além disso,  pode sempre contar com os  alimentos afrodisíacos tão típicos da época e, assim, começar a magia… Leia tudo na Maria desta semana.

Tonifique o “músculo do adeus”

Não há volta a dar. Com a chegada dos 50, os braços tendem a perder massa muscular e é ver a pele a abanar. No entanto, se pretende ficar mais confiante em relação à aparência, principalmente, quando usa blusas sem manga, foque-se em exercícios específicos e agarre em dois halteres, pois é possível fortalecer e tonificar o chamado “músculo do adeus”. Além da parte estética, saiba que os braços trabalhados facilitam a realização de tarefas diárias, previnem lesões, uma vez que os músculos ficam mais fortes e o treino ajuda a manter a densidade óssea, importante na prevenção da osteoporose. Convencida? Leia na Maria desta semana.

 

 

 

 

OUTRAS PUBLICAÇÕES


05/12/2024

28/11/2024

21/11/2024

14/11/2024

07/11/2024

30/10/2024
PUBLICIDADE