Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.
Encontro com Marco Paulo
Na nossa edição de aniversário, 46 anos, fazemos uma homenagem a Marco Paulo, com oito páginas de histórias de vida do cantor e recordamos todas as vezes que foi capa na revista Maria ao longo dos anos. Contamos-lhe ainda como foi o encontro da jornalista com o cantor, que visitamos na sua casa em Mem-Martins.
Debate Maria: O que pensam as mulheres
Pertencem a diferentes faixas etárias e dão a sua opinião sobre assuntos que preocupam o sexo feminino. As respostas surgem sem rodeios nem medos, numa conversa que a vai surpreender! Para assinalar o 46.º aniversário da nossa revista, convidámos quatro mulheres, todas elas colegas de trabalho na área financeira, para falarem abertamente sobre alguns dos assuntos que a Maria, ao longo das mais de quatro décadas de existência, têm abordado de forma séria. Sara, de 55 anos, a mais velha do grupo, destaca a mente aberta que hoje o sexo feminino tem para falar sobre temas que vão desde a sexualidade à menopausa, passando pela violência doméstica e o mercado de trabalho. As redes sociais ajudam a esta mudança, mas nem sempre interferem da melhor forma nas relações interpessoais. Um debate que vai gostar de ler na Maria desta semana.
Fugir do destino: As primeiras imagens
As gravações da nova novela da SIC arrancaram na última semana e a nova produção promete conquistar o público desde o primeiro minuto. A história gira em torno de Sofia (Patrícia Tavares), a filha bastarda que nasceu fruto do romance proibido entre Idalina (também interpretada pela atriz no passado) e Raul Novais (Virgílio Castelo). Dona de uma oficina de reparação automóvel que abriu com o marido e que ficou a gerir sozinha depois de este a ter abandonado, Sofia guarda uma grande mágoa por causa da fuga da filha Beatriz (Bárbara Branco), aos dezasseis anos, com um homem mais velho. Veja as imagens e conheça mais desta história que vai agarrar logo no primeiro episódio, na Maria desta semana.
Maria Botelho Moniz em entrevista exclusiva
Aos 40 anos, Maria Botelho Moniz afirma estar tranquila e feliz. Depois de ter saído das manhãs da TVI, a apresentadora gosta de conduzir os diários da Casa dos Segredos e confessa-se fã de realities shows, principalmente dos formatos internacionais. Ainda assim, espera que 2025 a surpreenda a nível profissional e garante que o maior desejo é que o filho, Vicente, que está prestes a completar um ano, seja feliz. Conta como são as rotinas do bebé, a quem pede conselhos, quais os maiores desafios da maternidade e como ela e o companheiro, Pedro Bianchi Prata, de quem está mais unida do que nunca, desejam aumentar a família. “Temos de pensar rapidamente”, diz com um sorriso, ao explicar o porquê. Não perca a entrevista exclusiva na edição desta semana, com uma das apresentadoras de televisão mais queridas dos portugueses. E mais uma Maria de sucesso.
Os “sintomas” da paixão
Cada vez que nos apaixonamos, o nosso corpo começa a comportar-se de maneira diferente e embora o amor seja representado pelo coração, é mais uma questão de mente. As reações geradas por esse fenómeno vão do nível físico ao psicológico, enquanto os efeitos que ocorrem no cérebro são múltiplos. Portanto, quando começa a amar alguém, muitos mecanismos são acionados no nosso corpo e a mente liberta substâncias químicas, responsáveis pelos sintomas da paixão. Para que saiba mais sobre o que acontece quando se sente assim por alguém, conheça algumas das mudanças que ocorrem ou já ocorreram consigo… Está tudo na Maria em banca.
A Promessa: Miguel agride Tomás
Em A Promessa, o regresso de Miguel vai criar grandes momentos de tensão no seio da família Fontes Morais. Um deles acontece quando ele decide expulsar Laura e Tomás do palacete. Se Helena fica preocupada com o filho, a enfermeira vê ali a oportunidade certa para pedir o divórcio, pois, como acaba por explicar ao ainda marido, não faz sentido continuarem juntos, uma vez que Miguel já não precisa da sua proteção e está recuperado. O irmão de Camila tem de acatar a decisão do primo, mas num dia em que decide ir a casa buscar umas coisas, cruza-se com Miguel no corredor que dá acesso ao seu quarto e este dirige-se a Tomás com agressividade. “Com ou sem Laura, não voltas a viver aqui. Entendido?”, pergunta o sobrinho de António, ao passo que o primo lhe pergunta se já começou a beber champanhe para festejar o seu divórcio. Miguel não lhe dá saída e volta a repetir que não se quer cruzar com ele no palacete. A troca de palavras dá lugar à violência e Miguel agride o primo. Todas as imagens na Maria em banca.
“Nós vamos ter uma filha?”
No Brasil, para onde fugiram com Marquinho e assim ficarem longe dos perigos que Marco e Simone podiam representar para eles, Cacau entra com Tiago na loja de Baobá vindos da praia. “Vou avisando que se a ideia é dar uma namorada, melhor voltarem pra casa. Aqui se trabalha”, brinca. A filha de Regina sorri. “Viemos ajudar”, afirma. “Hoje?”, surpreende-se Guto. “E por que não?” reforça Tiago. Guto faz um olhar cúmplice para Baoba. “Vamos?” Ela acena que sim a rir. Os dois empurram-nos para fora. “Ei, que estão a fazer?”, interroga o filho de Salomão. “Hoje é dia de reconciliação pra vocês. Não é dia de trabalho não”, afirma Guto. “Aproveitem enquanto não vem a nova neném. Que depois não há descanso pra ninguém”, acrescenta Baobá. Cacau, Tiago e Guto param, pasmos a olhar para ela. “A nova neném? Ouviste isto, Cacau?”, entusiasma-se o amado. Baobá fica com ar de culpada. “Muito bem. É uma menina, Baobá?”, questiona a jovem. “Vá, Baobá, agora vai ter de contar. Não disse que tinha passado anos demais calada? Queremos saber”, insiste Guto. Baobá suspira e acena que sim. “Filha!!! Vamos ter uma filha!!! Nem acredito”, rejubila Tiago que abraça-se a Cacau. Tudo na Maria desta semana.