Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.
A Fazenda – Júlia chora a morte da filha: “Eles mataram-na!”
Alba abre a porta com cuidado e entra, complacente. Senta-se na cama, perto de Júlia, que está de costas, absorta. “Querida… Sou eu. O Duarte contou-me tudo… Eu nem sei o que dizer.” A irmã de Eva vira-se, muito vulnerável, com os olhos vermelhos, de tanto chorar. “A minha filha morreu”, lamenta ela num fio de voz. A tia abraça-a, carinhosa. A sobrinha entrega-se ao abraço e emocionam-se as duas, muito cúmplices, naquela mesma dor. “Dói muito, tia!”, continua Júlia. A irmã de Leonor ampara-a. “Como é que isto aconteceu?”, pergunta. “A Jandira contou-me. A minha filha morreu com malária…” Alba fica horrorizada. “A bebé tinha mais ou menos um ano. Foi pouco tempo depois da Patrícia ter ido a Lisboa com ela, para pedir ajuda aos meus pais.” Mais uma vez a ex-mulher de Miro mostra-se chocada: “Não posso acreditar”. Júlia continua a destilar ódio: “Eles mataram-na, tia! A Patrícia foi a Lisboa, ela disse aos meus pais que não tinha condições para criar a bebé e eles ignoraram-na!” Diz inconformada e continua: “Mandaram-na embora e não quiseram saber da minha filha. Ela não aguentou… A minha pequenina não aguentou e morreu. A culpa é deles! Aqueles dois monstros têm a morte da minha filha nas mãos e eu nunca mais os quero ver!” Todas as emoções de A Fazenda na Maria em banca.
Senhora do Mar: Joana dispara sobre Alex
Os últimos dias de gravidez da filha de Judite vão ser repletos de muita emoção. Cada vez mais fora de si, Alex vai tentar de tudo para ficar com a filha, e decide num momento em que a veterinária está sozinha em casa ir ter com ela para resolver este assunto de uma vez por todas. Na verdade, Joana está apenas com Júlia do Mar. Nisto, batem à porta com força. Ela sobressalta-se. Fica alerta. Vai até à porta e consulta o visor da câmara de segurança. O visor liga, mas está negro, no entanto, ela percebe que a pessoa está a tapar câmara e fica preocupada. “Quem é…?, pergunta ao mesmo tempo que se aproxima da porta e fica à escuta. “É a polícia…”, desdenha Alex. Ela reconhece-lhe a voz e fica perturbada. Afasta-se da porta. “Vai-te embora daqui, Alex! Vai-te embora já!”, manda. “Abre a porta, Joana! Eu vou entrar, garanto-te! A bem ou a mal!”, ameaça o vilão. O drama de Joana continua até culminar no ex-marido caído no chão depois de levar um tiro. Saiba como tudo acontece em Senhora do Mar, que se aproxima do fim. Leia na Maria em banca.
A Protegida: Conheça a história
A nova aposta da TV, A Protegida, I tem novamente como protagonista – tal como aconteceu em Cacau – , a atriz Matilde Reymão, agora como Mariana, que irá viver um grande amor com o ator Pedro Sousa no papel de José Diogo. A trama inicia-se no coração do interior alentejano, onde os dois são duas crianças cujos contextos não podiam ser mais diferentes: ela é fruto de uma relação carinhosa; ele, órfão. Benedita, a avó e matriarca da família de Mariana, é a primeira a perceber a conexão entre os dois. Envolve-os em carinho e em comida. À volta deles há um constante cheiro a amor e receitas que têm como único objetivo colorir os dias das crianças, que se entorpecem num afeto com sabor à tradição alentejana.
A felicidade não deixa antever a tempestade que se adivinha e, numa tirada cruel do destino, José Diogo é afastado não só da ideia de família, como da amada Mariana. Separa-os um acidente horrível e as mágoas de uma mentira ferem-nos para sempre e Mariana fechou o seu coração ao amor quando José Diogo desapareceu, e decide ir estudar cozinha para França, onde se transforma numa cozinheira talentosa, ambiciosa e perspicaz. Curiosa sobre os desenvolvimentos desta história? Não perca mais pormenores na Maria desta semana.
A Herança – Inês em pânico: “Ele vai matar o nosso filho!”
Beatriz tenta avisar Inês da presença de Heitor em Ribeira Fria, mas ela está sem bateria no telemóvel. Só no dia seguinte ouve a mensagem da amiga: “O Heitor está em Ribeira Fria, diz que veio para ficar. Não saiam da herdade, para nada, sob nenhuma circunstância. Se ele vos vê, é o nosso fim.” Inês , em pânico, olha para Pedro, que está alarmado. Gertrudes também olha para eles. “O bandido que anda atrás de vocês está aqui?” Ela levanta-se e vai para a saída. “O Luís! Se o Heitor o vê… Ele vai matar o nosso filho. Eu tenho de ir buscá-lo.” O marido tenta ser racional: “O Heitor não sabe que estamos aqui, não tem razão nenhuma para ir para a porta de uma escola.” A mãe dele também está em pânico. “Ele é um criminoso, filho. Ele maltratou-me, ele ia matar-me, ele vai matar-nos a todos quando nos encontrar!”, Inês mostra-se decidida. “Eu tenho de ir buscar o Luís.” Saiba mais de A Herança na Maria já em banca.
A Promessa: Miguel quer dividir herança com Olga
A novela da SIC, A Promessa, continua a cativar os telespetadores. Esta semana, a Maria revela-lhe mais uma história exclusiva. Entretanto, António e Miguel conversam. “A última coisa que quero é zangar-me contigo, só quero perceber como vai ser daqui para a frente”, quer saber o tio. “Perceber o quê? A Olga é minha irmã e vai ser tratada como tal. Simples”, responde Miguel. “Muito bem, mas isso significa o quê concretamente? O que é que lhe pretendes dar? Ela já deve ter falado contigo…”, afirma o pai de Tomás. “Ela não quer nada, tio, nada material, só quer uma família, foi disso que ela veio atrás, está sozinha no mundo, como eu…”, garante o sobrinho. António lembra-o que ele não está sozinho. “Sem mãe nem pai, era o que eu queria dizer. Para já, fica na Comporta e depois gostava que ela aceitasse vir viver para a casa que estamos a recuperar…”, revela Miguel. “E ela aceitou, claro… E de resto?”, questiona o ex marido de Helena. “Já falei com a Micá para avaliar o que é que, em termos legais, seria justo passar para o nome dela”, garante o primo de Camila. António mostra-se preocupado.
Disfunção erétil: Qual o papel da mulher ?
Embora a disfunção erétil (DE) seja frequentemente considerada algo que afeta principalmente homens mais velhos, pode ocorrer em qualquer idade. Quando surge pela primeira vez, tanto o homem como a sua parceira podem sentir-se surpreendidos, confusos, e até preocupados com o que isso significa para a sua saúde e vida sexual. Seja em relacionamentos esporádicos ou regulares, a impotência sexual é algo que deve ser tratado com muita comunicação. Por isso, se o seu namorado, marido, amante ou parceiro sexual fica afetado e frustrado, comunicar é imprescindível. E a mulher pode ter aqui um papel muito importante. É sobre isso que o Especial que preparámos para si esta semana aborda.
Fernanda Serrano sobre a sua Clarice em A protegida: “É a personagem mais divertida da novela”
Depois de interpretar a personagem de Júlia na novela Cacau, a atriz de 51 anos faz agora parte do elenco de A Protegida com estreia a 17 de fevereiro na TVI, e não podia estar mais empolgada com a “sua” Clarice. “Sendo o mais imparcial possível, é só a personagem mais divertida desta novela (risos). Há muito tempo que não tinha um papel que me divertisse tanto, que me deixasse assim tão leve. Tudo aquilo que por vezes as pessoas pensam, mas acham que não podem reproduzir ou verbalizar, ela faz e aplica isso à sua vida, quer seja com o marido, os filhos, com a própria, com tudo”, conta à revista Maria. Se quer saber mais leia a entrevista na edição em banca.