Família e Carreira

Economia para mulheres: 8 melhores maneiras de poupar dinheiro

30 Agosto, 2019

Poupar dinheiro é difícil mas para as mulheres é mais complicado ainda. Saiba porquê e comece já hoje a amealhar.

Já pensou que só para respirar é que não gasta dinheiro? Até a água que bebemos é paga. Reunimos as 8 melhores maneira para poupar dinheiro e não chegar ao fim do mês com saldo negativo.

Mulheres gastam mais

Embora os homens também gastem dinheiro, a verdade é que são as mulheres que com maior facilidade perdem a cabeça nas compras. Quem nunca foi espairecer para o shopping e voltou de lá cheia de sacos que atire o primeiro sapato. Para além disso, o facto de o nosso sistema hormonal oscilar de acordo com o ciclo menstrual também nos leva a momentos de neura que só com umas comprinhas acalma.

Pague em dinheiro

A maioria dos pagamentos feitos hoje em dia são com cartão de débito/crédito. Se optar por pagar as despesas com dinheiro vivo terá a noção real do dinheiro a sair da conta e não é surpreendida quando for verificar o extrato. Estipule todos os meses o dinheiro que pode gastar por semana e não ultrapasse o orçamento.

Refeições em casa

É nas despesas com a alimentação que gastamos uma grande fatia do nosso orçamento.  Opte por fazer em casa todas as refeições que conseguir. Comece pelo pequeno almoço, leve amarmita para o trabalho e jante fora apenas em ocasiões especiais.  Faça o mesmo com o s lanches, leve fruta em vez que perder a cabeça com bolos, bolinhos e outras tentações que tal.

Combustível pela hora da morte

Cada vez mais, ter viatura própria é um luxo. Entre combustível, portagens, revisões e avarias pode tornar-se uma despesa milionária. Ande a pé, de comboio, metro ou autocarro.

Ginásio grátis 

Há quanto tempo anda a pagar a mensalidade do ginásio sem ir lá? Opte por ter menos esta despesa e  faça caminhadas, ande de bicicleta e participe em todas as atividades grátis na sua zona de residência.

Menos despesa em casa

Apague as luzes, acenda velas, lave a louça à mão e com água morna e não quente, não deixe as torneiras da água a correr e a desperdiçar água. Há muitas maneiras de poupar em casa, só tem de estar atenta.

Na moda

Chega a ser uma tortura quando muda a estação do ano e as lojas se enchem de tentações acabadinhas de chegar. Na verdade, nem precisa de uma blusa nova mas aquele padrão combina tão bem com aquela saia… Pense bem se precisa mesmo daquela peça.

No supermercado

Ande à caça das promoções e compare preços nos diferentes supermercados. Compre fruta pouco madura para durar mais tempo. Veja bem os prazos de validade dos produtos que compra. Por exemplo, os iogurtes que estão no fundo das prateleiras são os que têm prazos mais alargados. Compare rótulos e  preços. Não se deixe enganar.

Recicle!

Aproveite para reciclar tudo o que tem em casa. Desde roupa a móveis, não deite nada fora. Se estiver mesmo muito cansada ou não tiver jeito para reciclar venda em segunda mão.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top