Família e Carreira

«Os pais vão separar-se? O que quer isso dizer? Não gostam de mim?»

6 Junho, 2019

filhos

A psicóloga Alexandra Rosa, do projeto Fale Connosco – Saúde Personalizada, esclarece questões dos pais que estão a passar por este processo de separação.

Em cada 100 casamentos, há 64 divórcios, segundo os dados divulgados pelo PORDATA, referentes a 2017. Apesar de um casal tomar a decisão depois de refletir bem, quando há filhos, é sempre difícil gerir a situação, até porque muitas crianças sentem que são a verdadeira razão da separação..

Quando os pais se separam, há que preparar as crianças para as mudanças que se avizinham. Há muitas questões a colocar: Como se dá uma notícia destas a um filho? Como será viver em duas casas? E como explicar-lhe que poderá vir a ter uma madrasta ou um padrasto?

Também por parte dos pais há dificuldades e sentimentos a gerir. A distribuição do tempo, a gestão familiar, as saudades quando se está longe… Há cada vez mais pais a procurarem ajuda psicológica para tentar encarar a situação da melhor forma.

O site Crescer entrevistou a psicóloga Alexandra Rosa, do projeto Fale Connosco – Saúde Personalizada, para esclarecer todas as questões dos pais que estão a passar por este processo de separação.

Leia a entrevista aqui.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top