Família e Carreira

«Pais, aprendam a comportar-se perante os professores!»

16 Novembro, 2018

«Sou professora há mais de 20 anos e sempre adorei a minha profissão. Sou apaixonada por crianças, mas não pelos pais, ou certos pais…»

Sou professora há mais de 20 anos e sempre adorei a minha profissão. Sou apaixonada por crianças, mas não pelos pais, ou certos pais… Amo ensinar, educar, nunca tive dúvidas daquilo que queria fazer na vida. Mas nunca pensei deparar-me com desafios maiores: a falta de educação dos Pais, de bom senso e de paciência.

E quando há Pais mal formados, arrogantes e prepotentes, sobra para quem? Para os professores. Porque há senhores e senhoras que têm de ter sempre razão e acham que estão a proteger os filhos de determinado acontecimento. Mas, na verdade, estão a prejudicar o ambiente escolar.

Por vezes as crianças são cruéis e mentirosas, não gostam da escola e fazem queixas em casa sem qualquer fundamento de verdade. Este facto não deve ser valorizado à frente da criança. Nunca! Isso vai descredibilizar o professor. Faz com que a criança perceba que não vale a pena investir porque o pai não acredita no professor. Por outro lado, vai ganhar força para contar as coisas à sua maneira.

Outra coisa: os Pais não podem achar que podem opinar sobre tudo. Não podem! Existem razões para as quais as coisas são feitas. Intenções pedagógicas e curriculares.

Continue a ler no site CrescerContigo …

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0