Família e Carreira

Testemunho: «Ficas tu ou eu com os miúdos?»

9 Fevereiro, 2019

Educar

Sofia Serrano é ginecologista-obstetra, mãe de dois «miúdos maravilhosos» e adora escrever. Leia o testemunho que escreveu quando eles adoeceram e foi ela que ficou em casa a cuidar deles. Uma situação que acontece com a maioria das mães.

Estamos em pleno inverno, a chuva alterna com o frio, e por mais que tentemos encharcá-los de vitaminas, agasalhá-los até aos ossos e mantê-los em zonas livres de vírus, é praticamente impossível evitar as constipações.

O testemunho reproduzido pelo site Crescer foi escrito no seu blogue Café, Canela & Chocolate:

E já sabemos o que se passa com uma constipação ou mesmo gripe: é preciso ficar em casa, baixar a febre, beber bastantes líquidos e esperar que passe – o nosso organismo tem de resolver o assunto e para isso precisa de uns cinco dias. De preferência com sofá, mantinha e uma boa série ou aquele livro que queríamos mesmo ler.

Em suma, quando os nossos filhos ficam doentes, temos de reorganizar os dias, cancelar consultas ou reuniões. É uma chatice para todos, mas tem de ser. Esqueçam aquela coisa de encharcar os miúdos em xaropes para baixar a febre e mandá-los na mesma para a escola – possivelmente vamos ajudar a espalhar mais rapidamente ainda o vírus e os miúdos podem piorar.

Leia mais aqui

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0