Atualidade

Women in Tech: 86% das alunas da WCS consegue colocação profissional imediata

3 Abril, 2023

De acordo com o relatório “2022 Job Placement Report”, 86% das alunas que completam um curso de formação na Wild Code School (WCS), escola de formação com mais de uma década de experiência e mais de 20 campus espalhados um pouco por toda a Europa, incluindo Portugal, consegue colocação profissional imediata.

O Futuro escreve-se no feminino. Apesar de ainda subsistir resistência, sobretudo vinda dos setores mais conservadores da sociedade que ainda vêm a mulher como um apêndice do homem, a verdade é que, após séculos de subalternização, a mulher está a emancipar-se e conquistar o lugar que é seu por direito na sociedade.

Ainda que esta mudança de paradigma seja, não raras vezes, lenta, podemos observar que existem áreas profissionais onde é mais fácil uma mulher conseguir mais facilmente um lugar ao sol.

Esse é o caso de áreas profissionais ligadas às Tecnologias da Informação (TI), nomeadamente a programação e a análise de dados.

De acordo com o relatório “2022 Job Placement Report”, 86% das mulheres que completam um curso de formação na Wild Code School (WCS), escola de formação com mais de uma década de experiência e mais de 20 campus espalhados um pouco por toda a Europa, incluindo Portugal, consegue colocação profissional imediata.

A esta elevada taxa de empregabilidade no feminino, não é alheio o trabalho realizado pela Wild Code School na promoção da igualdade de género através da facilitação do acesso das mulheres aos seus cursos de formação, nomeadamente bolsas de estudo ou promoção de carreiras na comunidade Wilder e mulheres “role-models”.

Bootcamp Web Developer e Curso de Programação Pós-laboral

Aberta a todos os maiores de 18 anos sem pré-requisito de programação, diploma ou escolaridade mínima, a oferta formativa Wild Code School passa, por exemplo, pelo recente lançamento de um novo Bootcamp de Web Developer e um novo Curso de Programação pós-laboral que, de uma forma intensiva, com o apoio dos instrutores Wild Code School, formatos de instrução remoto com aulas ao vivo online e muitos projetos baseados nos cenários do mercado atual, garantem que a formação ou requalificação profissional de homens e mulheres se processa de uma forma rápida e adaptada aos seus objetivos.

Bootcamp Web Developer

Em apenas 3 meses, os formandos que se inscrevam no novo Bootcamp Web Developer (Bootcamp de Programação) serão expostos a uma intensiva e prática que, através de um formato de aprendizagem flexível (remoto ou híbrido) e com um acompanhamento próximo e constante dos professores Wild Code School, os irá ajudar a tornarem-se num Fullstack Web developer e aprender a programar em Javascript, CSS, HTML e outras tecnologias

Porque a prática é a mãe da perfeição, os formandos terão a oportunidade de trabalhar em desafios em contexto real, como hackatons e projetos com as empresas parceiras da Wild Code School, sendo, ao longo de todo o processo, acompanhados pela equipa de career specialists que os acompanham no desenvolvimento das soft skills necessárias para o mercado atual.

Curso de Programação Pós-laboral

A vontade de requalificação profissional esbarra, não raras vezes, no tempo e custos que as formações têm.

De forma a facilitar esta formação/reconversão profissional, a Wild Code School acaba de lançar um novo curso de Programação pós-laboral que, em cinco meses de uma exigente formação que incorpora uma extensa componente prática, vai preparar os formandos para o mercado atual.

Entre outras tecnologias, este curso vai ajudá-los a aprender a programar trabalhando em websites interativos que utilizam HTML, CSS, JavaScript, React.js, SQL e Node.js.

Como a componente prática é levada muito a sério, com o auxílio da plataforma educacional Odyssey, o formando descobrirá e desenvolverá novos conceitos de forma a aperfeiçoar as suas competências técnicas sendo que os projetos desenvolvidos durante o curso de programação pós-laboral serão, posteriormente, reunidos num portfólio para que o novo profissional em programação possa demonstrar aos recrutadores as suas habilidades técnicas, obter entrevistas e alcançar os seus objetivos profissionais.

O género feminino também demonstrou uma clara preferência pelo curso de Data Analyst, muito devendo-se à sua elevada taxa de empregabilidade.

Aqui o único pré-requisito é a idade, sendo que todas as mulheres com mais de 18 anos são bem-vindas a participar neste curso, que tem a duração de apenas 12 semanas. Uma excelente oferta para quem procura ingressar rapidamente num mercado de trabalho cada vez mais gratificante.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0