Lifestyle

4 alimentos que são ótimos para acabar com as insónias

29 Maio, 2024

4 alimentos que são ótimos para acabar com as insónias

As insónias não devem ser desvalorizadas. Até porque estamos a falar de um problema que pode afetar a saúde de forma grave. Se lida com esta situação, fique a par de quatro alimentos que podem ajudar a acabar com o problema.

Uma coisa é ter problemas em adormecer uma vez. Ou em ter uma má noite de sono. Outra, completamente distinta, é ter insónias de forma frequente. O sono é extremamente importante para a saúde do nosso organismo. É algo que pode ser visto como o carregar de uma bateria. Por isso, o primeiro conselho que podemos partilhar é que consulte o seu médico em caso de insónias frequentes.

Leia ainda: Por que lhe custa tanto sair da cama?

Se for algo mais episódico, pode optar por adequar uma alimentação que ajude a debelar ao problema. Sim, leu bem, a alimentação pode ajudar a acabar com as insónias. Existem determinado tipos de alimentos que, de acordo com as suas propriedades nutricionais, o vão ajudar a ter um sono mais profundo e reparador. Alimentos esses que, naturalmente, terão mais efeito se ingeridos à noite. A publicação Gulf News avança quatro.

4 alimentos que ajudam a combater as insónias

Kiwi
É um fruto rico em serotonina e em antioxidantes, químicos que ajudam a melhorar a qualidade do sono. comer apenas um ou dois kiwis de tamanho médio pode ajudá-lo a adormecer mais rapidamente e a dormir durante mais horas.

Amêndoas
Desde logo, são ricas em melatonina, a hormona que regula o ciclo do sono. Além disso, a quantidade de magnésio e cálcio de 33 gramas de amêndoas será o suficiente para relaxar os músculos. Ajudando assim a dormir melhor.

Batata doce
Os elevados níveis de potássio contribuem para o relaxamento muscular.

Peixes gordos
Os peixes gordos como o salmão, sardinhas e atum também promovem a qualidade do sono devido à sua composição rica em ácidos gordos ómega 3, que regulam a hormona do sono serotonina. Contêm ainda a vitamina D, outro nutriente que induz a sonolência.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0