Lifestyle

A pensar inscrever-se no ginásio? Saiba qual o melhor treino para cada signo!

23 Setembro, 2018

Com o mês de agosto a aproximar-se do fim, muitos começam a pensar em regressar a uma rotina de vida saudável. Saiba, de acordo com o seu signo astrológico, quais os desportos mais adequados!

A um mês do fim do Verão, já começa a ser altura de planear o regresso às aulas, ao trabalho e também ao ginásio. A astrologia, como guia para a nossa vida, pode ajudá-lo a orientar-se na hora de decidir que atividade física fazer para perder os quilinhos a mais, ganhar mais músculo e qualidade de vida.

Veja também: Estes são os signos que mais traem

Com a ajuda da astróloga Susan Miller, uma das maiores especialistas mundiais desta área, saiba qual o exercício físico mais adequado para o seu signo astrológico.

Carneiro

Os nativos deste signo têm muita energia… mas falta de paciência. Procuram resultados rápidos em tudo, inclusive no exercício físico e nos regimes alimentares. Os desportos e regimes mais exigentes são excelentes para os nativos do signo Carneiro, uma vez que são governados por Marte, o Deus da Guerra. Muito competitivos, os Carneiro não descansam enquanto não derrotarem os adversário!

Atividades indicadas: artes marciais, wind surf, futebol, basquetebol, ginástica, boxe, saltar à corda, levantamento de pesos, esgrima.

Cuidados a ter: beber muita água para não desidratar. Os nativos de Carneiro adoram comida picante e condimentada, por isso podem usar e abusar de molhos apurados (sem gordura) para acompanhar frango ou peixe grelhado.

 

Leia mais: Como os signos reagem à mentira!

Touro

Sensuais e amantes do prazer, os nativos de Touro são naturalmente mais sedentários do que atléticos. O segredo para este signo é jogar com esta natureza hedonista e sensual para encontrar uma atividade física que proporcione prazer. Para se sentirem confortáveis, devem usar uma roupa elegante no ginásio e levar as músicas favoritas no para ouvir durante a prática de exercício. O ideal será complementar o desporto com um momento de mim, como uma ida à sauna ou uma massagem.

Atividades indicadas: qualquer uma que lhe dê prazer e que combine o lado prático com a beleza. Nadar no mar ou no rio, andar de bicicleta ao ar livre, fazer jardinagem, golfe ou tiro com arco.

Cuidados a ter: não ser demasiado rígido com a alimentação. Os nativos do signo Touro ficam facilmente deprimidos quando se veem privados dos pequenos prazeres da vida.

 

Gémeos

Os nativos de Gémeos são, regra geral, magros, devido ao excesso de energia nervosa. Isto não significa que sejam saudáveis. Muitas vezes, os problemas físicos que têm devem-se exatamente ao excesso de tensão nervosa, o que faz com que comam compulsivamente se alimentem de produtos pouco saudáveis. O segredo é, quando a fome apertar, optar por snacks saudáveis.

Atividades indicadas: Os Gémeos têm de se ocupar com atividades divertidas e variadas, uma vez que se aborrecem facilmente. Aeróbica, dança, ginástica, basquetebol ou ténis são algumas das práticas mais indicadas.

Cuidados a ter: Os Gémeos têm tendência a sofrer de problemas causados pelo sistema nervoso e também complicações pulmonares. Aproveite os fins-de-semana para descansar e NÃO FUME!

Caranguejo

Sendo um dos signos mais sensíveis do Zodíaco, os Caranguejos procuram muitas vezes o conforto na comida. Muito influenciados pela Lua, precisam de passar mais tempo isolados, sobretudo quando se aproxima a fase da lua cheia. Os nativos de Caranguejo são carinhosos por natureza e gostam de dar, por isso as refeições preparadas para os amigos e família são as que sabem melhor. Sendo um signo naturalmente sensual, sente-se atraído por qualquer prática que o faça sentir-se bem, sobretudo se envolver água.

Atividades indicadas: qualquer atividade aquática como natação, correr na praia, vela, surf ou rafting.

Cuidados a ter: as mulheres Caranguejo têm especial tendência à retenção de líquidos por isso devem vigiar atentamente o consumo de sal. Os nativos deste signo devem também ter especial cuidado com a pele, uma vez que têm tendência a ter problemas da epiderme.

 

Leão

Sociáveis e abertos por natureza, os nativos de Leão devem exercitar-se em grupo, com amigos e, se possível com música. Enquanto as mulheres Leão adoram dançar, os homens deste signo gostam de desportos másculos que os coloquem numa posição de macho alfa… como o kick boxing.  Vaidosos e um pouco egocêntricos, os nativos de Leão vão adorar as atenções de um personal trainer que lhes dê cuidados personalizados e os ajude a chegar ao seu melhor.

Atividades indicadas: calistenia (treino de força), ténis, golfe, caminhadas, Pilates e ioga.

Cuidados a ter: Os nativos deste signo não gostam de perder muito tempo na cozinha. Têm de ter especial cuidado com comidas processadas e com o álcool. Devem também prestar especial cuidado às costas.

 

Virgem

Os nativos deste signo gostam de estar sempre ativos e ocupados. No entanto, precisam de aprender a relaxar e a delegar tarefas para não entrarem em curto circuito. As pessoas do signo Virgem têm especial tendência a ter problemas intestinais. É especialmente importante que façam uma alimentação equilibrada e muito variada. Organizados e perfecionistas por natureza, dão-se bem com um plano rigoroso de exercício e alimentação, no qual possam apontar os progressos alcançados.

Atividades indicadas: qualquer desporto que implique resistência como maratonas e triatlos.

Cuidados a ter: os nativos de Virgem podem tornar-se obsessivos com a busca de um objetivo. Para não ficarem fisicamente desequilibrados nem contraírem lesões, é importante que relaxem de vez em quando e se distraiam.

 

Balança

Extremamente preocupados com a beleza e a aparência exterior, os Balança têm apenas um ponto fraco: os doces. O segredo é escolher qualidade ao invés de quantidade. Amantes de festas e diversão, podem negligenciar o sono e a saúde se não controlarem esse lado mais festeiro. Como gostam de estar sempre acompanhados, são os companheiros ideais para atividades a pares ou em grupo.

Atividades indicadas: ténis, squash, basquetebol, golfe, voleibol, vela e qualquer atividade que necessite de um parceiro.

Cuidados a ter: além de precisar ter especial cuidado com as costas, tem de também saber evitar as distrações. No ginásio, os nativos de Balança podem perder mais tempo a apreciar a beleza circundante do que a treinar.

 

Escorpião

Os nativos deste signo vivem as emoções com especial intensidade e, por isso, precisam de um escape à altura. Encaram a vida como um ‘tudo ou nada’ e desempenham todas as tarefas com determinação. Quando começam uma dieta, por exemplo, podem chegar a extremos. Mais do que praticarem uma atividade rigorosa, precisam de escapes para aliviar o stress. Habitualmente, as pessoas de signo Escorpião preferem treinar sozinhas e sem distrações.

Atividades indicadas: para gastar energia, levantamento de pesos ou ginástica. Para relaxar, jogging ou ioga, combinados com meditação.

Cuidados a ter: Escorpião governa o aparelho reprodutivo. Os nativos deste signo devem ter especial cuidado com a vida sexual, praticando sexo protegido e também comunicar com os parceiros de forma a equilibrarem a pare física com a emocional.

 

Sagitário

Se há signo ideal para ser bem sucedido na prática desportiva, é este. Há mais campeões olímpicos Sagitário do que qualquer outro signo. Donos de um ritmo inato, força, velocidade e confiança, facilmente alcançam os resultados esperados numa prática desportiva. Os Sagitário procuram também ter um equilíbrio entre o lado físico e o espiritual.

Atividades indicadas: escalada, pólo, equitação, canoagem e qualquer atividade física ao ar livre

Cuidados a ter: os alimentos ricos e gordurosos são o ponto fraco deste signo, ao ponto de poderem sabotar uma dieta só para satisfazerem os seus apetites.

 

Capricórnio

Autocríticos e ambiciosos, os nativos de Capricórnio conseguem ser tão determinados que, quando estão a praticar desporto, até perdem a noção das horas. Por isso, devem planear com antecedência a rotina diária e certificarem-se que incluem refeições saudáveis pelo meio. Devem também moderar o instinto competitivo, sob pena de sentirem frustração quando não cumprem as expectativas que estabeleceram.

Atividades indicadas: caminhadas, corrida, mini golf ou escalada. O importante é que sejam atividades em que Capricórnio consiga sentir-se no controlo da situação.

Cuidados a ter: as articulações, em particular os joelhos, são o grande mal dos nativos de Capricórnio. O levantamento de pesos é uma boa opção mas devem certificar-se que não castigam esta parte do corpo.

 

Aquário

Altamente intelectuais, têm tendência a viver dentro da própria cabeça, acabando assim por descurar a parte física. Costumam concentrar-se de tal forma que se esquecem de uma parte fundamental para uma vida saudável: uma alimentação equilibrada. Como adoram estar sempre a par das últimas tendências, o ideal é fazerem uma pesquisa sobre as mais recentes modas de alimentação saudável.

Atividades indicadas: sendo um signo que adorava conviver, os Aquário dão-se bem em atividades de grupo, como artes marciais. Também podem recorrer a vídeos ou aplicações de exercício, para terem a liberdade de treinar onde e como quiserem.

Cuidados a ter: odeiam rotina e, como são super concentrados no trabalho, acabam por perder noção das horas… e do ginásio! Devem também evitar a comida já feita e investir na confeção de pratos em casa.

 

Peixes

Os nativos de Peixes vivem tão no mundo da lua que, por vezes, se esquecem de cuidar do próprio corpo. A capacidade de imaginar diferentes mundos e de viajar dentro da própria cabeça é tão grande que, no que toca a exercício físico, têm de ter um propósito extra, além da compensação física. Acompanhar o exercício com música, usar uma roupa elegante são boas ideias. Peixes não gosta de treinar com companhia.

Atividades indicadas: se for um nativo de Peixes que goste de água, qualquer atividade física aquática é indicada. Se tiver aversão a este meio, pode correr numa praia bonita ou fazer aeróbica.

Cuidados a ter: os pés são o ponto fraco dos Peixes, por isso devem ter especial cuidado com esta parte do corpo. Como facilmente se consomem com os problemas dos outros, é recomendável uma atividade intospetiva, como meditação ou ioga.

 

Veja ainda: Os signos mais mentirosos do Zodíaco!

 

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0